DIÁRIO DE BORDO - mjr

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Malm
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por Malm »

O RJSC penso que é claro quanto a esse aspeto.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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mjr
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr »

Como eu faço não altera nenhum componente do carro por isso também não afeta a garantia.

A opção de colocar um tubo de uma saída do AC até a abertura do pack também não altera nada, pelo que não vejo como possa afetar a garantia. Dá é muito mais trabalho que no iMiEV e certamente não é tão eficiente.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por Apr »

Ok, entendi, e o evse novo tem-se portado bem? Já o experimentaste a 16A?


Em relaçao as temperaturas da bateria, não tenho forma de alterar o que quer que seja na minha rotina, nao tenho camaras frigorificas nem garagens opcionais, já tenho ido estacionar o carro num quarteirao mais ao lado para evitar o sol direto e nao posso fazer muito mais. Se tivesse uma moradia com espaço podem ter a certeza que já tinha a rega automatica a apontar para o carro e o A/C da sala instalado na garagem... :D
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mjr
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr »

Sim, funciona bem. Não sei se de propósito ou não, mas o Leaf Spy indica 15A e não 16A de corrente máxima suportada pelo EVSE. Com os 15A aquece um bocadinho a ficha. O tempo máximo que esteve a 15A foi 2 horas.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mrr »

mjr apenas ligas-te o AC? não abristes a porta de acesso ao pack para que o ar seja obrigado a sair por lá?
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por Malm »

Parece-me que sim, que abriu a acesso ao topo do pack. Só não usou nenhum tubo. Acho que só assim faz sentido.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mrr »

Nesse caso sim, é possível arrefecer o pack, com tubo mais eficiência teria...
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr »

Sim, claro que abri a porta de acesso ao pack. O tubo tornaria tudo muito mais eficiente. O problema é que o AC regula o interior do carro para 16C, e por isso há um limite inferior para a temperatura a que o ar entra no pack. Com um tubo o sistema pode ser enganado e entrar ar muito mais frio no pack.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por Malm »

Da maneira que se estão a referir ao processo, até parece que o ar fresco tem acesso as células. Pelo que eu vi até agora ninguém faz isso, apenas faz passar frio em volta da caixa que constitui o pack. Como já escrevi, quem não tem cão, caça com gato.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr »

No iMiEV não é assim também? Ou o ar vai diretamente para as células?
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