Diário de bordo - Malm
- 
				RJSC
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 3503
 - Registado: 13 jan 2011, 20:27
 - Data de fabrico: 15 ago 2012
 - Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
 - Localização: Aveiro
 
Re: Diário de bordo - Malm
Para o Leaf há um "indicador", que é a diferença de preço entre a versão com bateria alugada e com bateria incluída.
No i-Miev não há preços sem bateria para comparar.
			
									
									
						No i-Miev não há preços sem bateria para comparar.
Re: Diário de bordo - Malm
No meu caso (fluence), e para efeitos de seguro, o pack de baterias passou dos 8500 euros para 7000.Mesmo assim acho que está inflacionado.
			
									
									Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
						- Malm
 - Proprietário i-MiEV
 - Mensagens: 3529
 - Registado: 06 ago 2011, 15:38
 - Data de fabrico: 31 mar 2011
 - Localização: Tábua
 
Re: Diário de bordo - Malm
No caso dos i-MiEV, por enquanto ainda não haverá muitos casos de carros com mais de 100.000 km (eu não conheço um único caso, o carro que se conhece com mais km tem pouco mais de 60.000), pelo que a resposta a essa questão ainda não é algo que nos preocupe muito. Eu penso que o valor do pack estará algures entre os 10.000€ e os 15.000€. O carro que esteve à venda por 13900€ (ainda aparece no standvirtual), atendendo à sua baixa quilometragem, deveria ter um pack em ótimas condições. Isso quer dizer que eu poderia obter um pack quase novo por esse preço e ainda vender o resto para peças.
			
									
									Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- 
				lmlr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2483
 - Registado: 11 out 2012, 12:31
 - Data de fabrico: 01 jan 2011
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 - Localização: Coimbra
 
Re: Diário de bordo - Malm
Não acredito que vá para esses valores.
			
									
									
						- Malm
 - Proprietário i-MiEV
 - Mensagens: 3529
 - Registado: 06 ago 2011, 15:38
 - Data de fabrico: 31 mar 2011
 - Localização: Tábua
 
Re: Diário de bordo - Malm
Eu também acho que é demasiado dinheiro, mas não tenho qualquer indicação que se possa comprar um pack novo por menos de 10.000€. O que consta é que o pack vale tanto como resto do carro.
			
									
									Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- 
				Orlando
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 5839
 - Registado: 06 jan 2011, 00:22
 - Data de fabrico: 0-12-2014
 - Capacidade bateria: 58ah
 
Re: Diário de bordo - Malm
5000 euros, deixa-me rir....
			
									
									MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
						Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- 
				lmlr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2483
 - Registado: 11 out 2012, 12:31
 - Data de fabrico: 01 jan 2011
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 - Localização: Coimbra
 
Re: Diário de bordo - Malm
Eu aposto mais nuns 4.000€ ou menos.
			
									
									
						- Malm
 - Proprietário i-MiEV
 - Mensagens: 3529
 - Registado: 06 ago 2011, 15:38
 - Data de fabrico: 31 mar 2011
 - Localização: Tábua
 
Re: Diário de bordo - Malm
A propósito disto tudo, encontram-se carros iguais ao meu em França a menos de 10000€ e com quilometragens muito baixas. Veja-se este exemplo: http://www.lacentrale.fr/occasion-voitu ... _miev.html. Estou para aqui a pensar se não seria uma boa ideia tentar vender o meu por uns 12.000€ e a seguir comprar este carro por 9000€ (a que teria de juntar transporte e legalização). Ficaria a ganhar mais de 2000€ e ficaria com um carro com menos degradação.
			
													
					Última edição por Malm em 13 fev 2014, 13:37, editado 1 vez no total.
									
			
									Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- Malm
 - Proprietário i-MiEV
 - Mensagens: 3529
 - Registado: 06 ago 2011, 15:38
 - Data de fabrico: 31 mar 2011
 - Localização: Tábua
 
Re: Diário de bordo - Malm
Enquanto não vir provas disso não acredito. Infelizmente, até porque concordo com vocês que pedir 10000€ por um pack de i-MiEV é uma exorbitância.lmlr Escreveu:Eu aposto mais nuns 4.000€ ou menos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- 
				Orlando
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 5839
 - Registado: 06 jan 2011, 00:22
 - Data de fabrico: 0-12-2014
 - Capacidade bateria: 58ah
 
Re: Diário de bordo - Malm
Mas o que é que o preço de mercado tem a ver com o preço na marca?
Só eles é que vendem esse pack...quem não quiser que compre a outros.
Eu não faço ideia dos custos (ou até faço), mas tudo que que for abaixo de 7500 é perder dinheiro para eles.
Qto ao I Miev por 9500 euros, já lá está há uns 3 meses. É inglês, logo tem volante à direita...já perceberam porque ninguém o quer.
Mas este a 8000 euros não está mau!!!
http://www.leboncoin.fr/voitures/621188676.htm?ca=7_s
			
									
									Só eles é que vendem esse pack...quem não quiser que compre a outros.
Eu não faço ideia dos custos (ou até faço), mas tudo que que for abaixo de 7500 é perder dinheiro para eles.
Qto ao I Miev por 9500 euros, já lá está há uns 3 meses. É inglês, logo tem volante à direita...já perceberam porque ninguém o quer.
Mas este a 8000 euros não está mau!!!
http://www.leboncoin.fr/voitures/621188676.htm?ca=7_s
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
						Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh