Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 22 fev 2014, 17:33

Isto este fim-de-semana é sempre a andar. Tive hoje três sensores a mostrar 36ºC :cry: . Desde anteontem que é quase sempre a carregar ou a andar, assim não há hipótese. Se tivesse um PCR aqui perto já lá tinha ido arrefecer o pack. Lá se vai mais um bocadito da capacidade. Hoje fui para os lados do Sólum, em Coimbra, e fui experimentar o Hipercor. Vem no elecromaps e ali perto, a funcionar, não há mais onde carregar. Só vantagens: Muitos lugares disponíveis, tomadas schuko como deve de ser, não se paga estacionamento, é coberto, é chegar e pôr a carregar, que no meu caso nem é preciso adaptadores. Carregou quanto quis sem interrupções. Fica em n.º 1 da minha lista como local de eleição em Coimbra para carregar (os mobi-e, alguns fora de serviço, e quando chega aos 70% interrompem, o Magnum Cap do fórum só funciona quando lhe apetece, todos à chuva e ao Sol).

https://www.dropbox.com/s/s74jry9afo9u7 ... 114615.jpg

Amanhã - Aveiro, local preferencial de carregamento - Glicínias (mais um coberto, sem cartões)

Hipercor em Coimbra, o melhor supermercado da cidade.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Mensagem por VETL » 22 fev 2014, 17:37

Malm Escreveu:Hoje fui para os lados do Sólum, em Coimbra, e fui experimentar o Hipercor. Vem no elecromaps e ali perto, a funcionar, não há mais onde carregar. Só vantagens: Muitos lugares disponíveis, tomadas schuko como deve de ser, não se paga estacionamento, é coberto, é chegar e pôr a carregar, que no meu caso nem é preciso adaptadores. Carregou quanto quis sem interrupções. Fica em n.º 1 da minha lista como local de eleição em Coimbra para carregar (os mobi-e, alguns fora de serviço, e quando chega aos 70% interrompem, o Magnum Cap do fórum só funciona quando lhe apetece, todos à chuva e ao Sol).
Esse para mim só tem um problema: Está tudo minado a 10A apenas... :(
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 22 fev 2014, 17:40

O meu carregou a mais de 10A. Em 3 horas carreguei mais de 50%, uns 9 kW.h. Talvez tenha dado com mais uma tomada especial :roll: .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Mensagem por RJSC » 22 fev 2014, 17:46

VETL Escreveu: Esse para mim só tem um problema: Está tudo minado a 10A apenas... :(
Como assim? com o EVSE de 16A e adaptador vai abaixo?
Tudo depende se na altura eles tinham mais coisas ligadas no mesmo circuito.
Uma vez em Gaia o pessoal das motos já mandou disjuntores abaixo porque no mesmo circuito das tomadas do estacionamento estava ligada parte da iluminação de natal do shopping.

VETL
Proprietário Leaf

Mensagem por VETL » 22 fev 2014, 18:02

Não!
Nada disso.
As tomadas estão em caixas fixas na parede, cada uma com seu disjuntor lá dentro mesmo ao lado da ficha.
O problema é que os disjuntores são todos C10...
Mas é um local muito fixe para carregar.
Muito limpo, asseado, cheio de espaço.
Quando lá carreguei tive prazer em ir lá tomar o pequeno almoço e fazer compras só pelas condições que me proporcionaram.
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 22 fev 2014, 18:09

Não estamos com toda a certeza a falar das mesmas tomadas. A tomada em que carreguei não estava em nenhuma caixa nem tinha nenhum disjuntor ao lado. Ora vê lá bem na fotografia que publiquei.

lmlr
Proprietário Leaf
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por lmlr » 22 fev 2014, 18:16

É preciso pedir autorização?

VETL
Proprietário Leaf

Mensagem por VETL » 22 fev 2014, 18:16

Malm Escreveu:Não estamos com toda a certeza a falar das mesmas tomadas. A tomada em que carreguei não estava em nenhuma caixa nem tinha nenhum disjuntor ao lado. Ora vê lá bem na fotografia que publiquei.
Eu não tinha visto essa foto. Quando vi o post, cliquei e vi um screenshot do canion e não liguei...
De qualquer forma, eu quando aí estive nem vi essas tomadas nos pilares centrais, só as que estão à volta lá nas paredes.
Assim sendo, melhor ainda. Maravilha!!
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 22 fev 2014, 18:29

lmlr Escreveu:É preciso pedir autorização?
Eu pedi, porque foi a primeira vez que lá fui. Já tinha lido algures que se podia lá carregar, até vem no electromaps. Recebi de imediato autorização, como se tratasse de uma situação normal. Embora não nos fique mal perguntar, neste sítio, pelos vistos põe-nos à vontade. Hipercor em Coimbra, Glícinias em Aveiro, Foz Plaza na Figueira, Leiria Shopping em Leiria, Fórum em Viseu (para além do Magnum Cap, têm-me sempre deixado carregar numa tomada mesmo ao lado do carregador). Tudo locais cobertos, tudo locais em que não é preciso cartão (um dia destes fui a Viseu e só quando fui para ligar o carro ao posto mobi-e é que dei conta que a carteira tinha ficado em casa :oops: ) nem cabos mennekes, tudo locais em que não preciso de estar a calcular quando ele atinge os 70% e voltar a recolocá-lo a carga, tudo locais onde não somos traídos pelos Magnum Cap. Nestes sítios tenho sempre uma tomada especial que nunca me deixou ficar mal. Embora eles tenham interesse em que lá paremos, mesmo assim, merecem um reconhecimento especial da nossa parte.

Falo apenas destes da zona centro porque são os que conheço melhor. Quem é do norte elogie quem merece da sua região, e do sul igual. Na região centro temos estes 5 casos.

O Fórum de Coimbra também se pode incluir na lista, pois mal eu me vou lá queixar que o Magnum Cap não está a funcionar (já lhes perdi a conta), já me dizem logo para ir para o cais e da última vez já lá estava alguém com a extensão à minha espera.

lmlr
Proprietário Leaf
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por lmlr » 22 fev 2014, 23:50

É o que eu referi noutra thread, provavelmente sem mobie estávamos melhor.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”