Qualidade dos carros chineses é terrível

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
EVUber
Registado: 10 nov 2021, 22:35
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 69kWh

Qualidade dos carros chineses é terrível

Mensagem por EVUber »

Encontrei um canal polaco TVN que testa a qualidade de varios carros a combustão e alguns carros chineses...

A uns meses esses canal ficou viral porque o volante de um OMODA 5 foi arrancado sem qualquer tipo de ferramenta :D :D :D

Houve quem acusasse o canal de falsificar o volante do carro, mas infelizmente não é assim, vi muito outros videos de carros chineses que eles testaram e os carros electricos chineses defraudam as especificações (ainda mais que os europeus) a nivel do consumo, distancia de travagem potencia.... e até os travões do XPENP P7 a falhar ao fim de 3 sessões de testes...

O canal chegou ao ponto de pedir as peças de carros chineses e comparar com europeus, e algumas peças chinesas acabam por ser mais caras..
Num dos videos até existe metade do chassi de um carro chines que é apenas soldado em 4 pontos :shock: :shock: :shock: :shock:

Alguns video são muito engraçados o chamado moto kombat :D :D e até se encontram carros chineses com um motor, caixa automática que são replicas autenticas do citroen DS... agora a qualidade não é a mesma.

Este vídeo é a explicação do episodio do volante do omoda 5 (legendas ou audio em ingles é a melhor opção)

Nonnus
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de Aquisicao: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Qualidade dos carros chineses é terrível

Mensagem por Nonnus »

Não digo que não seja verdade, mas não vamos generalizar.

O titulo devia ser "alguns carros chineses tem uma qualidade duvidosa".

Na Europa também tens marcas com qualidade duvidosa no entanto não usas "a qualidade dos carros europeus é terrível".

Eu quando trabalhei numa multinacional de venda de tractores, também vendíamos motos 4, buggys, veículos utilitários de trabalho de várias marcas. Inclusive de várias marcas chinesas e outras com brand Norte Americana mas feitos na China.

O que eu aprendi. A marca Norte Americana conceituada era muito inferior em termos de qualidade a uma marca chinesa que também vendíamos e o preço era o mesmo, ou quase o mesmo. Também vendíamos marcas chinesas que a qualidade eram tão ruim mas que as pessoas compravam pelo factor preço.

Isto para dizer que tal como tudo existe o bom, o mais ou menos e, o ruim. Não podemos generalizar. Claro que o mau será sempre o que tem tendência a ser falado e a denegrir. Se o bom não dá problemas, então não há nada para dizer porque esta a cumprir com o esperado de quem compra.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
civic
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Mensagem por civic »

Eu acho é que ainda falta o teste da longevidade nos automoveis chineses, para já tenho uma pessima opinião em relação a eles.
Aliás, o primeiro teste que fiz a uma bateria LFP de um Chinês ficou aquem do que eu esperava, vejo-os a meterem potências de carga à bruta e duvido que se aguentem muito tempo nessas condições, por exemplo.
Nissan LEAF 2018 40kWh
169 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
105 000Km's
rjspedition
Registado: 11 jul 2021, 10:34

Mensagem por rjspedition »

Sobre este tema, ainda na semana passada partilharam comigo um link de alguém que foi dos Estados Unidos até à China de onde retiro este print:
Sem título.jpg
Sem título.jpg (49.87 KiB) Visto 477 vezes

Obviamente que aquilo que é usado para efeitos comerciais tem de sempre ser levado em conta com um grão de sal à mistura, cá e também (ou diria até, principalmente) lá, mas estes números estão tão longe do que se tem visto por cá, seja em testes em veículos chineses ou com bateria chinesa.

12% em mais de 800 000km?
civic
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Mensagem por civic »

Eu diria que o tempo afeta mais as baterias modernas do que os kms, 6 anos não é nada. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
169 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
105 000Km's
rjspedition
Registado: 11 jul 2021, 10:34

Mensagem por rjspedition »

É a impressão com que também tenho ficado, o calendar aging é sempre mais influente do que aquele que advém dos ciclos feitos.

Não deixa no entanto de ser uma muito boa marca para um pack de 2019 com tantos ciclos.
Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”