Tesla S
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 269
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla S
Como é feita a entrega, em Portugal ou tem de o ir buscar a outro país (qual)?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Tesla S
Percebi que tinha que ir à Holanda!mjr Escreveu:Como é feita a entrega, em Portugal ou tem de o ir buscar a outro país (qual)?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 269
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Tesla S
A entrega será feita na distribuidora para a Europa, na Holanda, mais própriamente em Tillburg.
Nissan Leaf e Tesla Model S
-
- Mensagens: 18
- Registado: 15 jan 2014, 23:51
- Data de fabrico: 01 jan 2014
- Capacidade bateria: 85 Kw
Re: Tesla S
Já planeou a viagem de regresso? Ou vai despachar o veiculo?pauloguerreiro Escreveu:A entrega será feita na distribuidora para a Europa, na Holanda, mais própriamente em Tillburg.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 269
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Tesla S
Se os Tesla S vier a revelar problemas com estamos agora a observar nos Leaf, vai ser uma grande complicação resolvê-los. Acho que o mito de os veículos elétricos raramente apresentarem problemas já lá vai. Muitos vão recorrer à garantia nos próximos tempos, não tenho dúvidas disso.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Tesla S
Tenho para mim, como exemplo, o ser humano. Adoecemos muito em criança e depois de "velhos".Malm Escreveu:Se os Tesla S vier a revelar problemas com estamos agora a observar nos Leaf, vai ser uma grande complicação resolvê-los. Acho que o mito de os veículos elétricos raramente apresentarem problemas já lá vai. Muitos vão recorrer à garantia nos próximos tempos, não tenho dúvidas disso.
Estamos a falar de "crianças" e, por isso, temos de saber conviver com esta realidade. Já sofri na pele esta experiência, garanto-vos que foi um grande incómodo, mas foi a falta de comunicação franca e aberta a que mais me afectou. Foi sempre uma comunicação demasiado educada e protocolar mas sempre com um sentimento de falta de eficácia, gritante.
A compra de um carro eléctrico em Setembro de 2010, continha esse desafio e, não o aceitei, "desejei-o".
O Tesla será já uma excelente opção nos Estados Unidos mas em Portugal, nem em casa me o entregam!!!!
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 269
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Tesla S
Estou a ver muita gente desmoralizada com os carros eléctricos. Fui dos primeiros a aderir, nunca tive cuidado com as baterias ou com a forma de utilização e consequentemente sou dos que tem a bateria em pior estado (10 barras), e quando me queixava, fui fortemente criticado pela forma como utilizava o carro, e que a culpa era toda minha. Agora estão todos a queixarem-se apesar dos cuidados que tiveram. No entanto, continuo a usar diariamente o meu LEAF, e pese embora a real perda de autonomia o que é certo é que se à velocidade que ando, dificilmente faço mais de 70 quilómetros se reduzir um pouco a velocidade consigo chegar aos 100 quilómetros de autonomia, o que acho honesto para um carro a caminho de 3 anos e com quase 1000 recargas de bateria.
Agora que estou à espera de Tesla, tenho de encarar o mesmo com alguns cuidados devido à experiência do LEAF, mas é a referida experiência que me faz embarcar sem reservas na compra de um carro bastante mais caro, com a certeza de que mesmo que não corra tudo a 100% as vantagens de usar um carro eléctrico no dia a dia, são de longe superiores aos inconvenientes.
Agora que estou à espera de Tesla, tenho de encarar o mesmo com alguns cuidados devido à experiência do LEAF, mas é a referida experiência que me faz embarcar sem reservas na compra de um carro bastante mais caro, com a certeza de que mesmo que não corra tudo a 100% as vantagens de usar um carro eléctrico no dia a dia, são de longe superiores aos inconvenientes.
Nissan Leaf e Tesla Model S
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3478
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Tesla S
Como as bateria no Tesla são refrigeradas por isso a degradação não será anda como a do Leaf.
Já há roadsters com 4 anos e 160000Km (10000 milhas) e ainda com 81% da capacidade.
Outro comentários são:
2 anos, 32000 km - 98%
3,5 anos, 77000 km - 90%
Com o Leaf, a temperatura e os anos de serviço contam mais que a distância percorrida, com os Teslas o que está a transparecer é que a capacidade restante depende só praticamanete da distância percorrida.
O pessoal que aqui se queixa mais é aquele que tem que contar os cêntimos no dia a dia e para o qual dar 6000€ por uma bateria ou trocar de carro em 5 a 8 anos é muito complicado.
Agora no se caso provavelmente o que gastaria em combustível e manutenção no Porsche será superior ao custo de uma eventual troca de bateria.
Já há roadsters com 4 anos e 160000Km (10000 milhas) e ainda com 81% da capacidade.
Outro comentários são:
2 anos, 32000 km - 98%
3,5 anos, 77000 km - 90%
Com o Leaf, a temperatura e os anos de serviço contam mais que a distância percorrida, com os Teslas o que está a transparecer é que a capacidade restante depende só praticamanete da distância percorrida.
O pessoal que aqui se queixa mais é aquele que tem que contar os cêntimos no dia a dia e para o qual dar 6000€ por uma bateria ou trocar de carro em 5 a 8 anos é muito complicado.
Agora no se caso provavelmente o que gastaria em combustível e manutenção no Porsche será superior ao custo de uma eventual troca de bateria.