Se calhar sou o único que acha que a tua 12ª barra é real. Ter só 11 é que era irreal. Nunca devias ter perdido a 12ª. O carro baralha-se todo a determinar a capacidade restante e andava a dar-te uma capacidade significativamente menor do que aquela que realmente tinhas. Talvez seja o único a acreditar nisso, talvez por isso tenha sido o único a prognosticar uma persistência por meses da mesma desde que ela apareceu. Fevereiro está no fim e ela continua lá. Só eu escrevi que ela estava lá para ficar. Agora já referes que ela desaparece daqui a 2 meses, eu sempre achei que ela ia durar 4 ou 5 meses.victormcpinto Escreveu:Eu nunca aqui escrevi que readquirir a 12a barra me aumentou a autonomia, mas que gosto de a ver lá, confesso que sim.
Daqui a 2 meses só espero regressar às 11 e não às 10
Sempre achei isso porque tu tratas o carro como ninguém, carro sempre à fresca, pouco anda.
Quanto à possibilidade de comprar um Leaf para fazer 240 km por dia, como um carregamento a 100% no trabalho, baterias sempre quentes, ao fim de 5 anos tem menos de 70% da capacidade. Ao fim de 2 anos menos de 80% da capacidade. Fazer 120 km seguidos para nós é a exceção, não a regra. Podem ocorrer sempre imponderáveis, A/C ou aquecimento ligado por esquecimento, um temporal com ventos contrários, um acidente que nos obriga a ir à volta,... para mim é asneira comprar um Leaf para fazer essas distâncias todos os dias. Mas se as baterias custarem só 5000 €, se calhar não é má ideia.