Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 08 abr 2014, 15:42

Estou habituado a que não entendam o que escrevo. Desta vez foi de propósito, mas este dia tinha forçosamente de ficar aqui registado.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

galt
Proprietário Leaf
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)

Mensagem por galt » 08 abr 2014, 21:45

Parece-me que o IP3 vai passar a ser mais uma estrada para os automobilistas com bastantes trocos no bolso.

"Setor Rodoviário
Os projetos prioritários no sector rodoviário ascendem a 898 milhões de euros de investimento, dos quais se estima que dois terços possam ser financiados através de fundos privados e 24 por cento através de fundos comunitários. Destacam-se os projetos inseridos na RTE-T relativos ao Túnel do Marão, corredor do IP3 Coimbra-Viseu, IP5 Vilar Formoso – Fronteira, reabilitação do IC33 entre Relvas Verdes e Grândola e IP8 entre Santa Margarida do Sado e Beja. A conclusão das negociações das PPP´s rodoviárias, o novo modelo de cobranças de portagens, a sustentabilidade financeira do setor, o novo modelo regulatório do setor rodoviário, o novo modelo de financiamento da rede desclassificada e o novo estatuto das estradas nacionais, são também objetivos a ser atingidos. "

Mais info aqui.

Conclusão imediata:
O nosso estado não gasta dinheiro nenhum, o mesmo que dizer... estas estradas são de privados e têm de dar lucro. :cry:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 08 abr 2014, 22:21

Também não me vai fazer grande diferença. Vou pela IC6 que tem umas bermas fantásticas e depois pela estrada junto ao rio (que deve abrir antes do verão). É esse o meu percurso predileto e na ida, noutros tempos, conseguia fazer os 53 km com apenas 2 barras. Agora não vejo como seja possível, mas no verão passado era.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

galt
Proprietário Leaf

Mensagem por galt » 08 abr 2014, 22:27

Malm Escreveu:Também não me vai fazer grande diferença. Vou pela IC6 que tem umas bermas fantásticas e depois pela estrada junto ao rio (que deve abrir antes do verão). É esse o meu percurso predileto e na ida, noutros tempos, conseguia fazer os 53 km com apenas 2 barras. Agora não vejo como seja possível, mas no verão passado era.
2 barras?? :o :roll:

Nem a minha mota... com 2 rodas no chão... :lol:

Deves trazer os pneus com pressão acima do normal...
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 09 abr 2014, 23:07

galt Escreveu:
Malm Escreveu:Também não me vai fazer grande diferença. Vou pela IC6 que tem umas bermas fantásticas e depois pela estrada junto ao rio (que deve abrir antes do verão). É esse o meu percurso predileto e na ida, noutros tempos, conseguia fazer os 53 km com apenas 2 barras. Agora não vejo como seja possível, mas no verão passado era.
2 barras?? :o :roll:

Nem a minha mota... com 2 rodas no chão... :lol:

Deves trazer os pneus com pressão acima do normal...
Pressão acima do normal, para mim é o normal. E não é só para mim.
É verdade, duas barras. Para o conseguir é necessário uma série de truques e por isso não acredito que mais ninguém o consiga. Daqueles que só eu conheço. Mas neste caso duas barras são 19,5% de SoC, que as duas primeiras barras correspondem a 15% e a terceira só desaparece aos 20%. Agora, da maneira que está o meu carro, para mim tornou-se impossível.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 09 abr 2014, 23:15

rdias Escreveu:Malm , fazes anos hoje ?
Não. Não percebo de onde vem essa ideia. O meu carro foi-me entregue em 6 de abril, essa data para mim tem significado, agora 9 de abril?

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 09 abr 2014, 23:32

Sábado vou para a zona de Lisboa. Ou, pelo menos, tentar. Porque estou a contar com os PCR da A1.

galt
Proprietário Leaf

Mensagem por galt » 10 abr 2014, 00:06

Malm Escreveu:Sábado vou para a zona de Lisboa. Ou, pelo menos, tentar. Porque estou a contar com os PCR da A1.
:lol: :lol: :lol:

E eu para a zona de Coimbra e Fig. da Foz já este fim de semana
Ia para te convidar a apareceres por lá... :roll:

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 10 abr 2014, 10:51

Já percebi, pensaste que eu fazia anos porque eu escrevi que o dia tinha de ficar registado. Não, o diário é sobre o carro, não é sobre mim. Se alguma coisa tinha de ser registada, era sobre o carro, tipo ultrapassar a barreira do som, ou consegui mesmo andar a SoC negativo. Às vezes, o segredo é alma do negócio, ou de se conseguir ganhar uma aposta.

Estou a pensar em fazer Pombal-Aveiras entre as 3:00 e as 5:00 da manhã. Podemos combinar qualquer coisa pela manhã. Manda mensagem privada com a tua disponibilidade e logo se vê se é possível arranjar uma hora para nos encontrarmos.

dgalv
Proprietário Leaf
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019

Mensagem por dgalv » 10 abr 2014, 11:15

Malm Escreveu:Já percebi, pensaste que eu fazia anos porque eu escrevi que o dia tinha de ficar registado. Não, o diário é sobre o carro, não é sobre mim. Se alguma coisa tinha de ser registada, era sobre o carro, tipo ultrapassar a barreira do som, ou consegui mesmo andar a SoC negativo. Às vezes, o segredo é alma do negócio, ou de se conseguir ganhar uma aposta.

Estou a pensar em fazer Pombal-Aveiras entre as 3:00 e as 5:00 da manhã. Podemos combinar qualquer coisa pela manhã. Manda mensagem privada com a tua disponibilidade e logo se vê se é possível arranjar uma hora para nos encontrarmos.
Quantos kms são entre as 2 áreas de serviço?
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”