imievlover Escreveu:Boa tarde malm, como pode reparar sou novato nesta materia, assim como neste forum. Comprei o meu imiev ha pouco tempo e, ate agora, ja aprendi mais com as suas publicacoes do que com o manual de instrucoes

Passamos a ser 5. A seguir aos Leaf, somos os mais numerosos aqui. Nem model S, nem Fluence, nem i3, apenas os Leaf existem aqui em maior número. Enfim, quem me dera a mim, ter existido para mim um Malm, porque muita coisa teria sido diferente nestes 3 anos se tivesse tido acesso ao manual de instruções alternativo. Podes perguntar, eu sou aquele que sabe quanto vale cada barra, quanto deve carregar um i-MiEV, conhece os sinais de degradação, os consumos, em que circunstâncias para,...
Para já, gostava de saber se ele é novo. Se é novo, há-de carregar pouco mais de 18 kWh desde 0 aos 100%, parar aos 4% de SoC, dará para fazer 8 km com a tartaruga, a 16ª barra será aquela quer permite percorrer maiores distâncias, o mRR máximo rondará os 165 km.
Se é usado, aí temos de o estudar muito bem. Se ganhar ou perder 1 barra, parado, ao longo do dia, isso quer dizer que tem mais de 5% de degradação. O meu pode ganhar até 3 barras, pelo que cerca de 15% já se foram.
Eu vou com frequência a Aveiro, no dia 25 vou lá passar a manhã, e vou sempre no meu i-MiEV. Se quiseres podemos combinar e podemos ver com auxílio da canion se está tudo bem com a voltagem das células.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.