A serio
No fim de semana o n-s estava ok.
Neste fim de semana foi dos poucos desde que comprei o carro eletrico que fui a diesel.
Qd regresso a Lisboa e chego a aveiras sentido sul tenho +/- 7 kms de autonomia. Nem Me passa pela cabeça estar ali quase 2 horas a carregar a 16ah pq a 10ah nao é racinal o tempo de espera.
Como é que resolveste?
Ligaste para a Mobie?
Queres que ligue tb? mais uma reclamação...
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
O meu i-MiEV continua a fazer os carregamentos rápidos em cerca de 20 minutos. Mas sei que se o pack estiver muito frio, demora mais tempo, mas isso é no Canadá ou na Estónia. Depois de carregar e andar uns 40 km, já tenho o pack a 20ºC. Começa logo a carregar a 120A no 1º carregamento.
Última edição por Malm em 29 dez 2013, 21:54, editado 2 vezes no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Os postos de aveiras são decisios para as saidas de Lisboa p norte. Caso contrario ninguem pensa em sair da capital.
A cidade de santarem ja fica distante tendo em cohta o consumo e o tempo de carregamento p repor a energia consumida.
Entre coimbra e leiria faz-se bem pela nacional e de leiria ja se faz ate aveiras. Se o de aveiras estiver avariado entao o problema é grande.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
Última edição por VETL em 18 jun 2017, 16:32, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets __________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Para uns "facadinhas", para outros preferível a carregamentos lentos . Tivesse um desses perto de casa e, enquanto não se pagasse, só carregava lá, 0 em casa.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Agora no Inverno uma carga rápida não é facada no pack do Leaf. Ainda hoje a temperatura do meu pack subiu dos 10 até aos 15 graus numa carga rápida. 15 graus é o limiar entre 4 e 5 barras de temperatura do meu pack, portanto a carga rápida não teve qualquer efeito nefasto no pack.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
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mjr Escreveu:Agora no Inverno uma carga rápida não é facada no pack do Leaf. Ainda hoje a temperatura do meu pack subiu dos 10 até aos 15 graus numa carga rápida. 15 graus é o limiar entre 4 e 5 barras de temperatura do meu pack, portanto a carga rápida não teve qualquer efeito nefasto no pack.
Pois, eu sei...
Só que hoje com a CR e a viagem, foi dos 10ºC aos 25ºC...
Hoje foi sem duvida o dia com maior ΔT no meu pack.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
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Em relação aos PCRs de Aveiras foi-me dito que os srs da EFACEC estão a trocar o hardware das máquinas porque não estavam preparados para os Leaf 2013. Podiam era ter feito 1 de cada vez... Eu felizmente indo devagarinho conseguia chegar a casa, mas carreguei 20 min na tomada da casa de banho das traseiras...