
Tesla model X
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 269
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Tesla model X
Já reservei o novo model X da Tesla. A minha encomenda é a n. 1614
Nissan Leaf e Tesla Model S
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 269
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Tesla model X
É possível que seja europeu, mas quando vou ai site a informação que me dá é esse numero. A confirmação é-me dada pela Tesla Europa, pelo que deve ser o numero europeu.
Em relação ao processo de compra do model S, fi-lo em Agosto de 2013, depositando 2000 Euros. Foi-me perguntada a lista de configurações que pretendia no carro, e após a minha escolha, foi-me dado um mês para pensar nas mesmas. Tendo abdicado desse período de tempo, veio então a confirmação definitiva. Após cerca de dois meses foi-me informado o numero de chassis do veículo, e há cerca de dois meses comecei a ser contactado para a entrega do mesmo. Na altura foi-me perguntado como pretendia efectuar o pagamento, e fiquei com a sensação que poderia ser encarada a hipótese de financiamento, mas não explorei tal hipótese. Pediram-me então para fazer o pagamento total uma semana antes do mesmo estar disponível. O pagamento é feito livre de IVA, sendo agora após a chegada do veículo que será o mesmo feito em Portugal.
Em relação ao model X, pedem 4000 Euros, com entrega para 2015, sendo que quando for contactado para configurar o mesmo, se não estiver em condições (económicas) de o encomendar na altura, posso pedir uma prorrogação do prazo (só uma) indicada por eles na altura, sendo que se não aceitar na segunda oportunidade perderei o sinal.
Em relação ao processo de compra do model S, fi-lo em Agosto de 2013, depositando 2000 Euros. Foi-me perguntada a lista de configurações que pretendia no carro, e após a minha escolha, foi-me dado um mês para pensar nas mesmas. Tendo abdicado desse período de tempo, veio então a confirmação definitiva. Após cerca de dois meses foi-me informado o numero de chassis do veículo, e há cerca de dois meses comecei a ser contactado para a entrega do mesmo. Na altura foi-me perguntado como pretendia efectuar o pagamento, e fiquei com a sensação que poderia ser encarada a hipótese de financiamento, mas não explorei tal hipótese. Pediram-me então para fazer o pagamento total uma semana antes do mesmo estar disponível. O pagamento é feito livre de IVA, sendo agora após a chegada do veículo que será o mesmo feito em Portugal.
Em relação ao model X, pedem 4000 Euros, com entrega para 2015, sendo que quando for contactado para configurar o mesmo, se não estiver em condições (económicas) de o encomendar na altura, posso pedir uma prorrogação do prazo (só uma) indicada por eles na altura, sendo que se não aceitar na segunda oportunidade perderei o sinal.
Nissan Leaf e Tesla Model S
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 269
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Tesla model X
Arranjei um transporte individual na Holanda, que pretendia 5500 Euros para o transporte. Consegui em Portugal um transporte combinado, que me ficou por 800 Euros +IVA e 300 Euros de seguro. Em relação à legalização ainda não posso dizer nada.
Nissan Leaf e Tesla Model S
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Tesla model X
Paulo, só me resta dizer uma coisa: BRAVO...
Nem todos que têm a possibilidade avançam desta forma,ao fazê-lo mostra determinação e fé nestes tipos de veículos.
Claro que vai ter que passar depois pela praxe, ou seja, uma voltinha para o pessoal!
Nem todos que têm a possibilidade avançam desta forma,ao fazê-lo mostra determinação e fé nestes tipos de veículos.
Claro que vai ter que passar depois pela praxe, ou seja, uma voltinha para o pessoal!

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Tesla model X
Ainda existem várias questões pendentes, como é o caso dos espelhos laterais, do preço final, entre outros. Já vi dois test drive diferentes, um com as câmaras e outro com os espelhos normais, provavelmente serão os espelhos a ficar, porque as câmaras não devem ser permitidas segundo a legislação da maioria dos países (se não todos). A ver vamos o que o futuro nos reserva.
Última edição por Fil em 31 mar 2014, 02:04, editado 1 vez no total.
Re: Tesla model X
Este Tesla parece-me muito interessante.
Estou ansioso para ver como se vai comportar este modelo nos exigentes testes do poste (pole-test) devido à configuração das portas. A sua abertura em asa inibe a coesão estrutural da parte superior do veículo onde, normalmente, os veículos com portas convencionais têm reforços fulcrais para absorção/rigidez em caso de impacto lateral.
Mas como a Tesla é uma marca que não brinca em serviço em termos de segurança passiva, aguardo com expectativa a resolução técnica deste óbice teórico.
Estou ansioso para ver como se vai comportar este modelo nos exigentes testes do poste (pole-test) devido à configuração das portas. A sua abertura em asa inibe a coesão estrutural da parte superior do veículo onde, normalmente, os veículos com portas convencionais têm reforços fulcrais para absorção/rigidez em caso de impacto lateral.
Mas como a Tesla é uma marca que não brinca em serviço em termos de segurança passiva, aguardo com expectativa a resolução técnica deste óbice teórico.
Re: Tesla model X


Os reforços não se cingem aos pilares... Como se vê na imagem existem reforços transversais no tejadilho, assim como aço de alta resistência na moldura que vai do pilar A até ao C (percorre a parte cimeira das portas da frente até à traseira, que no caso deste Tesla é "cortado" pelas portas que incluem o tejadilho onde poderiam também estar os supracitados reforços transversais).
Também é verdade que, em caso de capotamento, é impossível abrir as portas. Nem, tão pouco entendo de onde vão sair os airbags de cortina...
Re: Tesla model X
Sim, as imagens são do novo Mazda 3
.
De facto o Model S só tem uma barra transversal. Nos VE a célula reforçada que envolve as baterias na parte inferior do chassis acrescenta rigidez. Talvez por isso dispense mais reforços no tejadilho... De qualquer maneira antevejo um bom resultado para o Model X. Apenas acho que terão de fazer reforços adicionais para atingir o mesmo patamar do S (e levarem em consideração que os postes não batem só nas portas da frente
)

De facto o Model S só tem uma barra transversal. Nos VE a célula reforçada que envolve as baterias na parte inferior do chassis acrescenta rigidez. Talvez por isso dispense mais reforços no tejadilho... De qualquer maneira antevejo um bom resultado para o Model X. Apenas acho que terão de fazer reforços adicionais para atingir o mesmo patamar do S (e levarem em consideração que os postes não batem só nas portas da frente

Re: Tesla model X
Já li algures que as portas traseiras dos model x, terão um sistema que em caso de capotamento, as mesmas "ejectam-se facilmente", de forma a que todos os ocupantes consigam sair da viatura. Veremos como será...
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla model X
Há ainda a questão de conseguir capotar um carro com um centro de gravidade tão baixo...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt