Confirmo, é impossível, mesmo com truques "Malmonásticos". O pafi, com toda a certeza, faz uma paragem em Mangualde.mjr Escreveu:Coimbra-Guarda numa carga parece-me impossível, mesmo com truques "Malmonásticos". São muitos km e a diferença de altitude é brutal.

Leaf - Coimbra
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Leaf - Coimbra
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Leaf - Coimbra
Para quem quiser bater recordes, o percurso inverso aproxima-se do ideal... 

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Leaf - Coimbra
Claro que tenho parado em Mangualde. Só na ultima subida são duas barras. Tipicamente, essa viagem são 5-6 horas, tudo incluído.
E sim, talvez... a velocidades 40-50 se consiga fazer o percurso inverso, e mesmo assim teria que ir por Penacova junto ao rio, para evitar a subida no ip3.
Mais um dia, mais uma viagem. Hoje fiz ambas as viagens sem ac. Brrrrr.....!!! De manhã o problema foi o embaciamento; 'a tarde foi o frio, 4°C na rua e dentro do carro não deveria andar muito longe disso.
Portanto, seguindo o conselho de ontem, já fui comprar redex anti embaciamento. A seguir, talvez umas mantinhas polares...
E assim o liguei no final do dia:

Parece que as viagens regradas estão a fazer bem aos mV.
E sim, talvez... a velocidades 40-50 se consiga fazer o percurso inverso, e mesmo assim teria que ir por Penacova junto ao rio, para evitar a subida no ip3.
Mais um dia, mais uma viagem. Hoje fiz ambas as viagens sem ac. Brrrrr.....!!! De manhã o problema foi o embaciamento; 'a tarde foi o frio, 4°C na rua e dentro do carro não deveria andar muito longe disso.
Portanto, seguindo o conselho de ontem, já fui comprar redex anti embaciamento. A seguir, talvez umas mantinhas polares...
E assim o liguei no final do dia:

Parece que as viagens regradas estão a fazer bem aos mV.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf - Coimbra
Convém esperar pelo menos 15 minutos após desligar o carro para deixar as células estabilizar. Em carga algumas células podem perder mais tensão que as outras e dar uma ideia errónea do seu SOC. É possivel que esperando esse tempo as diferenças entre as células diminuam.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Leaf - Coimbra
Percurso inverso, sim, talvez???? Eu só paro na Figueira, que isso nem 180 km são. No dia em que decidir fazer esse percurso eu bato o meu recorde de distância percorrida (que está nos 201,4 km).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Leaf - Coimbra
Ele só começa a carga depois das 22h. Bi-horario time 

________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Leaf - Coimbra
Hora de um pequeno desafio, apesar do ponto de tomada das fotos ser diferente, vejam se encontram alguma diferença
Antes...

Depois...

Se for preciso eu ajudo...

Antes...

Depois...

Se for preciso eu ajudo...

________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Leaf - Coimbra
Já há muito tempo que não jogava às diferenças. Na primeira foto, um lugar pintado no chão, na segunda, dois lugares pintados no chão. Para além disso, na segunda foi-se um bocado do passeio, do lado direito do lugar que já anteriormente estava pintado.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Leaf - Coimbra
E mais?...
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Leaf - Coimbra
O lugar a mais não foi tirado aos CI, foi tirado ao passeio, e com isso desapareceu o ecoponto, acho.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.