Apresentação e ajuda de compra com 1° elétrico

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
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JoelNnozukai
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Apresentação e ajuda de compra com 1° elétrico

Mensagem por JoelNnozukai » 20 out 2025, 08:46

Bom dia, o meu nome é Joel e ando a procura do meu primeiro elétrico
O orçamento anda por volta dos 15mil e faço cerca de 25km diários e queria um carro de 5 portas mas segmento b/c maior que isso e seria muito complicado de estacionar na garagem
Alguns modelos que já fui ver:
- Peugeot 208: não gostei muito do carro porque não consigo ver nada do quadrante graças ao i cockpit, e já vi algumas pessoas a queixar se do infotainment
-o Corsa irmão do Peugeot: eu e a minha esposa gostamos deste, parecido com o Peugeot mas as diferenças para mim estão no sítio certo
-Ioniq 28khw 2019 também gostamos deste tinha bancos e volante aquecido, muitos extras e uma mala bastante grande
-i3 gostamos do carro é totalmente diferente dos carros que estamos habituados mas o vendedor deixou nos um pouco de pé atrás porque diz que só tem autonomia para 150km, o que chegaria para uma semana mas pareceu pouco, mala também pareceu pequena mas depois fui pesquisar e diz que tem o mesmo tamanhos que o corsa e o Peugeot mas não nos pareceu...
ainda me falta ir ver um leaf e um spring e talvez o golf e
Eu sei que o zoe parece o carro ideal mas ela não gosta nada do aspecto do zoe 😅
Algum modelo que deva considerar ou fugir??
Agradecia a vossa opinião

civic
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Re: Apresentação e ajuda de compra com 1° elétrico

Mensagem por civic » 23 out 2025, 08:58

Usado fugia do LEAF, Por esses valores tentava também o Kauai de 40kWh. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's

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BrunoAlves
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Re: Apresentação e ajuda de compra com 1° elétrico

Mensagem por BrunoAlves » 23 out 2025, 10:25

Dessa lista claramente o ioniq. Já tive um e continua a ser para mim uma referência nos VE.
Tem em atenção que a mala não é extraordinariamente grande porque a bateria está "aí por baixo".
viewtopic.php?f=79&t=6902&p=97376#p97376
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

FernandoSilva
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Re: Apresentação e ajuda de compra com 1° elétrico

Mensagem por FernandoSilva » 23 out 2025, 13:08

Subscrevo as palavras do BrunoAlves.

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rjspedition
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Re: Apresentação e ajuda de compra com 1° elétrico

Mensagem por rjspedition » 23 out 2025, 13:12

Bem vindo!

Sou mais um da opinião de fugir do Leaf.

Não sei qual o perfil de carregamentos, mas pontos com Chademo estão em declínio. Para mim seria sempre um factor a eliminar a hipótese.

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Nonnus
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Re: Apresentação e ajuda de compra com 1° elétrico

Mensagem por Nonnus » 23 out 2025, 20:45

O problema do Peugeot resolve-se com afinação do banco do condutor e o volante. Quando comprei o meu e2008 deparei-me com o mesmo problema. Em todo o caso, carros do grupos stellantis (208, Corsa E) electricos não são grande coisa. O meu nunca me deu chatices, mas os relatos de problemas que estes carros tem, se calhar não é a melhor opção. Tudo o que é gestão da bateria (informação ao condutor) também é uma nodoa quando comparado com outros. A app funciona extremamente mal.

Ioniq 28kWh tem provas dadas de longevidade e é um carro muito eficiente nos consumos.

I3 prepare a carteira quando tiver que meter pneus. Os pneus são específicos para esse carro e custam uma pequena fortuna.

O leaf não comprar nenhum, seja ele qual for, seja o aspecto que tiver, digam-lhe o que disserem, tenha o preço mais apelativo que tiver. Não compre.

O Spring pode ser uma opção racional tendo a consideração preço. Mas é um carro muito frágil, pequeno, onde tudo é apertado.

O e-golf é um carro demasiado desactualizado e caro para aquilo que oferece.

O Zoe pode ser uma opção, mas apenas na versão de 50kWh. As outras versões são conhecidas por problemas para conseguir carregar em certos locais devido a serem muito sensíveis nos valores da terra.

Por esses valores se calhar consegue um kauai/kona, um e-Niro de 39kWh, ou um Ioniq 40kWh.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

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