
Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Para o Dragão, o melhor posto é o do Dolce Vita, que fica mesmo ao lado. Já aproveitei para carregar enquanto fui assistir ao Porto-Benfica B.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
e o lugar está livre quando decorrem esses jogos?mjr Escreveu:Para o Dragão, o melhor posto é o do Dolce Vita, que fica mesmo ao lado. Já aproveitei para carregar enquanto fui assistir ao Porto-Benfica B.
Junto ao estádio da Luz a tarefa é mais difícil em dia de jogo.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Não tive problemas, os dois lugares de carga estavam livres. Tive só de desviar um meco que estava a impedir o acesso ao piso, por estar cheio (fora os dois pontos de carga).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 858
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
- Localização: Évora
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Não que eu seja do Benfica, mas confirmo que é quase impossível um lugar livre nesses dias...galt Escreveu:e o lugar está livre quando decorrem esses jogos?mjr Escreveu:Para o Dragão, o melhor posto é o do Dolce Vita, que fica mesmo ao lado. Já aproveitei para carregar enquanto fui assistir ao Porto-Benfica B.
Junto ao estádio da Luz a tarefa é mais difícil em dia de jogo.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Obrigado, esse não me aparceu nos postos do carwings. É mesmo ao lado por isso não deve ser dificil. Estava a pensar também no NorteShopping e ir de metro até ao estádio, ambos são cobertos e abrigados do sol.mjr Escreveu:Para o Dragão, o melhor posto é o do Dolce Vita, que fica mesmo ao lado. Já aproveitei para carregar enquanto fui assistir ao Porto-Benfica B.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Hoje foi um dia em grande, à hora de almoço conversei com um senhor que tem uma vetrix azul e no regresso do almoço cruzei-me com um dono de um Leaf prata que também escreve aqui no forum. Não cheguei a saber quem foi, se estiver aí que se acuse!
Ouvi a vetrix a arrancar e assim consigo ordenar os VE's que conheço por ruido gerado: o campeão de ruido, é a minha ebike seguido de perto pela vetrix e por fim o leaf é o menos barulhento. E esta hein?
Ouvi a vetrix a arrancar e assim consigo ordenar os VE's que conheço por ruido gerado: o campeão de ruido, é a minha ebike seguido de perto pela vetrix e por fim o leaf é o menos barulhento. E esta hein?

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Sim, a vectrix é realmente barulhenta...mas assim os peõs ouvem-na....se ouvires as chinesas que andam por aí,,,,,nem dás conta...Apr Escreveu:Hoje foi um dia em grande, à hora de almoço conversei com um senhor que tem uma vetrix azul e no regresso do almoço cruzei-me com um dono de um Leaf prata que também escreve aqui no forum. Não cheguei a saber quem foi, se estiver aí que se acuse!
Ouvi a vetrix a arrancar e assim consigo ordenar os VE's que conheço por ruido gerado: o campeão de ruido, é a minha ebike seguido de perto pela vetrix e por fim o leaf é o menos barulhento. E esta hein?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
As vectrix são uma desgraça como VE no que toca ao ruído...
Já conduzi uma emprestada num encontro de VE.
Então entre os 30 km/h e 40 km/h é uma barulheira descomunal.
Já conduzi uma emprestada num encontro de VE.
Então entre os 30 km/h e 40 km/h é uma barulheira descomunal.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
É mesmo essa velocidade + perigosa....RJSC Escreveu:As vectrix são uma desgraça como VE no que toca ao ruído...
Já conduzi uma emprestada num encontro de VE.
Então entre os 30 km/h e 40 km/h é uma barulheira descomunal.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Naa... Eu sei porque é que a minha fly é barulhenta, espetei-lhe com quase o dobro da tensão no motor bldc para andar mais depressa. A 36v é silenciosa. Da vetrix nao sei, nao conheço mas duvido que seja de proposito para avisar os peoes... ou entao nao
O que acho interessnte é que pensei que quanto maior as potencias envolvodas maior era o ruido associado, mas o Leaf quebrou este mito. Já alguem comparou o ruido dos varios VE's de 4 rodas?

O que acho interessnte é que pensei que quanto maior as potencias envolvodas maior era o ruido associado, mas o Leaf quebrou este mito. Já alguem comparou o ruido dos varios VE's de 4 rodas?