Mjr, o vitormcpinto nunca refere que foi dos 0 aos 100 que carregou os 19,8 kW.h. Provavelmente foi entre 15 e 100%. Ele apenas indica que em dezembro tem um registo de consumo de 19,8 kW.h, que recorda por ter sido dos maiores, mas não implica que tenha começado a carregar com tartaruga.mjr Escreveu:19,8kW.h da rede de 0 a 100% quando o carro tinha alguns meses? Se assim foi já devia ser a célula avariada a fazer das suas...
O carro novo armazena cerca de 22kW.h de energia na bateria, o que faz os tais 25-26kW.h de energia da rede elétrica devido a ineficiências do carregador.

Diário de bordo - sm
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Re: Diário de bordo - sm
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Re: Diário de bordo - sm
Eu no meu que ainda não tem 10.000km armazena nas baterias de 19 a 19.2kw no maximo.
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Re: Diário de bordo - sm
E desde quando um VE (ainda por cima um Leaf) precisa de andar para degradar? Ainda não tem 10.000 km mas já vai com dois ou três verões portugueses em cima.ledve Escreveu:Eu no meu que ainda não tem 10.000km armazena nas baterias de 19 a 19.2kw no maximo.
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Re: Diário de bordo - sm
Pois é Malm tens razão, as baterias só deviam de degradar com os km e não por estarem paradas, vamos ver como vão ser as futuras baterias espero que dei-ao para mais km e menos degradação.Malm Escreveu:E desde quando um VE (ainda por cima um Leaf) precisa de andar para degradar? Ainda não tem 10.000 km mas já vai com dois ou três verões portugueses em cima.ledve Escreveu:Eu no meu que ainda não tem 10.000km armazena nas baterias de 19 a 19.2kw no maximo.
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Re: Diário de bordo - sm
Eu quer-me parecer, pelas experiências aqui no fórum, que os km contam muito pouco para a degradação, desde que sejam feitos com juízo. O pior é mesmo o verão.
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Re: Diário de bordo - sm
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Re: Diário de bordo - sm
Dizes bem, até pode funcionar. Já percebi que as baterias, a partir de determinada capacidade, perdem a restante extremamente rápido. Será que alguém sabe a que percentagem de perda de capacidade é que as baterias do Leaf ou do i-MiEV capitulam? A partir desse momento não há nada a fazer, mas ainda não vi em lado nenhum a percentagem a que lhes acontece isso. Mais um segredo muito bem guardado.rdias Escreveu:Sim, mas então 10 anos e 250 mil kms . e nessa altura ate pode funcionar mas com menos de 50 % da sua capacidade inicial que não será aceitável. Todos fabricantes tem um longo caminho a percorrer.
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Re: Diário de bordo - sm
Para mim chega e sobra. Em certos dias faço mais de 10 km só aqui na vila. Ir para o trabalho com o miúdo - 1,5 km, ir almoçar a casa com o miúdo - 1,5 km, levar o miúdo à escola depois do almoço - 1,5 km, trazer o miúdo para casa - 1,5 km, levar o miúdo ao basket - 1,5 km, trazer o miúdo do basket - 1,5 km. Mais uma volta até ao supermercado ou outra coisa que é preciso tratar - 10 km só aqui na vila. Mas também falar só de 40 km é um exagero. Poupo já o trabalho ao mjr que indicaria, com toda a certeza, que com 50% da carga dá para uns 60 km e concordo com ele.rdias Escreveu:Mas será que um carro que só vai fazer 40 kms em condições reais serve ?
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Re: Diário de bordo - sm
Depende. A mim serve pois apenas preciso de 25km para o dia a dia ( 25 para ir, carregar no trabalho e mais 25 para voltar). Mas suspeito que abaixo dos 50% de capacidade o Leaf comece a perder rapidamente capacidade até 0.
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Re: Diário de bordo - sm
Para mim já não... contudo, por essa altura já terei necessidade de adquirir uma bateria nova.rdias Escreveu:Mas será que um carro que só vai fazer 40 kms em condições reais serve ?
...a não ser que carregue no destino para poder voltar a casa, no final do dia.
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