Então mas de há uns para cá tem-se vendido muitos carros por exemplo da Peugeot. Em termos de volume não equivale ao Leaf?civic Escreveu: ↑20 jun 2025, 19:44Obviamente que se não houvesse imensos LEAFs a terem problemas esta conversa nem existia, mas posso dizer-te que por norma estou atento a estas coisas, seja em que marca for.
E todas elas dão prolemas, a questão é que tirando a Tesla, não tens marcas em Portugal com um volume de vendas parecido ao LEAF, a diferença entre estas duas é que a Tesla trata logo do assunto quando ele aparece e têm TMS, que muda logo a equação toda....

DB Flecha Prateada
Re: DB Flecha Prateada
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 45 000 kms
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Aí eu...civic Escreveu: ↑20 jun 2025, 15:50Vou-te fazer umas questões que o Nonnus deve saber responder-te, pois para ele está tudo dito:
No teu caso sabes que tens celulas defeituosas e vais trocá-las, como sabes que não estão todas defeituosas? Como é possivel teres umas defeituosas e outras não? Foi erro de fabrico? São todas más? Como é possivel, sendo elas tão más, haverem carros com pior trato durarem muito mais que o teu sem problemas? Já agora pergunta-lhe também, qual a percentagem de carros com problemas e com bons tratos?
Aguardo estas respostas e depois ficarei satisfeito.![]()
Como é que foi possível eu ter a célula 35 e 66 com degradação acentuada (estou me a esquecer não é degradação, é avaria) e as restantes 94 células estarem com degradação homogénea.
Como é que é possível haver Leafs de 2017 ainda com 10 barras e todas as células homogéneas. Eu o frankesousa e as centenas de pessoas que tiveram este problema no carro sonharam, não é possível haver degradação de uma ou duas células que limitam o uso do carro.
Já tu certamente sabes a percentagem de carros que não deram problemas desses 650000 carros.

Mas vamos ter calma. A procissão ainda agora começou. Nos próximos meses pelo andar da coisa vai ser interessante. Principalmente quando chegar o inverno.
O teu discurso mais recente mostra bem que tu não fazes a mínima ideia do que é e como se comporta o carro com este problema de degradação acentuada em determinadas células. Mas se não sabes é porque não queres. Porque tanto eu como o frankesousa fizemos questão de demonstrar o que é e como se manifesta neste fórum de carros eléctricos e, não num Facebook qualquer.

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
Eu apenas estou a falar do LEAF 2ª geração, que como sabes tem uma quimica completamente diferente da do LEAF 1ª geração, esses sei que a degradação é acentuada em todas, por isso podes ter pack completamente balanceados e a degradação nas couves.
E claro que não faço ideia de nada, o meu discurso foi sempre este, em vez de vir para aqui mandar umas chalaças como se faz no facebook prefiro tentar saber o que se passa, começas a chegar lá, por isso questiono não venho para aqui com verdades absolutas e futurologia, tento ver caso a caso , tentar saber o que se passa separando os casos pelos sintomas e pelas resoluções, tu é que vais quantificando conforme te dá jeito, e nem sei que jeito é esse...
E claro que não faço ideia de nada, o meu discurso foi sempre este, em vez de vir para aqui mandar umas chalaças como se faz no facebook prefiro tentar saber o que se passa, começas a chegar lá, por isso questiono não venho para aqui com verdades absolutas e futurologia, tento ver caso a caso , tentar saber o que se passa separando os casos pelos sintomas e pelas resoluções, tu é que vais quantificando conforme te dá jeito, e nem sei que jeito é esse...
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
O que tu não queres aceitar é que o Leaf de 2° geração apesar de ter uma química diferente sofre do mesmo mal dos outros. O comportamento de um Leaf de 2° geração com células com degradação acentuada é o mesmo dos Leaf de 1°.
Se não queres aceitar isto, não sei porquê, estás no teu direito, como está no meu que experiênciei o problema e sei que é exactamente o mesmo em qualquer Leaf, dai afirmar que é uma questão de tempo e não de ter o dono x, y ou z para o problema se manisfestar na grande maioria dos carros.
Mas estamos cá para ver...
Se não queres aceitar isto, não sei porquê, estás no teu direito, como está no meu que experiênciei o problema e sei que é exactamente o mesmo em qualquer Leaf, dai afirmar que é uma questão de tempo e não de ter o dono x, y ou z para o problema se manisfestar na grande maioria dos carros.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 6 anos depois 160000km
Nada tem a ver com aceitar ou não aceitar, como já te disse várias vezes estou a cagar-me de alto para a Nissan, já o disse que nunca mais, apenas pretendo saber o maximo de informação sem entrar em populismos baratos, pretendo saber tecnicamente o que realmente se passa, pois tenho um e esta informação pode ser-me util um dia, fazer o que tu fazes é só ir ao facebook para descobrir uma mão cheia de nada.Nonnus Escreveu: ↑21 jun 2025, 12:53O que tu não queres aceitar é que o Leaf de 2° geração apesar de ter uma química diferente sofre do mesmo mal dos outros. O comportamento de um Leaf de 2° geração com células com degradação acentuada é o mesmo dos Leaf de 1°.
Se quisseres discutir tecnicamente o que realmente se passa estou cá para trocar ideias, discutir medição de pilinhas, escolhe outro.

Tu podes estar cá para ver, eu pretendo mais do que isso, se eu estivesse na situação do autor deste topico estaria bem complicado, pela tua ordem de ideias ele não deve fazer o que pretende fazer, pois para ti as celulas são todas iguais e ele vai apenas torrar dinheiro, não é isto que achas?
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's