Boa tarde,
Na última semana estive de férias, foi tempo de o Leaf ficar na garagem por 7 dias consecutivos. deixei-o com 32% de bateria e quando regressei tinha a mesma capacidade. Tive muita pena de não o levar, mas de Coimbra ao Algarve, neste momento é impraticável ir de Leaf, de facto enquanto não houver mais PCR's tenho que me resignar a usá-lo em apenas 95% das minhas viagens
Agora ando de volta do LeafSpy Pro, troquei o meu iphone pelo android da minha mulher para poder logar os dados do bus mais frequentemente - Leaf a quanto obrigas!!
Ativei os logs do LeafSpy e abri uma conta no dropbox para poder sincronizar automaticamente todos os ficheiros que me interessam para guardar e editar. Para poder sincronizar as pastas certas instalei um pequeno aplicativo chamado DropSpace que permite escolher as pastas que são para sincronizar com a conta do dropbox.
As diretorias que sincronizo atualmente são estas:
sdcard/LEAF_BT_CAN
sdcard/Pictures/screenshots
no meu galaxy express para tirar uma screenshot usa-se o HOME+POWER.
Fiz algumas viagens curtas com o OBD ligado e já estive a analisar a info que lá aparece, e está lá tudo, falta ter uma folha de cálculo que processe aquilo tudo em gráficos bonitos - há-de ficar para outra altura, por agora vou tentar logar o máximo que puder. E como é automático basta lembrar-me de ligar o OBD ao carro antes da primeira viagem do dia.
Agora uma coisa que descobri por acaso foi o "Service Screen" na aplicação LeafSpy Pro. Dá para mudar as configurações do fecho automático das portas, e não é que funciona? O meu carro veio com isso tudo desativado e já tinha perdido algum tempo a tentar perceber como alterar, sem sucesso. Assim foi só escolher a configuração que melhor se adequa e carregar em "change" - Já tenho as portas a trancar pouco depois de arrancar!