Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
-
Essiemme
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Mensagem
por Essiemme » 06 jul 2013, 00:14
O cabo manecas foi fornecido pela Nissan.
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
santanamos
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Mensagem
por santanamos » 10 jul 2013, 15:35
aljesus Escreveu:
Obrigado pela resposta!
Este cabo manecas foi comprado? Não parece de origem da Nissan...
Pai electricista? Deve estar orgulhoso do filho andar a electrões!;-)
Lolol o meu pai era "mecanico de carros electricos" na carris e nem por isso o consigo convencer das vantagens.. diz que sou maluco!! Hahaha.
Ele lá deve estar convencido pelos electricos da carris terem alimentação directa da rede
-
Essiemme
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Mensagem
por Essiemme » 22 ago 2013, 01:18
Essiemme Escreveu:xissssssssaaa....

espero fazer ainda mais 30 mil KMs (já vou com 26.666 KMs...).
sm

Estive a passar por aqui, de facto foi entre os 55.000 e os 59.000 que perdí a primeira barra. Falhei por pouco.
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
Essiemme
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Mensagem
por Essiemme » 29 nov 2013, 12:40
Aqui está a "radiografia", tirada hoje, da bateria do meu Leaf:
Tem vindo a descer de capacidade, ao contrario do do Rui...
sm

Última edição por
Essiemme em 02 mar 2017, 17:18, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 29 nov 2013, 12:45
Estranho ter um SOC tão baixo com 3,734V por célula em média. Quandos gids tinha? É possível que esteja a subestimar a capacidade e tenha uma "reserva" significativa nos SOC mais baixos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
Essiemme
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Mensagem
por Essiemme » 29 nov 2013, 12:55
mjr Escreveu:Estranho ter um SOC tão baixo com 3,734V por célula em média. Quandos gids tinha? É possível que esteja a subestimar a capacidade e tenha uma "reserva" significativa nos SOC mais baixos.
Aqui está:
sm

Última edição por
Essiemme em 02 mar 2017, 17:19, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
Essiemme
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Mensagem
por Essiemme » 29 nov 2013, 12:56
...estava nas lonas... mas os AH são (+/-) os mesmos depois de uma carga a 80%.
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Mensagem
por Malm » 29 nov 2013, 14:39
Essiemme Escreveu:Aqui está a "radiografia", tirada hoje, da bateria do meu Leaf:
Tem vindo a descer de capacidade, ao contrario do do Rui...
sm

A mim parece-me uma voltagem normal para um Leaf que a 15,4% de SoC nos aparece bem equilibrado. Muito bom para 15,4%. Eu estaria muito satisfeito se tivesse um Leaf que a 15,4% de SoC apresentasse apenas uma diferença de 17 mV entre a voltagem mais alta e a voltagem mais baixa. Se tem vindo a degradar, ao menos tem vindo a degradar por igual.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
Essiemme
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Mensagem
por Essiemme » 10 dez 2013, 22:00
Pronto.
70.000 KMs já lá vão...
sm

Última edição por
Essiemme em 02 mar 2017, 17:20, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Mensagem
por Malm » 10 dez 2013, 23:07
Parabéns

.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.