Se calhar fazia. Eu vi essa reportagem no dia em que passou na SIC por dois motivos. O primeiro foi porque a importrust foi a empresa por mim escolhida para me trazer o meu carro da França, segundo foi porque quando andava à procura do segundo carro contactei o outro individuo para me trazer um 500E da Alemanha, esse individuo pediu-me 5000€, quando há uns meses atrás tinha pago 2800€ a importrust. Segundo eles quanto mais pequeno o carro mais barato fica...EVUber Escreveu: ↑10 set 2025, 23:46Não fazias esse comentario se tivesses ouvido o podcast..
ps: se tivesses ouvido o podcast antes de comprar tinhas ido a alemanha, não a frança..![]()
![]()
Estas a generalizar o teu caso porque compraste o teu barato sendo uma empresa, olha então então do o exemplo do meu
Empresa iva dedutivel
zero km
1.000.000km de garantia da bateria para profissionais
Nacional
Bz4x 32.340€
ia poupar 3.000€ e mandava pela janela fora 1.000.000 de km de garantia![]()
![]()
![]()
https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sear ... b=p&vc=Car
Como não tens facebook, se calhar não sabes, mas existe uma página do contas poupança onde são feitos posts com as reportagens, onde eu partilhei a minha má experiência com a importrust e onde algumas pessoas me agradeceram.
Eu não tenho nenhuma empresa. A redução do IVA por parte do concessionário foi uma surpresa pela positiva, eu já estava decidido pela compra do carro com o preço anunciado. A isso a importrust tirou mais 1000€ na negociação com o stand francês.
Também não percebo como é que abdicas da garantia por comprar um carro lá fora. Se o carro cumprir todos os pressupostos da marca a garantia é valida na Europa.
Antes de comprar este carro vi muitos durante várias semanas perdi alguns negócios pela demora da tomada de decisão. Um dos meus requisitos sempre foi que o carro tinha de ter livro de revisões assinado e, só depois de ter essa garantia e mais umas quantas da parte da importrust e do concessionário francês é que avancei com o negócio. A compra de um carro por impulso é quando temos 18 anos e facilmente ficamos deslumbrados, somos ignorantes acerca do que pode correr mal.EVUber Escreveu: ↑11 set 2025, 00:24@nonnus
tirado do topico do teu e-niro
Eu leio que correste alguns riscos, ( alguns minimizados porque foste ver o carro), principalmente a parte do "aparenta ter as revisões feitas de 15.000km em 15.000km "
Correu bem, podia ter corrido mal, as vezes ficamos "cegos" com o preço e ignoramos o mais basico.
Eu só vi o carro 3 semanas depois do carro estar em Portugal, quando comecei achar estranho a demora da importrust em legalizar o carro. Esqueceram-se do carro no centro de inspecções.
Mas o meu carro foi comprado no Autoscout só que na França, escolhi o carro, contratei uma empresa para me trazer o carro chave na mão. Continuo confuso com a tua argumentação.EVUber Escreveu: ↑11 set 2025, 00:07O rigor nos carros usados existe...nas teem de ser comprados
Na alemanha
Stands com bom ranking
Mobile.de ou AutoScout24
Contratar uma empresa (chave na mão) evita perca de tempo, erros e burlas.
Poupança estimada de 10%
Em certos modelos não compensa, e a lista de opções fica cada vez mais reduzida.
Neste caso especifico o autor do post quer comprar um Tesla, marca que nem sequer tem obrigação de revisões periódicas para efeitos de garantia, logo, aquilo que tu pões como um entrave nem sequer se aplica. O teu caso pode não compensar porque deduzes IVA, mas para muitos de nós compensa e muito.
Resumindo, como tu escreves burlas existe tanto em Fernão Ferro como no estrangeiro, mas existem vários mecanismos que podes usar para minimizar o risco de seres enganado.