Tesla model X
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Tesla model X
Já reservei o novo model X da Tesla. A minha encomenda é a n. 1614
Nissan Leaf e Tesla Model S
-
- Proprietário Leaf
Re: Tesla model X
É possível que seja europeu, mas quando vou ai site a informação que me dá é esse numero. A confirmação é-me dada pela Tesla Europa, pelo que deve ser o numero europeu.
Em relação ao processo de compra do model S, fi-lo em Agosto de 2013, depositando 2000 Euros. Foi-me perguntada a lista de configurações que pretendia no carro, e após a minha escolha, foi-me dado um mês para pensar nas mesmas. Tendo abdicado desse período de tempo, veio então a confirmação definitiva. Após cerca de dois meses foi-me informado o numero de chassis do veículo, e há cerca de dois meses comecei a ser contactado para a entrega do mesmo. Na altura foi-me perguntado como pretendia efectuar o pagamento, e fiquei com a sensação que poderia ser encarada a hipótese de financiamento, mas não explorei tal hipótese. Pediram-me então para fazer o pagamento total uma semana antes do mesmo estar disponível. O pagamento é feito livre de IVA, sendo agora após a chegada do veículo que será o mesmo feito em Portugal.
Em relação ao model X, pedem 4000 Euros, com entrega para 2015, sendo que quando for contactado para configurar o mesmo, se não estiver em condições (económicas) de o encomendar na altura, posso pedir uma prorrogação do prazo (só uma) indicada por eles na altura, sendo que se não aceitar na segunda oportunidade perderei o sinal.
Em relação ao processo de compra do model S, fi-lo em Agosto de 2013, depositando 2000 Euros. Foi-me perguntada a lista de configurações que pretendia no carro, e após a minha escolha, foi-me dado um mês para pensar nas mesmas. Tendo abdicado desse período de tempo, veio então a confirmação definitiva. Após cerca de dois meses foi-me informado o numero de chassis do veículo, e há cerca de dois meses comecei a ser contactado para a entrega do mesmo. Na altura foi-me perguntado como pretendia efectuar o pagamento, e fiquei com a sensação que poderia ser encarada a hipótese de financiamento, mas não explorei tal hipótese. Pediram-me então para fazer o pagamento total uma semana antes do mesmo estar disponível. O pagamento é feito livre de IVA, sendo agora após a chegada do veículo que será o mesmo feito em Portugal.
Em relação ao model X, pedem 4000 Euros, com entrega para 2015, sendo que quando for contactado para configurar o mesmo, se não estiver em condições (económicas) de o encomendar na altura, posso pedir uma prorrogação do prazo (só uma) indicada por eles na altura, sendo que se não aceitar na segunda oportunidade perderei o sinal.
-
- Proprietário Leaf
Arranjei um transporte individual na Holanda, que pretendia 5500 Euros para o transporte. Consegui em Portugal um transporte combinado, que me ficou por 800 Euros +IVA e 300 Euros de seguro. Em relação à legalização ainda não posso dizer nada.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Paulo, só me resta dizer uma coisa: BRAVO...
Nem todos que têm a possibilidade avançam desta forma,ao fazê-lo mostra determinação e fé nestes tipos de veículos.
Claro que vai ter que passar depois pela praxe, ou seja, uma voltinha para o pessoal!
Nem todos que têm a possibilidade avançam desta forma,ao fazê-lo mostra determinação e fé nestes tipos de veículos.
Claro que vai ter que passar depois pela praxe, ou seja, uma voltinha para o pessoal!

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Ainda existem várias questões pendentes, como é o caso dos espelhos laterais, do preço final, entre outros. Já vi dois test drive diferentes, um com as câmaras e outro com os espelhos normais, provavelmente serão os espelhos a ficar, porque as câmaras não devem ser permitidas segundo a legislação da maioria dos países (se não todos). A ver vamos o que o futuro nos reserva.
Última edição por Fil em 31 mar 2014, 02:04, editado 1 vez no total.
Este Tesla parece-me muito interessante.
Estou ansioso para ver como se vai comportar este modelo nos exigentes testes do poste (pole-test) devido à configuração das portas. A sua abertura em asa inibe a coesão estrutural da parte superior do veículo onde, normalmente, os veículos com portas convencionais têm reforços fulcrais para absorção/rigidez em caso de impacto lateral.
Mas como a Tesla é uma marca que não brinca em serviço em termos de segurança passiva, aguardo com expectativa a resolução técnica deste óbice teórico.
Estou ansioso para ver como se vai comportar este modelo nos exigentes testes do poste (pole-test) devido à configuração das portas. A sua abertura em asa inibe a coesão estrutural da parte superior do veículo onde, normalmente, os veículos com portas convencionais têm reforços fulcrais para absorção/rigidez em caso de impacto lateral.
Mas como a Tesla é uma marca que não brinca em serviço em termos de segurança passiva, aguardo com expectativa a resolução técnica deste óbice teórico.

Os reforços não se cingem aos pilares... Como se vê na imagem existem reforços transversais no tejadilho, assim como aço de alta resistência na moldura que vai do pilar A até ao C (percorre a parte cimeira das portas da frente até à traseira, que no caso deste Tesla é "cortado" pelas portas que incluem o tejadilho onde poderiam também estar os supracitados reforços transversais).
Também é verdade que, em caso de capotamento, é impossível abrir as portas. Nem, tão pouco entendo de onde vão sair os airbags de cortina...
Sim, as imagens são do novo Mazda 3
.
De facto o Model S só tem uma barra transversal. Nos VE a célula reforçada que envolve as baterias na parte inferior do chassis acrescenta rigidez. Talvez por isso dispense mais reforços no tejadilho... De qualquer maneira antevejo um bom resultado para o Model X. Apenas acho que terão de fazer reforços adicionais para atingir o mesmo patamar do S (e levarem em consideração que os postes não batem só nas portas da frente
)

De facto o Model S só tem uma barra transversal. Nos VE a célula reforçada que envolve as baterias na parte inferior do chassis acrescenta rigidez. Talvez por isso dispense mais reforços no tejadilho... De qualquer maneira antevejo um bom resultado para o Model X. Apenas acho que terão de fazer reforços adicionais para atingir o mesmo patamar do S (e levarem em consideração que os postes não batem só nas portas da frente

Já li algures que as portas traseiras dos model x, terão um sistema que em caso de capotamento, as mesmas "ejectam-se facilmente", de forma a que todos os ocupantes consigam sair da viatura. Veremos como será...
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Há ainda a questão de conseguir capotar um carro com um centro de gravidade tão baixo...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt