o que penso que o taxista espanhol tem feito tambem.
Diário de bordo de vip
- Filipe
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Re: Diário de bordo de vip
Acho que o RuiMegas tem feito o ideal para as baterias, isto é, usa-as tanto para andar como para fazer pequenas cargas sem as deixar aquecer,
o que penso que o taxista espanhol tem feito tambem.
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Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
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Re: Diário de bordo de vip
O ideal para as baterias era o carro não andar (ou andar meia dúzia de km, que origina uma subida muito ligeira) nem carregar. O Leaf do vitormcpinto passa dias seguidos assim, acho eu. A meu ver, o Leaf do vip é o que melhor, de todos os do fórum, mostra a degradação base. O do ruimegas acaba por ter as baterias sempre mais quentes. Concordo que, fazendo cargas mais curtas e espaçadas, não se deixa a temperatura das baterias subir muito, mas também não as deixa arrefecer muito. Desta forma, o do vitormcpinto deveria estar a degradar menos. Mas para quem anda, e é para isso que serve o carro, o ruimegas está a fazer bem.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Filipe
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Re: Diário de bordo de vip
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victormcpinto
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Re: Diário de bordo de vip
Tenho cuidados semelhantes ao Rui.
1. Sempre que não necessito carregar, o carro fica no exterior, abrigado.
2. Marcha sempre moderadíssima.
3. Carregamentos a 80% ou menos, conforme a necessidade.
4. Nos últimos 30 dias, apenas por 2 vezes, apareceu a 5ª barra de temperatura, sendo que numa das vezes correspondeu a carga rápida de 15 minutos seguida de viagem em AE a 80 km/h.
Apesar deste tratamento, com pequenas oscilações, o decréscimo na capacidade, embora mínimo, é quase diário.
55,11 Ah no dia 11 de Novembro, 54,81 em 7 de Dezembro.
Vou ser afirmativo, intencionalmente.
Só existe uma realidade, é a de que TODOS perdem capacidade. Podem ter forma de atenuar essa perda com bom uso do equipamento, mas NINGUÉM ganha capacidade efectivamente. Os ganhos serão ILUSÓRIOS, sempre ocasionais e de circunstância motivados por erros de leitura, variações de temperatura, estados de carga ou outros motivos que a química poderá explicar, não eu.
Continuarei a perder capacidade com a certeza de que se trata de algo irreversível, e que apenas poderei atenuar a sua velocidade, com boas práticas.
1. Sempre que não necessito carregar, o carro fica no exterior, abrigado.
2. Marcha sempre moderadíssima.
3. Carregamentos a 80% ou menos, conforme a necessidade.
4. Nos últimos 30 dias, apenas por 2 vezes, apareceu a 5ª barra de temperatura, sendo que numa das vezes correspondeu a carga rápida de 15 minutos seguida de viagem em AE a 80 km/h.
Apesar deste tratamento, com pequenas oscilações, o decréscimo na capacidade, embora mínimo, é quase diário.
55,11 Ah no dia 11 de Novembro, 54,81 em 7 de Dezembro.
Vou ser afirmativo, intencionalmente.
Só existe uma realidade, é a de que TODOS perdem capacidade. Podem ter forma de atenuar essa perda com bom uso do equipamento, mas NINGUÉM ganha capacidade efectivamente. Os ganhos serão ILUSÓRIOS, sempre ocasionais e de circunstância motivados por erros de leitura, variações de temperatura, estados de carga ou outros motivos que a química poderá explicar, não eu.
Continuarei a perder capacidade com a certeza de que se trata de algo irreversível, e que apenas poderei atenuar a sua velocidade, com boas práticas.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
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Re: Diário de bordo de vip
Espetáculo. Só tirava o c do efetivamente, que o meu diretor dá-me na cabeça lá no trabalho se eu não respeito o acordo ortográfico (mesmo não sendo ainda obrigatório aplicá-lo). De resto, de acordo 100% com tudo.victormcpinto Escreveu:Tenho cuidados semelhantes ao Rui.
1. Sempre que não necessito carregar, o carro fica no exterior, abrigado.
2. Marcha sempre moderadíssima.
3. Carregamentos a 80% ou menos, conforme a necessidade.
4. Nos últimos 30 dias, apenas por 2 vezes, apareceu a 5ª barra de temperatura, sendo que numa das vezes correspondeu a carga rápida de 15 minutos seguida de viagem em AE a 80 km/h.
Apesar deste tratamento, com pequenas oscilações, o decréscimo na capacidade, embora mínimo, é quase diário.
55,11 Ah no dia 11 de Novembro, 54,81 em 7 de Dezembro.
Vou ser afirmativo, intencionalmente.
Só existe uma realidade, é a de que TODOS perdem capacidade. Podem ter forma de atenuar essa perda com bom uso do equipamento, mas NINGUÉM ganha capacidade efectivamente. Os ganhos serão ILUSÓRIOS, sempre ocasionais e de circunstância motivados por erros de leitura, variações de temperatura, estados de carga ou outros motivos que a química poderá explicar, não eu.
Continuarei a perder capacidade com a certeza de que se trata de algo irreversível, e que apenas poderei atenuar a sua velocidade, com boas práticas.
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Re: Diário de bordo de vip
vitormcpinto, efectivamente o meu caso é igual ao teu, hoje 7 de Dezembro, já vou nos 54,45 com um Hlth de 78,68%. PRÁ FRENTE LEÕES. 
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Re: Diário de bordo de vip
https://www.dropbox.com/sc/lxegs13owdbock0/myFyOx3k2G
-2*C às 10 horas, deu para as baterias refrescarem.
-2*C às 10 horas, deu para as baterias refrescarem.
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Re: Diário de bordo de vip
Assim é que é. Os meus valores negativos têm sido outros
.
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Re: Diário de bordo de vip
3 barras de temperatura.
-3 temperatura exterior
Bateria com 0,6ºC de temp. média
https://www.dropbox.com/s/wiyy5a1lbb0dr ... 9%2028.jpg
-3 temperatura exterior
Bateria com 0,6ºC de temp. média
https://www.dropbox.com/s/wiyy5a1lbb0dr ... 9%2028.jpg
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Re: Diário de bordo de vip
Boa
Provavelmente o primeiro Leaf em Portugal com 3 barras de temperatura.
Provavelmente o primeiro Leaf em Portugal com 3 barras de temperatura.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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