Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 18 ago 2013, 17:37

Não vi, obrigado.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 18 ago 2013, 20:19

Não resisto a referir aqui algumas opiniões do pessoal que me acompanha no myimiev.com. Estamos a falar de gente de todo o mundo, mas sobretudo de americanos. Admiram as paisagens e dizem que as nossas estradas são fantásticas. Até há quem diga que são melhores que às deles :shock: . Grande propaganda ando eu a fazer a Portugal. Qualquer dia vocês vão lá e ainda vos perguntam, és do país do Malm, certo? (qual Cristiano Ronaldo, qual quê).

O recorde do número de barras recuperadas está confirmado (já foi "homologado" pelos moderadores do myimiev.com). Com o da máxima autonomia estimada já são dois recordes galácticos obtidos pelo Malm (eu diria do universo, mas um pouco de modéstia não me fica mal). Com isto tudo, reconheço que me estou a habilitar a um terceiro recorde, o que degradou as baterias mais rápido por causa da mania dos recordes :? .

Imagem
Última edição por Malm em 18 ago 2013, 22:36, editado 4 vezes no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 18 ago 2013, 22:04

Qual quê, o teu imiev ainda vai é parar ao Museu do Caramulo :D

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Fil » 19 ago 2013, 05:24

Grande Malm tás em todas.

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Essiemme » 19 ago 2013, 11:15

Nunca o consegui fazer no meu...

É de louvar, ainda mais pelo record mundial!

Fixe.

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 19 ago 2013, 11:48

Essiemme Escreveu:Nunca o consegui fazer no meu...

É de louvar, ainda mais pelo record mundial!

Fixe.

sm
:geek:
Vocês com o Leaf, ver uma a aparecer já é um acontecimento. Eu tenho 16 barras para menos energia, basta criar 1 kwh e já está, uma barra (com a degradação das baterias cada vez se torna mais fácil criá-la, pois deixa ser preciso 1 kwh e passa a ser, 0,99, depois 0,98, 0,97, ...). Num Leaf deve ser preciso regenerar quase 2 kwh para ter mais uma barra efetiva. O argumento do peso eu contorno com os meus garrafões :D . E uma correção, não é recorde mundial, é galáctico (universal não, um bocadinho de modéstia fica sempre bem) :D .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 22 ago 2013, 20:21

A propósito da tentativa de extorsão de que foi alvo o lmlr (18€ por um carregamento rápido), há poucos dias carreguei no PCR de Pombal, e tive a fabulosa ideia de ver quanto é que o meu i-MiEV metia de carga desde os 55% (foi o que o PCR me indicou no início do carregamento) aos 83%, para depois extrapolar e ver quanto ele mete em 100%. Quando chegou aos 75% já tinha consumido 5,5 kwh, lá me pus a fazer contas e isso quereria dizer que num carregamento a 100% as baterias carregariam 27,5 kwh :shock: . Lembrei-me depois que o ar condicionado, durante o carregamento, está ligado no máximo, ou seja, num i-MiEV o consumo de energia num carregamento rápido é muito superior àquilo que efetivamente carrega.

Conclusões: 1 - O arrefecimento ativo das baterias no carregamento, a curto prazo, sente-se na carteira.
2 - Num carregamento rápido, um i-MiEV consome tanto com um Leaf.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por RJSC » 22 ago 2013, 22:29

O Ar Condicionado para um carro desse tamanho com potência de 2 kW devia chegar.

Em 50 Kw representa 4%.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 22 ago 2013, 23:04

É... Eu não confiava muito nos valores indicados pelo carregador, tanto em SOC como em energia.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 22 ago 2013, 23:36

O A/C é muito, muito bom, tanto que eu antes de ir de férias com o Qashaqai, e volto a sublinhar que o QQ fez um ano agora, é muitoooooo pior, e fui a um amigo meu que carrega A/C, mas disse-me que estava tudo ok.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”