Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 21 mar 2014, 19:03

rdias Escreveu:Sem duvida que seria engraçado mas não me parece aconselhavel ir até valores tão baixos. Quanto à sanidade mental o Malm é das pessoas ou talvez a pessoa que mais sabe do imie v . os japoneses E que não facilitaram a vida ao pessoal. Eles e que são loucos :lol:

Comeca-se agora a entrar nas entranhas do modelo S. Para se ligar é um cabo de rede ethernet modificado. Só para começar a perceber a loucura dentro daquele carro. Parece que tem três cérebros. Mais vamos esperar... ;)
;) . Estou a começar a ficar com saudades daqueles tempos em que se fazia aqui uma contagem decrescente. Isto sem a participação do filipe não está a ser a mesma coisa. :cry:
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3092
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 21 mar 2014, 20:12

119...............................................................................BICENTENÁRIO :D
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 21 mar 2014, 20:52

Filipe Escreveu:119...............................................................................BICENTENÁRIO :D
:D
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 22 mar 2014, 21:00

Primeira viagem em vídeo do meu novo i-MiEV (o de 13kWh?). Procurei usar todas as técnicas que desenvolvi até hoje para poupar. Gastei 6 barras. Penso que em fevereiro conseguiria, na melhor das hipóteses, com 4, mas o mais provável seria gastar 5. A aventura malmonástica continua.



Boas notícias. :shock: foi como fiquei quando me deram a conhecer a capacidade da bateria do Hsanchez - 100%. Também temos um novo proprietário de um Leaf (grande surpresa), o Alcino (também aqui um Leaf de 2011, penso eu, com 12 barras e 91% da capacidade). Estou à tua espera aqui no nissanleafpt.

Muito bom, este 22º encontro de VE do Nova Energia. Eu sou fã, só faltarei a futuros encontros idênticos por motivos muito fortes.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3092
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 22 mar 2014, 21:07

Malm, parece-me que com a tua nova máquina tens que ir passar umas noites ao relento em Ottawa. :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 22 mar 2014, 23:14

Filipe Escreveu:Malm, parece-me que com a tua nova máquina tens que ir passar umas noites ao relento em Ottawa. :mrgreen:
Apesar das noites ao relento com neve à vista, não vi nem um sensor marcar valores negativos durante todo o inverno. Eu não me importava nada de ver, um que fosse, a -10º C. E do modo como estão as coisas, agora só para o fim do ano vou ter valores médios abaixo de 10ºC positivos outra vez :cry: .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3498
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por RJSC » 23 mar 2014, 00:55

Malm Escreveu:Boas notícias. :shock: foi como fiquei quando me deram a conhecer a capacidade da bateria do Hsanchez - 100%.
Quando ele aqui colocar a captura de ecrã vão-se roer de inveja...
E o mais incrível é que a bateria já tem mais de 1 ano em utilização. :shock:

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9930
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 23 mar 2014, 02:36

Já terá a última atualização realizada? É que o meu no fim do Inverno "recuperava" 10% de capacidade antes da atualização ao LBC.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 23 mar 2014, 11:43

Por acaso não me ocorreu essa hipótese, de não estar atualizado. O que e' certo e' que passou no exame com excelente mais, Aveiras-Pombal, A1, com uma carga. Pertence agora ao grupo restrito que o conseguiram. E chegou a Pombal com 30%, isso e' fantástico. Só possível com um carro como novo e com alguém que saiba conduzir malmonasticamente. Está provado, o hsanchez consegue imitar-me na perfeição (subir a serra a 50 km/h e' importante) e tem uma bateria impecável. Eu acho que aqueles 100% são reais, deve e' ter recebido um pack novo com 68 Ah, e agora ainda está acima dos 66. Também e' verdade que não anda muito e só tem um verão. Tudo isso conta.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por galt » 23 mar 2014, 12:01

Malm Escreveu:Por acaso não me ocorreu essa hipótese, de não estar atualizado. O que e' certo e' que passou no exame com excelente mais, Aveiras-Pombal, A1, com uma carga. Pertence agora ao grupo restrito que o conseguiram. E chegou a Pombal com 30%, isso e' fantástico. Só possível com um carro como novo e com alguém que saiba conduzir malmonasticamente. Está provado, o hsanchez consegue imitar-me na perfeição (subir a serra a 50 km/h e' importante) e tem uma bateria impecável. Eu acho que aqueles 100% são reais, deve e' ter recebido um pack novo com 68 Ah, e agora ainda está acima dos 66. Também e' verdade que não anda muito e só tem um verão. Tudo isso conta.
Mas a bateria foi trocada ao abrigo da garantia?
Quantos quilometros tem o carro feitos com esta bateria?

O programa spy leaf está configurado com 65ah capacidade em novo ou com um valor inferior?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”