Diário de bordo de vip

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 06 nov 2013, 16:52

Após algumas considerações entre diferentes utilizadores do fórum, resolvi comparar apenas 2 dos valores, temperatura e capacidade, do meu LEAF.

Valores obtidos após a substituição das 2 células e, antes e depois da actualização.

Imagem

https://www.dropbox.com/s/wfj84q8uhefu8 ... .43.22.jpg
Última edição por victormcpinto em 06 nov 2013, 17:50, editado 5 vezes no total.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por VETL » 06 nov 2013, 16:57

victormcpinto Escreveu:...Não consigo pôr isto maior :evil:
Pois isso é que é pena... :(
Como é que gerou a imagem?
É que ela não tem resolução de origem.
Não consegue gravar noutro formato? JPG por exemplo?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Orlando » 06 nov 2013, 17:03

Alguém ajude este homem...que tb quero ver!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 06 nov 2013, 17:56

Orlando Escreveu:Alguém ajude este homem...que tb quero ver!
Assim já dá para ver. Para a próxima, não uso o imageshack ;)
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 06 nov 2013, 18:28

Como não podia deixar de ser, o comentário malmonástico do costume, que já todos devem estar habituados. Até estranhavam se eu não escrevesse nada.
Pena a amplitude da escala dos y não ser maior, para se perceber melhor a variação, principalmente no que diz respeito à capacidade. Confirma-se a salto de capacidade depois da atualização (nada de novo) - subida de capacidade artificial, que com o tempo se esbate. Confirma-se a subida de capacidade nos últimos dias de outubro, acompanhada pela descida das temperaturas nesses mesmos dias. Acho que se enquandra bem no que tenho indicado, mesmo com a atualização, quando as temperaturas descem a capacidade reportada sobe ligeiramente. Se eu estiver certo, a capacidade vai começar agora a subir outra vez, uma vez que se prevê uma descida das temperaturas mínimas para os próximos dias. Este efeito será mais pronunciado caso o carro seja deixado ao relento à noite.
Última edição por Malm em 06 nov 2013, 19:09, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 06 nov 2013, 18:55

victormcpinto Escreveu:
Orlando Escreveu:Alguém ajude este homem...que tb quero ver!
Assim já dá para ver. Para a próxima, não uso o imageshack ;)
Usa o postimage.org, é simples e funciona bem.

Ainda tem as 12 barras?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 06 nov 2013, 18:57

Malm Escreveu:Como não podia deixar de ser, o comentário malmonástico do costume, que já todos devem estar habituados. Até estranhavam se eu não escrevesse nada.
Pena a amplitude da escala dos y não ser maior, para se perceber melhor a variação, principalmente no que diz respeito à capacidade. Confirma-se a salto de capacidade depois da atualização (nada de novo) - subida de capacidade artificial, que com o tempo se esbate. Confirma-se a subida de capacidade nos últimos dias de Outubro, acompanhada pela descida das temperaturas nesses mesmos dias. Acho que se enquandra bem no que tenho indicado, mesmo com a atualização, quando as temperaturas descem a capacidade reportada sobe ligeiramente. Se eu estiver certo, a capacidade vai começar agora a subir outra vez, uma vez que se prevê uma descida das temperaturas mínimas para os próximos dias. Este efeito será mais pronunciado caso o carro seja deixado ao relento à noite.
Aquela subida é demasiado pequena para ter algum significado. Eu ontem fiz uma carga rápida e a capacidade saltou 0,30Ahr para cima, apesar do aumento de temperatura das células.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 06 nov 2013, 19:05

Estou de acordo quando se diz que é uma subida muito ligeira. Mas continuo a achar que está relacionada com a descida da temperatura.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 06 nov 2013, 19:07

É possível, especialmente em prazos curtos. Mas já não é suficiente para mascarar a degradação durante os meses mais frios.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 06 nov 2013, 19:10

mjr Escreveu:É possível, especialmente em prazos curtos. Mas já não é suficiente para mascarar a degradação durante os meses mais frios.
100% de acordo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”