Diário de Bordo cromero

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9929
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por mjr » 24 jun 2014, 21:02

Estava a referir-me ao record de 200km, mas desta vez sem variação líquida de altitude ;)

Daí o :mrgreen:

Seja com ou sem variação de altitude era o record nacional de autonomia num elétrico, até ser trucidado pela viagem do pauloguerreiro de mais de 300km. Mas para os carros de primeira geração continua a ser o recorde.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 24 jun 2014, 22:36

Imagem

Ora aqui está o que melhor consegui até agora, com carga completa: 171,2kms. A indicação de bateria dada pelo LEAF estava nos 6%, e pouco antes de ter chegado à garagem passou a ter estes traços, que indicarão 5% ou menos. Não faço ideia se estava ainda longe da tartaruga. A última estimativa de autonomia visível era de 19 kms, e entretanto, depois de meia dúzia de kms, passou também aos traços. O perfil dos percursos é simples: Porto/Furadouro/Porto, o que significa que saí e cheguei de dois lugares que estão sensivelmente ao nível do mar. Dos 171 kms, cerca de 60 foram feitos em auto-estrada a uma velocidade entre os 80 e os 90kms/hora, os restantes em cidade e em vias do tipo VCI e Via Norte.

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 24 jun 2014, 22:53

rdias Escreveu:Talvez fizesses 185 antes de tartaruga...

O tesla esta noutro campeonato.... Tem muito mais mérito o Malm do que ... Perdoa-me Paulo... Do que o Tesla ter feito mais de 300 kms .. :mrgreen:
Mas como sei se a tartaruga está perto ou não? Só com o Leafspy? Estou à espera disso. Mas 185 kms não parece mal para principiante...

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por Malm » 24 jun 2014, 22:59

Obviamente, quem faz mais de 200 km com um i-MiEV, irá fazer mais de 500 ou 600 com o model S (o modelo com mais capacidade), se quiser.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9929
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por mjr » 24 jun 2014, 23:05

O record do Model S penso estar em 677km:

http://insideevs.com/tesla-model-s-sets ... 3-5-miles/

Malmonástico, sem dúvida!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 24 jun 2014, 23:12

Malm Escreveu:Obviamente, quem faz mais de 200 km com um i-MiEV, irá fazer mais de 500 ou 600 com o model S (o modelo com mais capacidade), se quiser.
Completamente de acordo. Estou muito verde em matéria de eléctricos, não fiz mais do que 1500 kms no meu LEAF, mas tenho a vaga impressão de que, num carro semelhante ao meu, não é assim tão difícil fazer 200 kms com uma carga. A minha curta experiência diz-me que, num percurso razoavelmente plano, com velocidades estabilizadas da ordem dos 50/60 kms/hora, fazer 200 kms é bem possível e não é uma coisa do outro mundo. Desculpem-me o atrevimento, mas é isto que eu acho. O que eu acharia admirável era fazer 200 kms sem andar pelas estradas a meter nojo e a ser alvo de buzinadelas e sorrisos galhofeiros por parte de outros condutores. Isso é que era extraordinário.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por Malm » 24 jun 2014, 23:20

Apenas preciso que me emprestem um, o recorde é batido em menos de 48 horas. Partida lá para os lados de Moimenta da Beira, só parava em Lagos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por Malm » 24 jun 2014, 23:22

Estou de acordo contigo. Num Leaf novo 200 km com uma carga é só uma questão de ir a 40/50 km/h estabilizados no plano.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 24 jun 2014, 23:24

Malm Escreveu:Estou de acordo contigo. Num Leaf novo 200 km com uma carga é só uma questão de ir a 40/50 km/h estabilizados no plano.
Ora bem. Cheira-me que nem é preciso ir tão devagar.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por Malm » 24 jun 2014, 23:35

Também acho. Pelo menos 200 km eram garantidos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”