Se sim, está demonstrada a tese do Malm...

Acabadinho de sair do forno. A quilometragem não engana. Hoje deu-me a tal barra extra que eu tanto esperava, e tive de aproveitar, que lá por ser o único a ver esta coisas, não quer dizer que elas não existam. Mais uma vez, antecipei-me, porque eu se fosse a acreditar que ele me parava a 0,0%, lá tinha de ir de empurrão. Mas não, eu desde logo percebi que tanto me pode parar agora com 2,75V, com 3,00V, com 3,25V, com 3,5V, depende do que me der e tirar de barras nos momentos em que paro.VETL Escreveu:Esse screenshot é de hoje, certo?
Se sim, está demonstrada a tese do Malm...
Mas achas esta diferença normal?Orlando Escreveu:Mas isso dá uma diferença de 0,4v.....bolas!
Numa descarga profunda sim. Se estiver algum tempo parado as células ficariam mais equilibradas...Orlando Escreveu:Mas achas esta diferença normal?Orlando Escreveu:Mas isso dá uma diferença de 0,4v.....bolas!
Com uma revisao dessas o preço seria mais elevado que UM CI...Malm Escreveu:Equilibrariam qualquer coisa, mas muito pouco. Enfim, a meu ver não é normal. Mas a 20% estão todas certinhas. Acontece que elas não degradam por igual, porque umas aquecem mais que as outras, e dá nisto. Por isso é que eu tenho a teoria de que se devia trocar a posição das células todos os anos, as internas para fora e as externas para dentro. Pelo menos, nos i-MiEV, acho que teria interesse.
Gastou-me 14,64 kWh. Não há hipótese, definiu este valor como máximo que pode carregar e mesmo que tenha bateria para carregar mais, chega aos 12,75 kWh de carga na bateria e para de carregar. 12,75 kWh é o máximo que eu posso ter de energia, na atualidade, no meu pack, e não há volta a dar-lhe.Malm Escreveu:Agora vamos lá ver quanto é que ele me vai carregar. Mais de 12,75 kWh (mais de 14,66 da rede), espero.