Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 62800km em 2025-12-20.
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Não tive tempo de ver ainda, não ando com android agora... tenho um telefone que só suporta java, gostaria de apanhar um Carwings para java, mas ainda não procurei sequer...
rdias Escreveu:Ninguém vai ter direito a um pack novo senao se fosse uma situação curriqueira seria o fim da Nissan. Teria prejuízos tao elevados que mais valia fechar. O pack vai dar para 200 000 se forem feitos em menos de 5 anos... Senão a autonomia será tao baixa que começa a ser penoso ter um carro assim...
Com 9 barras o carro fará 70 kms... para alguns serve... Para a maioria nao...
Esperamos é que os carros eléctricos atuais possam receber baterias novas com mais autonomia quando for necessária a substituição.
O resto não me surpreende. Com 200 000kms a economia já compensou!
Um carro a combustão com 5 anos tem um valor inferior a 50% de novo e não interessa os quilómetros. (na maioria dos casos vale 40%...)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
rdias Escreveu:Mas voces em geral não vao fazer 200.000 kms pois vão demorar 10 anos a faze-lo e com 10 anos a degradacao deve ser mais de 40% que se torna penoso usar o carro...
Eu neste momento ando de moto, com autonomia de 60kms....e faço todos os meus trajetos
Temos de aguardar... e só quando se atingir essa meta se pode dizer se faz 80 kms se faz 40 kms.
De qualquer maneira se fizer 70kms não será bom, mas também não é mau... quantas familias (um elemento do agregado) fazem mais de 70kms dia..
A maioria não faz... e quem tem carro eletrico sabe bem as vantagens e desvantagens... quem não tem especula.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
rdias Escreveu:Mas vai se tornar muito complicado andar com um leaf que só faca 50 kms....
E o novo leaf vai ter outro aspecto e o pack terá de ser obrigatoriamente diferente.... Tal como acontece com a e NV 200.... Mesmas células mas pack diferente....
Ate cheira me que o futuro leaf vai ter controlo activo temperatura....
E porque vais à fonte, qdo podes comprar água já em garrafa.
Qdo acabarem as garantias, mt empresa vai propor packs de Lipefo4 para LEaf!