Aquele cão é uma moca...
Ele até foi simpático ao ir olhando para trás e esperando pelo carro.
Assim todos compreendemos porque lhe cortaram o tempo de antena tão rapidamente...
Muito bom.
Tenho que ensinar um caminho melhor para saír de Águeda com destino a Aveiro.
Essa subida aí do vídeo não é o melhor trajecto.
Da última vez, no encontro de Águeda, fomos por aí porque tínhamos veículos que não podiam circular em vias destinadas exclusivamente a veículos automóveis.
Última edição por VETL em 24 nov 2013, 22:09, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets __________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Malm Escreveu:Este é o diário de bordo do Malm, não é o diário de bordo do cão. O cão se quer tempo de antena, que faça o seu próprio diário de bordo .
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A propósito da viagem propriamente dita, o que mais admiro nesse carro são os seus consumos.
Neste caso, pouco mais que 16Kwh para 170Km em percurso acidentado é excepcional.
Claro que isso não será acessível a todos. Aqui há também um "kit de unhas" que o torna possível...
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Pressupondo que te referes a ventilação do pack, a resposta é que sim, nos carregamentos rápidos. Quando o ligo a um PCR ele liga imediatamente o ar condicionado no máximo a mandar ar fresco para o pack. Penso que entre o pack e o habitáculo existe comunicação (não tenho a certeza). Se assim for, mantendo o habitáculo fresco também se consegue manter o pack mais fresco. O que vou fazer daqui a uns anos e alguns meses é aproveitar a tubagem que leva o ar para a bateria durante o carregamento rápido para eu mesmo direcionar o ar fresco do ar condicionado diretamente para lá, quando achar que tal se justifica. Ligo um tubo a uma saída de ar junto aos pés do condutor, abro um orifício na tubagem que leva o ar para o pack e é só adaptar a outra ponta do tubo ao orifício. Depois, quando quiser arrefecer o pack, é só ligar o ar condicionado no máximo para os pés. Já vi no fórum myimiev.com uma coisa do género e segundo o artista que o fez, é bastante eficaz.
Tudo indica que o pack de um i-MiEV seja bastante mais resiliente à degradação pelo calor que o pack de um Leaf, pelo que não se justificará tanto possuir ventilação. Calculo, pelo que tenho lido no myimiev.com, que a degradação de um i-MiEV num país como Portugal não ultrapassará 2/3% ao ano. Nos Leaf o normal é 7% ao ano.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.