Leaf - Odivelas

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Orlando
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Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por Orlando » 14 jan 2014, 19:51

Malm Escreveu::D . E eu a pensar que havia mesmo um problema :oops: .
Estamos a falar de um VE....se fosse um CI a festa era outra!
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Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por lmlr » 14 jan 2014, 20:50

Agora imagina que colocavam os PCR, os mobie funcionavam sempre e igualmente sempre livres de CI's, etc. Etc.

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Malm
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Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por Malm » 14 jan 2014, 21:27

Orlando Escreveu:
Malm Escreveu::D . E eu a pensar que havia mesmo um problema :oops: .
Estamos a falar de um VE....se fosse um CI a festa era outra!
Não era o primeiro nem seria o último a ter problemas com a bateria. Dois Leaf de 2011 do fórum tiveram problemas na bateria, um teve direito a bateria nova, o outro duas células, que provavelmente vieram do pack do anterior :roll: . As restantes devem estar guardadas para restabelecer os 70% de autonomia que prevê a garantia :( . Só estava a achar estranho porque penso que com o spyleaf facilmente se detetam esses problemas, e os screenshots da bateria do galt me parecem normais. Nos i-MiEV também já são conhecidos vários casos. Comprando um carro de 2011 em 2013, que pode ter estado parado meses sem receber um carregamento, o risco de ter problemas é maior. Se o deixaram durante algum tempo com a bateria muito fraca, isso é sinónimo de bateria com graves problemas.
Última edição por Malm em 16 jan 2014, 01:15, editado 2 vezes no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

vgomes
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Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por vgomes » 15 jan 2014, 11:25

No ano passado, o único veiculo cá de casa que não levou uma bateria foi o LEAF.
Nem vos vou contar o preço de baterias para motas CI....

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Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 15 jan 2014, 11:55

:lol: :lol: :lol:

Quem não acredite, que compre um veiculo eléctrico.
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Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por Malm » 15 jan 2014, 12:17

Vocês andam mesmo apaixonados, só vêm maravilhas. Acho que quem os tem desde 2011 já passou essa fase e está mais realista. Problemas com as baterias dos carros elétricos não são coisa assim tão rara, que o diga a Boeing.

http://edition.cnn.com/2014/01/14/trave ... reamliner/

De 3 em 3 meses, lá tem um de ficar em terra. Utilizam baterias idênticas às dos carros elétricos.
Última edição por Malm em 16 jan 2014, 01:28, editado 2 vezes no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 15 jan 2014, 13:20

Malm Escreveu:Vocês andam mesmo apaixonados, só vêm maravilhas. Acho que quem os tem desde 2011 já passou essa fase e está mais realista. Problemas com as baterias dos carros elétricos não são coisa assim tão rara, que o diga a Boeing.

http://edition.cnn.com/2014/01/14/trave ... reamliner/

De 3 em 3 meses, lá tem um de ficar em terra. Utilizam baterias idênticas às dos carros elétricos.
Não posso comprarar o meu carro a um avião.
Eu não ando sempre a fundo com o carro, logo as baterias tendem a estar de boa saúde.

As baterias não gostam de cargas fortes e profundas. No meu carro não as faço. Se existisse defeito nalguma bateria já se tinha detectado tal como aconteceu a alguns proprietários. Quando comprei as baterias para a minha mota alertaram-me para esta situação.

Se o carro fizer 100 000 kms já fico contente, claro que fará mais que isso. A realidade mostra que a maioria dos utilizadores troca de carro a rondar os 100.000kms. Os profissionais fazem mais mas não usam carros eléctricos para já.

Espero e desejo que ele me continue a proporcionar as mesmas sensações nos próximos 3 anos.
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Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por mjr » 15 jan 2014, 14:09

O problema do Dreamliner não tem nada a ver com os possíveis problemas nos carros elétricos, exceto os Tesla. Isto porque a química utilizada no Leaf, LiMnO2 é muito mais estável do que o LiCoO2 usada pela Boeing e pela Tesla. E o problema da Boing tudo leva a crer que seja um péssimo sistema de gestão da bateria pois não há relatos de Tesla com eventos térmicos nas baterias a não ser por perfuração das células.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

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Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por vgomes » 15 jan 2014, 15:27

Os aviões já têm baterias há muito tempo.
o problema deste novo Boeing. é a conceção do pack.
Acho que pela primeira vez usam baterias de litium por causa do peso, mas as estas baterias, como o MJR disse, têm problemas de estabilidade.
A tesla tem dos melhores controlos térmicos do mercado, com algoritmos a condizer ou não tivessem nascido eles no vale do silicone.

O Musk já veio dizer que o problema do pack da Boeing é a disposição e espaçamento das células.

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Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por Malm » 16 jan 2014, 01:31

Malm Escreveu:Vocês andam mesmo apaixonados, só vêm maravilhas. Acho que quem os tem desde 2011 já passou essa fase e está mais realista. Problemas com as baterias dos carros elétricos não são coisa assim tão rara, que o diga a Boeing.

http://edition.cnn.com/2014/01/14/trave ... reamliner/

De 3 em 3 meses, lá tem um de ficar em terra. Utilizam baterias idênticas às dos carros elétricos.
Pelo que o vitorcoias tem aqui escrito ultimamente, ou muito me engano ou temos mais um caso, e ele não tem um Dreamliner :( .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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