
Diário de bordo - Malm
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Fiz a viagem a maior velocidade e consegui um consumo bem melhor. É o que faz andar com a bateria próxima dos 30º C.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
É isto que eu tenho de evitar, e o facto é que não me lembro de ver tal coisa no meu. Muito provavelmente, já terei andado assim, em tempos, no período pré-canioniano (ignorância/cegueira malmonástica).
https://www.dropbox.com/s/w8h2pz2908dss86/Inferno.jpg
Numa localização onde as temperaturas são de 20º C e não os 30º C que se fazem sentir aqui.
A verdade é que exceptuando ontem, em que de facto tive sensores a tocar os 30º C, tenho conseguido mantê-las em torno dos 20º C. Hoje, pelas 6:00, já estavam a essa temperatura, 20º C
.
https://www.dropbox.com/s/w8h2pz2908dss86/Inferno.jpg
Numa localização onde as temperaturas são de 20º C e não os 30º C que se fazem sentir aqui.
A verdade é que exceptuando ontem, em que de facto tive sensores a tocar os 30º C, tenho conseguido mantê-las em torno dos 20º C. Hoje, pelas 6:00, já estavam a essa temperatura, 20º C

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Estes recordes é que eu faço questão de não bater.
https://www.dropbox.com/s/mand70uzh1kti ... no%202.jpg
https://www.dropbox.com/s/mand70uzh1kti ... no%202.jpg
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3498
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo - Malm
Auch... Agora que me meti a sério nos VE começo a não gostar do verão... 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de bordo - Malm
Com a experiência dos pioneiros há que enfrentar, com confiança, as situações do dia a dia.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de bordo - Malm
Os sensores têm o direito de colapsarem seja por que motivo for. Continuo a dizer que o pior é não haver quem substitua os sensores a preços terrenos, para além de haver a hipótese de não saberem como é que isso se faz.rdias Escreveu:Mais um pouco e derrete os sensores.....
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
O de 46º C resulta do verão australino, já tem uns meses. As temperaturas na zona sudoeste podem chegar aos 40º C (é uma zona um pouco mais quente que Portugal). O indivíduo anda sempre a 120 km/h, é a versão imievesca do Paulo Guerreiro. Ainda bem que desde o início ganhei o hábito de andar devagar
. Sendo de 2011, com tanto km, será que é possível estar melhor que o meu???
Acabei de me registar no fórum dos i-MiEV australianos. Com um clima tão parecido, talvez me faça entender melhor por lá.
Hoje estiveram por cá 30º C e amanhã será quase. Não passou dos 25º C. Amanhã o tempo pouco vai arrefecer, vai a Viseu mas dos 25º C não vai passar. Aqui, desde o início do ano, vícios australianos estão proibidos.

Acabei de me registar no fórum dos i-MiEV australianos. Com um clima tão parecido, talvez me faça entender melhor por lá.
Hoje estiveram por cá 30º C e amanhã será quase. Não passou dos 25º C. Amanhã o tempo pouco vai arrefecer, vai a Viseu mas dos 25º C não vai passar. Aqui, desde o início do ano, vícios australianos estão proibidos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Pertinho, pertinho, do número diabólico que prometi aqui colocar assim que chegasse lá
. Tudo aponta para que o atinja amanhã, o difícil vai ser lembrar-me no momento exato. Fiquei satisfeito por, na quinta, ter feito a viagem de ida e volta a Viseu com os 12,75 kWh que lá cabem, são 100 km, metade a ganhar energia potencial. Ainda sobraram mais duas barras, 2% na terra de ninguém e, quem sabe, uma tartaruga de 10%. Hoje lá repeti a dose, mas aproveitei enquanto a energia é gratuita e fiz um pouco de companhia ao Smart. Está a ficar cá com um bronze, o meu amigo Smart
. Pelas 8:00 tinha cerca de 22º C de média no pack, os 66 sensores cada um por si, que foi noite de CDEN. Agora já está na garagem, e depois de andar e carregar e andar, 20,6 ºC, dedicados ao Galt, claro. Estavam uns 24º C em Viseu, por aqui 26 ºC, mas no meu pack já se deixou de viver à Australiana.


Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - Malm
Então às 8h da matina 22.ºc....carregas e depois ainda fica + frio o pack descendo 1,4.ºc?!?!Malm Escreveu:Pertinho, pertinho, do número diabólico que prometi aqui colocar assim que chegasse lá. Tudo aponta para que o atinja amanhã, o difícil vai ser lembrar-me no momento exato. Fiquei satisfeito por, na quinta, ter feito a viagem de ida e volta a Viseu com os 12,75 kWh que lá cabem, são 100 km, metade a ganhar energia potencial. Ainda sobraram mais duas barras, 2% na terra de ninguém e, quem sabe, uma tartaruga de 10%. Hoje lá repeti a dose, mas aproveitei enquanto a energia é gratuita e fiz um pouco de companhia ao Smart. Está a ficar cá com um bronze, o meu amigo Smart
. Pelas 8:00 tinha cerca de 22º C de média no pack, os 66 sensores cada um por si, que foi noite de CDEN. Agora já está na garagem, e depois de andar e carregar e andar, 20,6 ºC, dedicados ao Galt, claro. Estavam uns 24º C em Viseu, por aqui 26 ºC, mas no meu pack já se deixou de viver à Australiana.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.