
Tesla S
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Tesla S
Um dia destes ainda vamos ouvir alguém perguntar se não existe nenhuma versão deste carro a gasóleo. Só me resta uma coisa, venerar.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Tesla S
Estava a dar uma vista de olhos no site da Tesla e o adaptador Chademo fica por 800€, bem abaixo do que se previa.
Re: Tesla S
De facto a manutenção não é de todo barata, mas a tesla não força ninguém a fazer a manutenção lá, permite que sem perder a garantia se faça a manutenção nas mais variadas oficinas, o problema é que nenhuma deve saber o que fazer, a não ser nas partes iguais aos outros carros.
Outra questão que vos gostava de colocar tem a ver com o seguro, é que fazer seguro contra terceiros do Model S, segundo as simulações é fácil, mas próprios riscos não encontrei nenhuma companhia a fazer, alguém tem ideia de quanto fica, e se alguém faz?
Outra questão que vos gostava de colocar tem a ver com o seguro, é que fazer seguro contra terceiros do Model S, segundo as simulações é fácil, mas próprios riscos não encontrei nenhuma companhia a fazer, alguém tem ideia de quanto fica, e se alguém faz?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Tesla S
Se a Mobi-e já tivesse colocado as tomadas mennekes com ligação trifásica nos postos normais e fichas mennekes nos postos de carga rápida já eram uma grande ajuda para o Model S.
Se tiver disponível 3x 32A pode carregar a 22 kW.
Em Lisboa já o pode fazer no único posto de carregamento rápido Mennekes que existe no país inteiro.
Agora que a Renault deve começar a vender baterias, sem fichas mennkes nos postos de carga rápida continuará a ser difícil alguém comprar um.
Os Smart EV também são capzes de carregar a 22kW e como têm uma bateria pequena, isso representa os 30 minutos...
Se tiver disponível 3x 32A pode carregar a 22 kW.
Em Lisboa já o pode fazer no único posto de carregamento rápido Mennekes que existe no país inteiro.
Agora que a Renault deve começar a vender baterias, sem fichas mennkes nos postos de carga rápida continuará a ser difícil alguém comprar um.
Os Smart EV também são capzes de carregar a 22kW e como têm uma bateria pequena, isso representa os 30 minutos...
Última edição por RJSC em 17 fev 2014, 00:25, editado 1 vez no total.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Tesla S
Infelizmente, além deste (des)governo, acho que provavelmente o pior que nos aconteceu foi a existencia da mobie, caso contrário eventualmente teriam surgido oportunidades de carregamento, por exemplo em centros comerciais, IKEA, etc.
O que nos pode safar, e a mobilidade eléctrica em geral, é que estes não devem ficar por lá durante muito mais tempo. Só espero que os próximos tenham visão de futuro.
O que nos pode safar, e a mobilidade eléctrica em geral, é que estes não devem ficar por lá durante muito mais tempo. Só espero que os próximos tenham visão de futuro.
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Tesla S
A UE é que vai fazer avançar isto... não sei se este ano de 2014 se apenas para o ano 2015.
Vamos aguardar....
Ontém os 2 postos rápidos de Aveiras continuavam desligados e quase ninguém segue para o norte do país de elétrico....
Vamos aguardar....
Ontém os 2 postos rápidos de Aveiras continuavam desligados e quase ninguém segue para o norte do país de elétrico....

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Tesla S
Será que em Portugal existirá receita para a Tesla instalar mais de 2 super carregadores? ...um no Porto outro em Lisboa. 

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
Re: Tesla S
Eles têm andado a por é nas auto estradas...
Em Portugal se puserem 1 na A1 já não era mau
Em Portugal se puserem 1 na A1 já não era mau
-
- Mensagens: 18
- Registado: 15 jan 2014, 23:51
- Data de fabrico: 01 jan 2014
- Capacidade bateria: 85 Kw
Re: Tesla S
Presumo que os supercarregadores só são instalados entre cidades, e nao nas cidades. Ou seja, se fosse instalado um seria entre Lisboa e Porto. Acredito que a ser colocado o seja pelos lados de estremoz/borba (na rota Lisboa-Madrid, que é o que está planeado).
Duvido que 2014 seja o ano em que Portugal esteja nos planos da Tesla. Seria excelente que 2015 fosse, mas duvido também... Se olharmos para os USA, há imensos lugares sem serviço TESLA nas proximidades, embora a marca ja exista por lá faz anos. Com a sua expansão, fazer uma cobertura continental demora uns valentes anos, mas quem sabe um dia...
Certo é que não vou ficar a espera que cheguem cá... Há que arriscar um pouco, e poupar um pouco de guito
Duvido que 2014 seja o ano em que Portugal esteja nos planos da Tesla. Seria excelente que 2015 fosse, mas duvido também... Se olharmos para os USA, há imensos lugares sem serviço TESLA nas proximidades, embora a marca ja exista por lá faz anos. Com a sua expansão, fazer uma cobertura continental demora uns valentes anos, mas quem sabe um dia...
Certo é que não vou ficar a espera que cheguem cá... Há que arriscar um pouco, e poupar um pouco de guito

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 269
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Tesla S
Estive em Tilburg na central de distribuição da Tesla Europa. Vi mais de 300 Tesla Model S prontos para serem entregues.
O carro vem dos Estados Unidos, dividido em três partes, ou seja, o carro práticamente pronto, o eixo traseiro com o motor, veios e discos traseiros, e as baterias à parte.
É em Tilburg que as três partes são juntas, programado para as normas europeias, e testado, procedendo de seguida o envio para todos os Centros Tesla da Europa
O carro vem dos Estados Unidos, dividido em três partes, ou seja, o carro práticamente pronto, o eixo traseiro com o motor, veios e discos traseiros, e as baterias à parte.
É em Tilburg que as três partes são juntas, programado para as normas europeias, e testado, procedendo de seguida o envio para todos os Centros Tesla da Europa
Nissan Leaf e Tesla Model S