[DB] ID.3 1st Plus

Fórum de discussão sobre o VW ID3.
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Re: [DB] ID.3 1st Plus

Mensagem por BrunoAlves » 01 mar 2025, 08:34

Nerusonu Escreveu:
27 fev 2025, 20:16
Na app não costumo mexer muito, está a 80 e fica sempre assim
Eu uso/usava frequentemente para reduzir o tempo a 100%. Quando estou no trabalho o carro fica ligado ao carregador para 80%. Se precisar de mais carga para o dia a seguir, 1h antes de sair aumentava o limite pela APP e estava a 100% quando eu saísse. Agora não aumenta o limite mas fica eternamente o aviso do battery care que no próximo carregamento volta aos 80%, mas na realidade nunca o faz, mesmo após vários carregamentos.
Bugou completamente...

No dia que fez o update gelou o infotainment, dava rádio mas não fazia mais nada, nem mapa nem Car Play, nem o volume mexia. Cheguei ao trabalho, saí do carro, desligou-se tudo mas o rádio continuava a tocar mesmo com tudo "desligado". Tranquei o carro e continuava a ouvir-se rádio. Depois adormeceu e deve ter-lhe passado que à noite estava bom.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Nerusonu
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Mensagem por Nerusonu » 01 mar 2025, 13:47

Nonnus Escreveu:
01 mar 2025, 08:18
As rápidas melhoras.

Pergunta por mera curiosidade. Como é que se parte os dois calcanhares ao mesmo tempo?

Saltaste de paraquedas, sem paraquedas? 😛

No dia que parti o meu joelho estava um inglês no hospital que tinha estado a fazer skydiving e abriu o paraquedas tarde demais, bateu com muita força no chão e partiu a tíbia.

Ele veio-se embora passado umas horas, eu fiquei lá 3 semanas. Ele caiu lá de cima, eu cai com os pés assentes no chão.

Isto para dizer que acontecem acidentes estranhos. Eu quando digo que parti o joelho porque pisei um atacador, as pessoas ficam admiradas. A primeira pergunta é se foi de mota.
Obrigado
Estava em processo de mudança de casa, na casa nova tem umas escadas na lateral da vivenda para o primeiro piso(onde moro) e ao acartar uma secretária falhei o degrau e vim parar cá abaixo ao RC porque a casa ainda não tinha o corrimão, foram cerca de 3m só...
Última edição por Nerusonu em 01 mar 2025, 13:52, editado 2 vezes no total.

Nerusonu

Mensagem por Nerusonu » 01 mar 2025, 13:51

BrunoAlves Escreveu:
01 mar 2025, 08:34
Nerusonu Escreveu:
27 fev 2025, 20:16
Na app não costumo mexer muito, está a 80 e fica sempre assim
Eu uso/usava frequentemente para reduzir o tempo a 100%. Quando estou no trabalho o carro fica ligado ao carregador para 80%. Se precisar de mais carga para o dia a seguir, 1h antes de sair aumentava o limite pela APP e estava a 100% quando eu saísse. Agora não aumenta o limite mas fica eternamente o aviso do battery care que no próximo carregamento volta aos 80%, mas na realidade nunca o faz, mesmo após vários carregamentos.
Bugou completamente...

No dia que fez o update gelou o infotainment, dava rádio mas não fazia mais nada, nem mapa nem Car Play, nem o volume mexia. Cheguei ao trabalho, saí do carro, desligou-se tudo mas o rádio continuava a tocar mesmo com tudo "desligado". Tranquei o carro e continuava a ouvir-se rádio. Depois adormeceu e deve ter-lhe passado que à noite estava bom.
Reporta na app isso, eu há mais de 8 meses que o meu não uso a mais de 80, mas quando estava a trabalhar também costumava fazer isso por vezes e funcionava. Não tens um "ponto de carga" guardado para o trabalho ou assim que possa estar a interferir com a programação a 80?
Imagem

Nerusonu

Mensagem por Nerusonu » 03 mar 2025, 15:21

Resumo do mês de Fevereiro, há uma divergência nos km pois os do carro só tirei hoje a foto depois de fazer 68km:

Imagem

Imagem

pbaptista
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Mensagem por pbaptista » 18 mar 2025, 22:46

Nerusonu Escreveu:
27 fev 2025, 17:03
Bem fazer aqui um apanhado dos últimos meses pois por motivos de força maior(parti os dois calcanhares em junho) as deslocações abrandaram e inclusive só agora no final de Janeiro e Fevereiro tenho andado mais com ele:

No inicio de Junho foi à oficina trocar o módulo do SOS(parece que é crónico nos VW recentes) e uma semana antes de ir para lá apareceu a mensagem que tinha um problema no sistema eléctrico, questionei a oficina e como era um aviso laranja e que nada notava de estranho no carro disseram para continuar a andar com ele e depois viam. Entretanto tive o acidente e o carro foi para lá e voltou no final de Agosto, foi feito a troca do tal módulo de SOS e trocaram um(pelo menos) módulo do pack de baterias. Estava neste momento com 60mil e uns pós.

Em outubro/novembro recebeu o update para o software 3.7 via OTA.

Em dezembro fez a revisão dos 4 anos, 173 euros na mesma oficina de há 2 anos.

Portanto em revisões foram:
156 euros(2 anos)
173 euros(4 anos)

Sempre sem limite de Km, não me pareceu nada mau.
De seguida IPO e foi uma aventura... Primeiro ID que o inspetor apanha mas não o primeiro EV, portanto até podia ter sido bem pior. O chato foi ter de "desmontar" quase meio carro para chegar ao número gravado no chassis(está na mala quase debaixo do banco traseiro do lado direito).
Grande azar! Desejo que recuperes a 100%.
Quanto tempo demoraram para substituir o modulo?
Em relação ao IPO, a mim não chatearam pelo nº do chassi, tenho ideia que está junto ao para-brisas, não?
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

pbaptista

Mensagem por pbaptista » 18 mar 2025, 22:50

BrunoAlves Escreveu:
27 fev 2025, 20:03
Nerusonu Escreveu:
(parti os dois calcanhares em junho
Ouch. Espero que tenhas recuperado bem. Eu parti os pulsos há 2 anos e tal e nunca mais é a mesma coisa :doh:

Em relação ao id, também recebi a nova versão de software recentemente, mas além de não ver nada de novo ficou (ainda) mais lento e bugou o variar do limite de carga pela app.
Até ver não notei lentidão, mas vou estar atento. Mas aumentou a área de écran com o carplay ou android auto, ficou bem maior.
Não sei se tem mais algo de novo porque ainda não explorei os menus.

Nerusonu

Mensagem por Nerusonu » 18 mar 2025, 23:44

pbaptista Escreveu:
18 mar 2025, 22:46
Nerusonu Escreveu:
Bem fazer aqui um apanhado dos últimos meses pois por motivos de força maior(parti os dois calcanhares em junho) as deslocações abrandaram e inclusive só agora no final de Janeiro e Fevereiro tenho andado mais com ele:

No inicio de Junho foi à oficina trocar o módulo do SOS(parece que é crónico nos VW recentes) e uma semana antes de ir para lá apareceu a mensagem que tinha um problema no sistema eléctrico, questionei a oficina e como era um aviso laranja e que nada notava de estranho no carro disseram para continuar a andar com ele e depois viam. Entretanto tive o acidente e o carro foi para lá e voltou no final de Agosto, foi feito a troca do tal módulo de SOS e trocaram um(pelo menos) módulo do pack de baterias. Estava neste momento com 60mil e uns pós.

Em outubro/novembro recebeu o update para o software 3.7 via OTA.

Em dezembro fez a revisão dos 4 anos, 173 euros na mesma oficina de há 2 anos.

Portanto em revisões foram:
156 euros(2 anos)
173 euros(4 anos)

Sempre sem limite de Km, não me pareceu nada mau.
De seguida IPO e foi uma aventura... Primeiro ID que o inspetor apanha mas não o primeiro EV, portanto até podia ter sido bem pior. O chato foi ter de "desmontar" quase meio carro para chegar ao número gravado no chassis(está na mala quase debaixo do banco traseiro do lado direito).
Grande azar! Desejo que recuperes a 100%.
Quanto tempo demoraram para substituir o modulo?
Em relação ao IPO, a mim não chatearam pelo nº do chassi, tenho ideia que está junto ao para-brisas, não?
Não sei precisar o tempo pois como não tinha urgência (estava de cama sem poder pôr os pés no chão sequer) não andei a apertar com eles.

Nope, esse número e o da porta do pendura não servem... Tem mesmo de ser o que está atrás do bancos no piso da mala(lado direito do carro)

Nerusonu

Mensagem por Nerusonu » 18 mar 2025, 23:48

pbaptista Escreveu:
18 mar 2025, 22:50
BrunoAlves Escreveu:
27 fev 2025, 20:03
Nerusonu Escreveu:
(parti os dois calcanhares em junho
Ouch. Espero que tenhas recuperado bem. Eu parti os pulsos há 2 anos e tal e nunca mais é a mesma coisa :doh:

Em relação ao id, também recebi a nova versão de software recentemente, mas além de não ver nada de novo ficou (ainda) mais lento e bugou o variar do limite de carga pela app.
Até ver não notei lentidão, mas vou estar atento. Mas aumentou a área de écran com o carplay ou android auto, ficou bem maior.
Não sei se tem mais algo de novo porque ainda não explorei os menus.
A area deve ter aumentado porque retiraste o widget do android auto do ecrã, ou seja num dos ecrãs podes por um "widget" grande(ligeiramente maior que o da navegação stock por exemplo) e isso impede o android auto de ocupar o ecrã todo quando totalmente aberto... É um "feature" que já vem desde que há android auto no carro, quando pagas esse widget ao abrires o android auto já ocupa a área maior(fica até à barra do lado esquerdo).

pbaptista

Mensagem por pbaptista » 19 mar 2025, 20:08

Nerusonu Escreveu:
18 mar 2025, 23:44
Nope, esse número e o da porta do pendura não servem... Tem mesmo de ser o que está atrás do bancos no piso da mala(lado direito do carro)
No meu caso foi o suficiente :mrgreen:

pbaptista

Mensagem por pbaptista » 19 mar 2025, 20:12

Nerusonu Escreveu:
18 mar 2025, 23:48
A area deve ter aumentado porque retiraste o widget do android auto do ecrã, ou seja num dos ecrãs podes por um "widget" grande(ligeiramente maior que o da navegação stock por exemplo) e isso impede o android auto de ocupar o ecrã todo quando totalmente aberto... É um "feature" que já vem desde que há android auto no carro, quando pagas esse widget ao abrires o android auto já ocupa a área maior(fica até à barra do lado esquerdo).
Não me parece, é verdade que alterei a distribuição dos widget pois com o upgrade "limparam" a customização que tinha, antes tinha 3 écrans, agora só tenho 2.
Depois faço a experiencia, volto a meter como tinha para ver se tem a ver com isso.

Responder

Voltar para “Id3”