Diário de bordo - Malm
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - Malm
Se o pack está selado, então aquilo é só metal...que tal um dissipador em aluminio qdo está a carregar em casa? Problema é o acesso...não faço ideia se é fácil!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
PARABÉNS ao 1º Meio-Centenário Diário de Bordo - Malm. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Registado: 27 set 2013, 10:52
- Data de fabrico: 26 ago 2007
- Capacidade bateria: 41,6 Ah
Adorei ler este diário de bordo.
Tem drama, suspense, vilões e heróis.
Adorei...
Malm li de uma ponta a outra e realmente as potencialidades deste mini grande carro são enormes.
Continua a contar estas e outras aventuras e já sabes partilha no NovaEnergia pois lá só se fala de leafs e duas rodas e um gajo que sofre imievismo é dado como simplesmente parvo...
Lol obrigado pela partilha e parabéns pelos marcos alcançados e já sabes se vieres a Lisboa tens de deixar uma volta... Como pendura...
Adorei...
Malm li de uma ponta a outra e realmente as potencialidades deste mini grande carro são enormes.
Continua a contar estas e outras aventuras e já sabes partilha no NovaEnergia pois lá só se fala de leafs e duas rodas e um gajo que sofre imievismo é dado como simplesmente parvo...
Lol obrigado pela partilha e parabéns pelos marcos alcançados e já sabes se vieres a Lisboa tens de deixar uma volta... Como pendura...
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
E já agora, mais de 10.000 exibições (o mjr e o ruimegas que se cuidem, se querem que não seja este o diário de bordo mais visitado, um dia destes. têm duas opções: ou me expulsam, ou deixam de o visitarFilipe Escreveu:PARABÉNS ao 1º Meio-Centenário Diário de Bordo - Malm.

Muito obrigado, Filipe, e gostaria de redirecionar esses parabéns para o nissanleafpt, esse será sempre o grande vencedor. Eu sou apenas uma gota de água deste lago, que vai pouco a pouco crescendo e que, no futuro, será um oceano.
Última edição por Malm em 02 out 2013, 07:30, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Não é todos os dias que alguém nos faz sentir tão realizados. Acordo de manhã, vou pôr o carro na garagem à carga uma horita, que chega e sobra para o gasto do dia e tão fresquinho que ele estavaserges Escreveu:Adorei ler este diário de bordo.
Adorei...

A expressão "novela imievesca" ganhou agora uma nova dimensão. Sim, porque é nas novelas que há vilões, heróis, drama e suspense.
A beleza do imievismo também está aí. Se tivesse um Tesla Model S, só precisava de dar a volta ao quarteirão com ele, que choviam aqui mensagens com perguntas e comentários tipo "fantástico". Assim é fácil. A estória do meu i-MiEV é tipo a estória do patinho feio. Também toda a gente gozou com o dono do porquinho Babe, quando ele entrou no recinto para reunir as ovelhas. As maiores vitórias são estas, à Rui Costa (parabéns Rui, encheste o povo português de orgulho, que banho de água fria deste nos espanhóis. Se algum dia te cair o mundo em cima porque te encontraram qualquer coisa no sangue, ainda te vou elogiar com mais veemência, porque o que ficou em segundo, o que ficou em terceiro,... eu não acredito que andem limpos).
O pessoal do novaenergia que se interessa pelo imievismo sabe onde me encontrar. O meu i-MiEV é fiel às tomadas onde carrega, e o nissanleafpt será sempre o primeiro onde se irão continuar a relatar as aventuras e desventuras malmonásticas.
Está combinado, se um dia for a Lisboa descomprometido (é difícil, porque tenho uma mulher e um filho que não me largam, mesmo quando sabem que vão ter de estar horas e horas e horas à seca).
Última edição por Malm em 02 out 2013, 15:06, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Oh! Malm, não te cai bem o papel de Calimero. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
- Malm
- Proprietário i-MiEV

Chega de novelas imievescas. Querem saber como andam as temperaturas das minhas células? É que agora tenho dados diários, e devo ser o único em Portugal para este modelo.
Última edição por Malm em 02 out 2013, 14:13, editado 1 vez no total.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Isso mesmo!
Mande lá então essas temperaturas...
Mande lá então essas temperaturas...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
=> Aquecimento central a Pelets
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Já sabes como é...
Com carros pequenos ninguém se admira...
Aqui em Aveiro andam vários clones franceses do iMeiv (das duas marcas) e um Smart e ninguém lhes liga.
Com carros pequenos ninguém se admira...
Aqui em Aveiro andam vários clones franceses do iMeiv (das duas marcas) e um Smart e ninguém lhes liga.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
A primeira coisa que faço ultimamente, depois de ligar o carro, é ver o que os sensores de temperatura da bateria marcam. Eis o que eu verifico, agora que a temperatura ambiente anda entre os 18ºC e os 25ºC.
- Após um carregamento completo, na garagem (22/23ºC), a bateria fica com uma temperatura média de 29ºC, com algumas células a chegarem aos 32 ou 33. Isto começando em valores pouco superiores a 20º C
- Depois disto, é preciso esperar 16 horas, com o carro quieto ou a andar pouquinhos km, para as temperaturas voltarem a igualar a temperatura exterior.
- Com temperaturas de 22/23º C, uma viagem de 50 km coloca-as outras vez a temperaturas de 30º C (mesmo com condução malmonástica), com algumas células a chegarem aos 34ºC.
- Com um carregamento de 1 hora, dos 40% aos 60%, consigo que a temperatura das baterias aumenta apenas 3ºC em relação à temperatura ambiente.
- Um percurso de 2 km (condução pouco agressiva) aumente apenas 1ºC ou 2ºC a temperatura das baterias.
- Sem carregamentos nas últimas 16 horas, e quase não andando, às 7:00 da manhã, a temperatura das baterias é 19º C se o carro fica na rua, é de 23º C se o carro fica na garagem. (daqui a um mês a diferença ainda vai ser maior).
Estou agora a adotar todos os comportamentos que segundo os dados que apresentei, me permitem manter a temperatura o mais baixa possível, o que passa por exemplo, a limitar o uso da garagem a pequenos carregamentos (uma ou duas horas) à noite. É provável que em janeiro, na garagem a temperatura já seja muito mais baixa e já o deixe toda a noite.
Os carregamentos são agora diários, de pequena amplitude, que permitem restabelecer a autonomia de que preciso diariamente, o que na maioria dos casos correspondem a uma variação de SoC de 20%, tentado o mais possível que a variação se encontre entre os 40% e os 60%.
Esta é a teoria, que na prática é tudo mais difícil, ainda hoje me distraí e já ia nos 85% de SoC quando o fui desligar. Continua a fazer mais de 200 km em menos de 5 horas (tal e qual como os Leaf de 11 barras).
- Após um carregamento completo, na garagem (22/23ºC), a bateria fica com uma temperatura média de 29ºC, com algumas células a chegarem aos 32 ou 33. Isto começando em valores pouco superiores a 20º C
- Depois disto, é preciso esperar 16 horas, com o carro quieto ou a andar pouquinhos km, para as temperaturas voltarem a igualar a temperatura exterior.
- Com temperaturas de 22/23º C, uma viagem de 50 km coloca-as outras vez a temperaturas de 30º C (mesmo com condução malmonástica), com algumas células a chegarem aos 34ºC.
- Com um carregamento de 1 hora, dos 40% aos 60%, consigo que a temperatura das baterias aumenta apenas 3ºC em relação à temperatura ambiente.
- Um percurso de 2 km (condução pouco agressiva) aumente apenas 1ºC ou 2ºC a temperatura das baterias.
- Sem carregamentos nas últimas 16 horas, e quase não andando, às 7:00 da manhã, a temperatura das baterias é 19º C se o carro fica na rua, é de 23º C se o carro fica na garagem. (daqui a um mês a diferença ainda vai ser maior).
Estou agora a adotar todos os comportamentos que segundo os dados que apresentei, me permitem manter a temperatura o mais baixa possível, o que passa por exemplo, a limitar o uso da garagem a pequenos carregamentos (uma ou duas horas) à noite. É provável que em janeiro, na garagem a temperatura já seja muito mais baixa e já o deixe toda a noite.
Os carregamentos são agora diários, de pequena amplitude, que permitem restabelecer a autonomia de que preciso diariamente, o que na maioria dos casos correspondem a uma variação de SoC de 20%, tentado o mais possível que a variação se encontre entre os 40% e os 60%.
Esta é a teoria, que na prática é tudo mais difícil, ainda hoje me distraí e já ia nos 85% de SoC quando o fui desligar. Continua a fazer mais de 200 km em menos de 5 horas (tal e qual como os Leaf de 11 barras).
Última edição por Malm em 02 out 2013, 14:21, editado 2 vezes no total.