
londres - edimburgo - 8 cargas rapidas seguidas
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: londres - edimburgo - 8 cargas rapidas seguidas
Não sei, com o frio que estava, se calhar nem aos 30º C chegou.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: londres - edimburgo - 8 cargas rapidas seguidas
Phonix 38.......
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9930
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: londres - edimburgo - 8 cargas rapidas seguidas
Nada de especial. Os Leaf de Phoenix passam o Verão todo acima de 38 graus.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: londres - edimburgo - 8 cargas rapidas seguidas
De verão, vai ser fácil chegar aos 38º C no meumjr Escreveu:Nada de especial. Os Leaf de Phoenix passam o Verão todo acima de 38 graus.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: londres - edimburgo - 8 cargas rapidas seguidas
Nos i-MiEV, quase ninguém sabe as temperaturas. Os carros não mostram qualquer informação relativamente a esse parâmetro. Nem 1 em 1000 segue as temperaturas. Desses, a esmagadora maioria vive em locais com menos de 10º C de temperatura média anual. Por isso, o recordista nos i-MiEV deve estar aqui.rdias Escreveu:Qual foi a temperatura máxima que viram num leaf e num imiev ? Mesmo relatos de fóruns internacionais ?
Pelo menos uma coisa vos posso dizer. Nunca me limitou potência devido ao calor ou ao frio. Nunca me limitou a regeneração por causa do calor. Penso que se atingir valores superiores a 50º C fá-lo. Por isso, muito provavelmente, o meu nunca ultrapassou os 50º C.
O valor máximo de que tenho registo é um sensor a 38º C.
Última edição por Malm em 24 mar 2014, 14:54, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9930
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: londres - edimburgo - 8 cargas rapidas seguidas
Já vi no MNL um Leaf com 11 barras de temperatura, acima dos 50ºC. Isto depois de várias cargas rápidas e a andar a mais de 120km/h entre cargas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: londres - edimburgo - 8 cargas rapidas seguidas
Era este:rdias Escreveu:Esse leaf estava a arder ... Acho que a foto já andou por aí . . . tem de se começar a divulgar mais o Canion. . .
No tesla modelo S ainda não ha maneira de saber temperatura ou degradação efectiva das baterias mas estive a ler à pouco e parece que se dao bem com o calor. Relatos do hawai e de Miami dão boas indicações . . .
[IMG]https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/ ... 6094_n.jpg[/IMG]
rdias, não é "Canion". É "LeafSpy" ou o antigo "LeafBatery".
O Canion é para o I-MiEV e respectivos clones.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: londres - edimburgo - 8 cargas rapidas seguidas
Pois, esquece que eu existo e procura para o i-MiEV.rdias Escreveu: mas estive a ler à pouco e parece que se dao bem com o calor. Relatos do hawai e de Miami dão boas indicações . . .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: londres - edimburgo - 8 cargas rapidas seguidas
E o que eu estou a dizer é para procurar informações sobre a degradação das baterias do i-MiEV na internet, dando crédito a todos menos a uma pessoa que se intitula de Malm. Tudo o que seja escrito por ele, não é para considerar, que é um indivíduo anti-i-miev do pior que pode existir. Vais chegar à conclusão que não há um único que evidencie degradação. Isso das baterias do i-miev degradarem é tudo invenção do malm, ou então é porque ele não tem cuidado nenhum com o carro dele, tão desleixado que é até perdeu a tartaruga (que desleixo, que irresponsabilidade). Talvez a Tesla também precise de um Malm, e o problema do malm, segundo o próprio, é principalmente o sítio onde vive. Mas, de facto, as baterias dos Teslas, pelo que vocês dizem, vêm muito melhor preparadas para o nosso verão.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: londres - edimburgo - 8 cargas rapidas seguidas
rdias Escreveu:OK. Não estava a perceber. Pensava que estava chateado comigo




"Esquece tudo o que aqui escrevi relativamente ao i-MiEV" para que ninguém tenha dúvidas. Não me divertia tanto com o que escrevo desde aquela de o carro é japonês, o canion é europeu, mas deve haver alguma coisa americana lá pelo meio.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.