Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
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Filipe
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Mensagem
por Filipe » 13 jan 2014, 20:35
Amigo Essiemme, se vais tentar essa façanha, recomendo-te fortemente utilizares as velocidades Malmonásticas, que ainda
outro dia numa das suas andanças, foi ultrapassado por um Gastropoda, Pulmunata Stylommatophora ( vulgo, caracol de Lineus ).

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Malm
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por Malm » 13 jan 2014, 22:52
Ui, nem me lembres disso, que ele deixou um rasto de baba à minha frente que eu quase me despistei. A sorte é que ia devagar, senão era menos um i-MiEV na estrada, e eles já são tão poucos...
Fiquei curioso, esse dialeto latinesco é de onde?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Filipe
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por Filipe » 14 jan 2014, 01:15
Está na web, é a classificação biológica dele mesmo.

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Essiemme
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Mensagem
por Essiemme » 14 jan 2014, 09:41
Quando lá for, vou pela nacional (como sempre) e não vou passar dos 80 KM/h.
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

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valtores
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por valtores » 15 jan 2014, 00:57
chego à conclusão que a ideia de extensores de bateria como no bmw i3 fazem todo o sentido. Até posso não precisar dele 95% das vezes, mas um dia vai fazer falta. E acaba com a ansiedade da autonomia.
opel ampera tb me parece bem.
cumps,
http://valtores.wordpress.com
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electric
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VETL
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Mensagem
por VETL » 15 jan 2014, 01:08
valtores Escreveu:chego à conclusão que a ideia de extensores de bateria como no bmw i3 fazem todo o sentido. Até posso não precisar dele 95% das vezes, mas um dia vai fazer falta. E acaba com a ansiedade da autonomia.
opel ampera tb me parece bem.
cumps,
http://valtores.wordpress.com
Eu acho que se duplicassem a capacidade da bateria resolveriam muitos problemas. (autonomia, degradação do pack, etc, etc.)
Poderia não ser tão eficiente por andar a transportar mais um pouco de peso mas isso seriam pinnuts...
E digo mais: Só não o fazem porque não querem o sucesso dos VE's.
=>
Automóvel Eléctrico
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Micro Produção Fotovoltaica
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Painel Solar AQS
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Aquecimento central a Pelets
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Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
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Filipe
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Mensagem
por Filipe » 15 jan 2014, 02:42
VETL, tiras-me as palavras da boca.

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vgomes
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Mensagem
por vgomes » 15 jan 2014, 11:24
Acho que parta já o problema é o preço.
Ainda sai mais barato por um gerador no carro que um pack com o dobro do tamanho. Ainda por cima o pack com o dobro do tamanho não fazia na mesma os kms que o gerador permite...
Para mim, ainda continua a fazer sentido um VE puro, desde que se tenha outro carro.
o que me fazia mesmo diferença eram os PCRs a funcionar para aqueles 5% em que o VE nao chega.
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dgalv
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por dgalv » 15 jan 2014, 11:35
vgomes Escreveu:Acho que parta já o problema é o preço.
Ainda sai mais barato por um gerador no carro que um pack com o dobro do tamanho. Ainda por cima o pack com o dobro do tamanho não fazia na mesma os kms que o gerador permite...
Para mim, ainda continua a fazer sentido um VE puro, desde que se tenha outro carro.
o que me fazia mesmo diferença eram os PCRs a funcionar para aqueles 5% em que o VE nao chega.
Completamente de acordo.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
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Malm
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Mensagem
por Malm » 15 jan 2014, 11:41
VETL Escreveu:valtores Escreveu:chego à conclusão que a ideia de extensores de bateria como no bmw i3 fazem todo o sentido. Até posso não precisar dele 95% das vezes, mas um dia vai fazer falta. E acaba com a ansiedade da autonomia.
opel ampera tb me parece bem.
cumps,
http://valtores.wordpress.com
Eu acho que se duplicassem a capacidade da bateria resolveriam muitos problemas. (autonomia, degradação do pack, etc, etc.)
Poderia não ser tão eficiente por andar a transportar mais um pouco de peso mas isso seriam pinnuts...
E digo mais: Só não o fazem porque não querem o sucesso dos VE's.
Não tenho essa visão pessimista. Na minha opinião, os Leaf e os i-MiEV não foram colocados no mercado com um número de células maior porque isso iria encarecer de forma significativa ambos os carros. Não se venderiam porque custariam mais 10.000 €. Mais as coisas estão a mudar e carros como os i-MiEV irão aparecer no mercado a preços muito mais competitivos nos próximos anos, e nesses casos talvez já seja interessante existirem modelos com mais autonomia. Aliás, já se pode comprar um extensor de bateria para os i-MiEV que me permitiria fazer, em modo maratonista, mais uns 100 km.
http://eauto.si/en/electric-range-extender/
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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