
Diário de bordo - Malm
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9930
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Malm
Quero ver como se portam as temperaturas este Verão. O ano passado não conseguia que baixassem dos 25ºC, pois a garagem estava a 23ºC no Verão.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Esta é com dedicatória, é para o Galt, que perguntou "Como é possível até Setembro as baterias estarem a menos de 21ºC?"
https://www.dropbox.com/s/ehshtlxi5cxtc ... 201306.png
Era assim que estava o meu pack ainda agora, e andou, pouco, mas andou, e não foi nenhum banho de água fria, não senhor. Hoje estiveram 24º C aqui em Tábua, durante a tarde e, no entanto, menos de 15º C no pack, ao fim da tarde. Sempre que eu quiser. Galt, escolhe a hora, o dia e a latitude, e eu ponho o pack a 15º C.
E para quem aprecia estas coisas, as voltagens. Reparem na repetição do padrão e constatem o que eu já aqui escrevi, as células mais frias são as que apresentam menos voltagem. Na atualidade, quem me para, se não são os 0.0% de SoC (costuma ser), é a célula mais fresca e não a mais degradada.
https://www.dropbox.com/s/k8l3ltydo9prx ... 201316.png
https://www.dropbox.com/s/ehshtlxi5cxtc ... 201306.png
Era assim que estava o meu pack ainda agora, e andou, pouco, mas andou, e não foi nenhum banho de água fria, não senhor. Hoje estiveram 24º C aqui em Tábua, durante a tarde e, no entanto, menos de 15º C no pack, ao fim da tarde. Sempre que eu quiser. Galt, escolhe a hora, o dia e a latitude, e eu ponho o pack a 15º C.
E para quem aprecia estas coisas, as voltagens. Reparem na repetição do padrão e constatem o que eu já aqui escrevi, as células mais frias são as que apresentam menos voltagem. Na atualidade, quem me para, se não são os 0.0% de SoC (costuma ser), é a célula mais fresca e não a mais degradada.
https://www.dropbox.com/s/k8l3ltydo9prx ... 201316.png
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Diário de bordo - Malm
Quando estiver calor +/- 30ºC tenho de te fazer uma visita para baixares a temperatura do Pack do Leaf...
Tens de conseguir, senão pagas tu a cervejinha fresca.
Lá para Agosto...

Tens de conseguir, senão pagas tu a cervejinha fresca.

Lá para Agosto...

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - Malm
Pack de Leaf é outra história!galt Escreveu:Quando estiver calor +/- 30ºC tenho de te fazer uma visita para baixares a temperatura do Pack do Leaf...![]()
Tens de conseguir, senão pagas tu a cervejinha fresca.![]()
Lá para Agosto...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Por mim, podes vir quando quiseres, e haverá sempre cerveja fresquinha e direito a carga, que no meu território faço questão de ser eu a oferecer. Mas o histórico parece indicar que mais depressa vou eu a Odivelas (se não é Odivelas é lá para essa zona), do que tu a Tábua.galt Escreveu:Quando estiver calor +/- 30ºC tenho de te fazer uma visita para baixares a temperatura do Pack do Leaf...![]()
Tens de conseguir, senão pagas tu a cervejinha fresca.![]()
Lá para Agosto...
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
O mrr de certeza que consegue fazer o mesmo. É só ele querer.Orlando Escreveu:Pack de Leaf é outra história!galt Escreveu:Quando estiver calor +/- 30ºC tenho de te fazer uma visita para baixares a temperatura do Pack do Leaf...![]()
Tens de conseguir, senão pagas tu a cervejinha fresca.![]()
Lá para Agosto...
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Diário de bordo - Malm
A baixo de 15ºC será difícil, o melhor que consegui foi mesmo 14,7ºC em todas as sondas.Malm Escreveu:O mrr de certeza que consegue fazer o mesmo. É só ele querer.Orlando Escreveu:Pack de Leaf é outra história!galt Escreveu:Quando estiver calor +/- 30ºC tenho de te fazer uma visita para baixares a temperatura do Pack do Leaf...![]()
Tens de conseguir, senão pagas tu a cervejinha fresca.![]()
Lá para Agosto...
Estou a espera do calor para ver até onde consigo arrefecer, mas claro que será apenas durante a noite, pois durante o dia vai mesmo quer que ficar a fritar na rua, sorte é que durante a semana vai sempre para a beira mar e lá a temperatura é mais baixa, mas mesmo assim vai aquecer e não será pouco.
O que tenho notado é que a 1ª sonda é a mais difícil de descer a temperatura, não sei onde está localizada mas deve ser mesmo no interior do Pack.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3092
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de bordo - Malm
Malm Escreveu:Por mim, podes vir quando quiseres, e haverá sempre cerveja fresquinha e direito a carga, que no meu território faço questão de ser eu a oferecer. Mas o histórico parece indicar que mais depressa vou eu a Odivelas (se não é Odivelas é lá para essa zona), do que tu a Tábua.galt Escreveu:Quando estiver calor +/- 30ºC tenho de te fazer uma visita para baixares a temperatura do Pack do Leaf...![]()
Tens de conseguir, senão pagas tu a cervejinha fresca.![]()
Lá para Agosto...
E então se for acompanhada com LEITÃNZINHO.

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Ou umas gambas, tudo se arranja. Ou tinto e enchidos, ou uns queijos...
Para os vegetarianos, também posso arranjar uns tremoços ou uns amendoins. Eu só sou vegetariano às segundas e quartas' mas só semana não, semana não.
Para os vegetarianos, também posso arranjar uns tremoços ou uns amendoins. Eu só sou vegetariano às segundas e quartas' mas só semana não, semana não.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Rdias, quinta-feira. Viseu. Tenho a resposta à pergunta. O carro é de uma empresa e pertence a uma frota de vários iguais. Alguns já evidenciam uma degradação significativa. Curiosamente, este em questão nem por isso. Tinha acabado de chegar de Aveiro. Pelos vistos, veio a 90/100 km/h. É de 2012.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.