Qualidade dos carros chineses é terrível

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Nonnus
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de Aquisicao: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Qualidade dos carros chineses é terrível

Mensagem por Nonnus »

Quando quem faz vida a testar carros tem esta opinião...

Neste vídeo pode-se ouvir:

"As marcas chinesas não são todas iguais, como as marcas europeias não são todas iguais."

"Os rótulos tem de acabar".

"As máquinas não são todas iguais"

Estes dois últimos vídeos postados por mim falam de tudo o que já foi defendido aqui.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
EVUber
Registado: 10 nov 2021, 22:35
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 69kWh

Mensagem por EVUber »

Não vou alimentar mais polemicas, podem defender os eléctricos chineses que quiserem.
E se gostam de carros electricos chineses que os comprem e quando acabar a garantia podem-se ir queixar a marca ou a quem os consiga reparar.

Estive ontem numa das oficinas mais recomendadas de veiculos electricos na area da grande Lisboa, e estão super atarefados com trabalho.
Teem +- 30 Veiculos electricos em lista de espera para ser reparados (nem todos são baterias)

Vou sou enumerar alguns dos que me lembro ter visto.. Nissan, renault, leaf, peugeot, citroen, kia, hyundai, VW, uma marca que não estava la para ser reparada era toyota eléctricos .... esses não aparecem por lá.. confessou-me o proprietario...
E tambem me disse que deixou de aceitar teslas, são demasiado complexos na reparação, quem quiser que os faça.

Queria mudar o oleo da caixa de velocidade do e-Niro, como esta oficina não tem agenda, ligo para kia querem 200€, ligo para outra oficina EV querem 300€... esta bonito...
Se para os elétricos esta tudo cheio, imagino o que será para um carro chines sem garantia...
Nonnus
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de Aquisicao: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Mensagem por Nonnus »

Agora fiquei confuso. Os carros chineses é que tem uma qualidade terrível, mas essa oficina tem lá tudo menos carros chineses e Toyotas. Se lá tivesses visto um carro chinês certamente que te ias lembrar. :shock:

Nessa lista tens aí uma redundância: Nissan e Leaf.

O teu Toyota tem garantia de quantos anos e quantos km?

Era preocupante se homem te tivesse dito: "temos cá muitos Toyotas dentro da garantia."

Com 10 anos e 1000000km de garantia se forem reparar fora da Toyota é porque alguma coisa vai mal na Toyota. Será que me está a escapar alguma coisa?
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”