Autonomia real do leaf

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valtores
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Autonomia real do leaf

Mensagem por valtores » 30 dez 2013, 23:52

Sei que esta questão é muito debatida, e leio bastante sobre o tema da autonomia aqui no forum. No entanto verifico também que há muitas opiniões diferentes entre os foristas. Neste sentido gostaria da vossa opinião, de acordo com a vossa experiência.
Vou morar para Palmela em breve, e trabalho em Lisboa (pq das nações). Pretendo adquirir viatura eléctrica para reduzir os custos com deslocações, por questões ambientais, e porque me parece uma excelente escolha nos dias que correm.

Gostaria da vossa opinião em relação a este percuso diariamente. Palmela - Parque das nações - Palmela.
São cerca de 80kms por dia. Será viável? Há dias em que este percurso pode aumentar para 115km (visita a casa da mãe), mas lá tambem posso carregar durante uma ou duas horas se for preciso.

Parece-vos uma solução viável para esta distância diariamente, a velocidades de 90/100km/h?

Obrigado desde já,
cumps,
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Re: Autonomia real do leaf

Mensagem por VETL » 30 dez 2013, 23:57

Sem dúvida!
Tem aí o Volt com um trajecto diário parecido (pela outro lado mas parecido). Ele até talvez faça mais Km/dia.
E o Parque das Nações tem imensos postos de carga.
Para esse trajecto e nessas condições, bastava metade da autonomia do Leaf...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
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Re: Autonomia real do leaf

Mensagem por valtores » 31 dez 2013, 00:01

VETL Escreveu:Sem dúvida!
Tem aí o Volt com um trajecto diário parecido (pela outro lado mas parecido). Ele até talvez faça mais Km/dia.
E o Parque das Nações tem imensos postos de carga.
Para esse trajecto e nessas condições, bastava metade da autonomia do Leaf...
Obrigado VETL pelo comentário.
Como leio bastantes utilizadores do leaf a queixar-se de degradação da bateria e diminuição da autonomia, pensei que uns 100kms diários pudessem ser apertados. Pelos vistos não :)

Leio muito sobre o cabo "manecas". Alguem sabe se actualmente este cabo já vem de origem com o leaf?
Isto é uma confusão de cabos e estações de carregamento X ou Y ou Z. Devia ser tudo igual e pronto. Carregamento doméstico e carregamento rápido, e chega.

Ando também a tentar arranjar maneira de carregar o carro com energia solar, mas esse assunto exploro mais tarde, se isto de facto for p'ra frente.

cumps,
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Re: Autonomia real do leaf

Mensagem por hsanchez » 31 dez 2013, 00:23

Sem problemas, eu por experiência própria, calculo uma autonomia de 140 km para não ter problemas.

Para fazer 80 km, com local de trabalho no Parque das Nações, com imensos pontos de carga, à vontade.

Esticando ao máximo a autonomia do carro já percorri 163 km só com uma carga, claro, em velocidades mais baixas.

Saudações Eléctricas,

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Re: Autonomia real do leaf

Mensagem por vgomes » 31 dez 2013, 00:24

dá perfeitamente com os 80% de bateria que o "modo de proteccao de baterias" oferece.
é exactamente esse o valor que o nosso faz. Sesimbra-almada-Sesimbra entre 80 e 100 diários.
Agora com a sinalização vertical até costumamos carregar durante o dia e já andamos a velocidade que queremos e sempre com o aquecimento ligado.

O nosso tem 2 anos e 72.000kms. já perdemos uma barra de capacidade e continua a funcionar só com os 80% de carga por dia.

Cumps,
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Re: Autonomia real do leaf

Mensagem por valtores » 31 dez 2013, 00:36

"modo de proteção de bateria".
tenho muito para aprender estou a ver.
Apenas irei adquirir o carro em meados de 2014, ainda não sei se irá ser o leaf ou outra opção eléctrica que surja entretanto. O BMW i3 seduz-me, mas é menos "automóvel" na minha óptica.

Uma dúvida que tenho e que não encontro por aí no google. Os postos mobi e, diz no site deles que tem um custo o carregamento.. Mas não dizem qual é o custo. Carregar durante uma hora numa coisa destas, é para ficar em que valores?

obrigado mais uma vez aos entendidos.
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Re: Autonomia real do leaf

Mensagem por VETL » 31 dez 2013, 00:54

Para já não se paga nada. Ainda é grátis mas não conheço ninguém que saiba quando é que isso vai acabar nem como funcionará depois...
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Re: Autonomia real do leaf

Mensagem por valtores » 31 dez 2013, 13:34

VETL Escreveu:Para já não se paga nada. Ainda é grátis mas não conheço ninguém que saiba quando é que isso vai acabar nem como funcionará depois...
Esta é uma questão importante e que devia ser bem esclarecida. Se forem oportunistas aproveitam quando o volume for maior para cobrar valores premium pelo carregamento. Espero que não, mas é o típico.

Outra coisa que reparo é que são lugares de estacionamento, embora reservados a veiculos electricos. Nestes casos não se paga também o estacionamento por estarmos a ocupar um lugar durante o carregamento?
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Re: Autonomia real do leaf

Mensagem por mjr » 31 dez 2013, 13:48

Nos parques da via pública não se paga o estacionamento pois os lugares foram cedidos à Mobi.e. Só em parques fechados, como em alguns casos no Porto, é que se paga o estacionamento.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Autonomia real do leaf

Mensagem por hsanchez » 31 dez 2013, 14:49

Para os residentes no concelho de Lisboa, a EMEL emite um selo verde, para ser colocado no para-brisas, que permite o estacionamento gratuito em toda a cidade de Lisboa, estacioanmento de superfície.
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