
Leaf de 2014 perde a opção de carga a 80% nos EUA
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Leaf de 2014 perde a opção de carga a 80% nos EUA
http://insideevs.com/2014-nissan-leaf-m ... -84-miles/
Parece que nos EUA devido à maneira estúpida como é indicada a autonomia o Leaf de 2014 perde a possibilidade de carregar até 80%. Em 2013 a autonomia era dada pela média entre a autonomia com carga a 80% e a carga a 100%, o que naturalmente não faz sentido.
Espero que na Europa não façam essa asneira. Fora as questões de degradação da bateria, a carga a 80% é importante para quem inicia as viagens em altitude uma vez que permite ter travagem regenerativa logo à partida.
Parece que nos EUA devido à maneira estúpida como é indicada a autonomia o Leaf de 2014 perde a possibilidade de carregar até 80%. Em 2013 a autonomia era dada pela média entre a autonomia com carga a 80% e a carga a 100%, o que naturalmente não faz sentido.
Espero que na Europa não façam essa asneira. Fora as questões de degradação da bateria, a carga a 80% é importante para quem inicia as viagens em altitude uma vez que permite ter travagem regenerativa logo à partida.
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Leaf de 2014 perde a opção de carga a 80% nos EUA
Até hoje a Nissan nunca quis diferenciar o modelo do mercado europeu.
Basta ver a teimosia com a tomada J1772 nos modelos europeus que só exigiria a troca da ficha debaixo da porta de carregamento (para nem sequer falar no Chademo, que isso já exigiria alterações na eletrónica de gestão do veículo).
No entanto parece-me que a tua interpretação do inglês está confusa.
A Nissan deixou de anunciar a autonomia conforme os testes da EPA (que essa sim faz a média entre os modos 80% e 100%) e passou a anunciar os valores de autonomia com 100% de carga.
De qualquer modo os números de autonomia com a atual tecnologia de baterias pouco significam, já que pelo menos por cá ao fim de 3 anos a capacidade total da bateria está reduzida ao mesmo número de um carro novo carregado a 80%.
Autonomia deveria sim ser calculada pelo menos fazendo uma média que pondere a degradação da bateria.
Basta ver a teimosia com a tomada J1772 nos modelos europeus que só exigiria a troca da ficha debaixo da porta de carregamento (para nem sequer falar no Chademo, que isso já exigiria alterações na eletrónica de gestão do veículo).
No entanto parece-me que a tua interpretação do inglês está confusa.
Eu entendo o texto supracitado como:Nissan has abandoned quoting the EPA blended range (which averages the 80% charge range and the 100% charge range) in favor of the pure 100% range figures.
A Nissan deixou de anunciar a autonomia conforme os testes da EPA (que essa sim faz a média entre os modos 80% e 100%) e passou a anunciar os valores de autonomia com 100% de carga.
De qualquer modo os números de autonomia com a atual tecnologia de baterias pouco significam, já que pelo menos por cá ao fim de 3 anos a capacidade total da bateria está reduzida ao mesmo número de um carro novo carregado a 80%.
Autonomia deveria sim ser calculada pelo menos fazendo uma média que pondere a degradação da bateria.
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Re: Leaf de 2014 perde a opção de carga a 80% nos EUA
Não fui só eu que interpretei assim:
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=4&t=15526
Pelo que depreendi da discussão, no manual também deixou de falar do modo de 80%.
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=4&t=15526
Pelo que depreendi da discussão, no manual também deixou de falar do modo de 80%.
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Re: Leaf de 2014 perde a opção de carga a 80% nos EUA
de lá vi um link para o Green Car Reports que esse sim fala em "elimination" do modo de 80%.
Se for pelo facto de já virem com a segunda geração de baterias, menos mal.

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Re: Leaf de 2014 perde a opção de carga a 80% nos EUA
Será por terem chegado à conclusão que o "Long Life Mode", afinal é desnecessário ?
sm

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Re: Leaf de 2014 perde a opção de carga a 80% nos EUA
Mesmo que fosse desnecessário, o que duvido, o modo de 80% permite ter potência de regeneração aceitável logo à saída de casa, o que é muito importante para quem inicia o seu trajeto a descer. Não percebo é porque não é permitido fazer como a Tesla onde se pode definir o nível de carga pretendido (60%, 70%, 80%, etc). Se bem percebi o problema tem a ver com a Nissan ter chamado ao modo 80% de Long Life. Se fosse como a Tesla e permitisse vários níveis de carga não seria obrigado a fazer a média do modo de 80% e 100% (95% na realidade).
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Re: Leaf de 2014 perde a opção de carga a 80% nos EUA
E já viram que o preço aumentou....?
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Re: Leaf de 2014 perde a opção de carga a 80% nos EUA
O lado positivo do preço ter aumentado ligeiramente é que a procura está sólida e por isso a Nissan não precisa de baixar o preço para vender mais LEAFs. Afinal a Nissan está no mercado para ganhar dinheiro e é importante que quem não entrou no mercado dos VEs veja que este pode ser rentável.
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Re: Leaf de 2014 perde a opção de carga a 80% nos EUA
De qualquer modo podemos sempre carregar a percentagem que queremos depois de sabermos o tempo
que demora a chegar á respetiva percentagem; Claro que o modo do Tesla é mais prático.
Eu tambem costumo á saída de casa aproveitar a descida inicial de 80m para regenerar, o que a 100%
não dá.
que demora a chegar á respetiva percentagem; Claro que o modo do Tesla é mais prático.
Eu tambem costumo á saída de casa aproveitar a descida inicial de 80m para regenerar, o que a 100%
não dá.
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Re: Leaf de 2014 perde a opção de carga a 80% nos EUA
O próprio Carwings deveria permitir ligar e desligar o carregamento quando quiséssemos.Filipe Escreveu:De qualquer modo podemos sempre carregar a percentagem que queremos depois de sabermos o tempo
que demora a chegar á respetiva percentagem; Claro que o modo do Tesla é mais prático.
Eu tambem costumo á saída de casa aproveitar a descida inicial de 80m para regenerar, o que a 100%
não dá.
Também não entendo porque é que ele não reporta o SOC em vez das barras.
Têm a tecnologia toda lá, mas depois não se pode ver nem fazer nada com ela (supostamente o mais simples).
Parece que têm prazer em que as coisas sejam "basarôcas"...
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