Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de Aquisicao: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm »

Muitos poderão pensar que a última barra de um i-MiEV dá para fazer cada vez menos km, à medida que a degradação avança. Como se demonstra a seguir, puro engano. Ao fim de 55.000 km, 2 anos e 9 meses, com a última barra podem fazer-se os mesmos km de sempre.

Many should think that i-MiEVs 16 bar would let do less miles as degradation goes on. As I will show that's not true. After 34000 miles and 2 years and 9 months, with the last bar I can do the same miles as ever.

Última edição por Malm em 15 dez 2013, 19:37, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr »

Quantos km fizeste?

Noto que agora no inverno, os km/barra desceram.
serges
Mensagens: 68
Registado: 27 set 2013, 10:52
Data de Aquisicao: 26 ago 2007
Capacidade bateria: 41,6 Ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por serges »

Já agora quantos kms em média lmr?

Estou a ver os ion's baratos em França.

Aguardo pela descida de preço...
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr »

Nada de especial. No verão faço 10km/barra e no inverno cerca de 8 ou 9km/barra.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de Aquisicao: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm »

Já alguém ouviu falar do "Lexia-3 Diagnóstico Grupo Peugeot/Citroen". Pode-se comprar a 110€ pela internet, no OLX por exemplo, mas também por valores mais baixos a partir do estrangeiro. Disseram-me que com ele se obtém informação sobre as baterias do Ion/C0, nomeadamente a capacidade restante. Talvez também funcione com o i-MiEV.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando »

serges Escreveu:Já agora quantos kms em média lmr?

Estou a ver os ion's baratos em França.

Aguardo pela descida de preço...
Prefere o Imiev Serges, é que tem ventoinha em cargas rápidas....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de Aquisicao: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm »

Seja i-MiEV, C0 ou Ion todos arrefecem as baterias nas cargas rápidas. Os i-MiEV têm 3 modos de condução, enquanto os C0 os Ion só têm um. Existem Ion só com 14,5 kW.h (80 células). Já é possível, em França, comprar um Ion por 10.000 € com 20.000 km. Um Ion francês com 20.000 km terá uma degradação claramente abaixo dos 10%, ou seja, imperceptível. Em 5 anos, a fazer 25.000 km ano, o carro fica pago.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando »

Malm Escreveu:Seja i-MiEV, C0 ou Ion todos arrefecem as baterias nas cargas rápidas. Os i-MiEV têm 3 modos de condução, enquanto os C0 os Ion só têm um. Existem Ion só com 14,5 kW.h (80 células). Já é possível, em França, comprar um Ion por 10.000 € com 20.000 km. Um Ion francês com 20.000 km terá uma degradação claramente abaixo dos 10%, ou seja, imperceptível. Em 5 anos, a fazer 25.000 km ano, o carro fica pago.
Caneco estou farto de procurar e não vejo abaixo dos 12k....divulga lá isso
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr »

Ao preço ainda tens que juntar transporte, que deve ficar pouco menos de 1.000€ + legalização e inspecção, que não sei em quanto fica.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de Aquisicao: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm »

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”