
Diário de Bordo - RJSC
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo - RJSC
O Hx responde muito mais rápido, numa semana já devemos ter uma ideia do estado real da bateria. Aposto num SOH acima de 90%.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo - RJSC
Eu também...mjr Escreveu:O Hx responde muito mais rápido, numa semana já devemos ter uma ideia do estado real da bateria. Aposto num SOH acima de 90%.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de Bordo - RJSC
Vai à Magnum Cap pedir para fazer uma carga rápida. Vais ver que isso sobe logo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo - RJSC
Já fiz em Pombal quando o fui buscar... 34ºC na bateria...Malm Escreveu:Vai à Magnum Cap pedir para fazer uma carga rápida. Vais ver que isso sobe logo.
Se fosse inverno seguia o teu conselho.

- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de Bordo - RJSC
Então está explicado, foi o carregamento rápido que o colocou lá nos 98%. Agora baixa um pouco, porque estás a puxar pouco por ele.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo - RJSC
Já passei pelo mesmo ....keep Calm que é tudo normal!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Diário de Bordo - RJSC
Caro RJSC,
Os meus parabéns pela aquisição, bem vindo ao clube, disfrute do carro com todo o prazer posssível.
Embora sempre exijam cuidados a ter em conta, o melhor é a fantástica tecnologia que tem entre mãos, como já alguém disse, é preciso é disfrutar do carro, com a família e com os amigos, não existe nada melhor.
Saudações Eléctricas,
hsanchez
Os meus parabéns pela aquisição, bem vindo ao clube, disfrute do carro com todo o prazer posssível.
Embora sempre exijam cuidados a ter em conta, o melhor é a fantástica tecnologia que tem entre mãos, como já alguém disse, é preciso é disfrutar do carro, com a família e com os amigos, não existe nada melhor.
Saudações Eléctricas,
hsanchez
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo - RJSC

E continua a descida... SOH e Hx em queda...
Quando parar podem fazer a festa.
O estado de carga tem estado acima de 60%, fui a Aveiro e aproveitei enquanto a mobi.e não se paga e cumpri o meu dever de utilizador da fase piloto e reportei as avarias que encontrei em troca de 5 kWh de energia:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 838#p28838
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de Bordo - RJSC
Calma RJSC.
Eu no dia 17 Ago 2013 fiz a actualização e saltou para 60,24 AHr. 5 meses depois, estabilizou pelos 54,60AHr.
Em meados de Janeiro saltou para os 62,15 AHr e 5 meses depois, está nos 54AHr.
Antes da actualização de Agosto de 2013, estava com 56,55AHr.
Degradação existe sempre mas suave. O problema foi o 1o e 2o ano com disparates mas também muito gozo e divertimento. Isso sempre se pagou
Eu no dia 17 Ago 2013 fiz a actualização e saltou para 60,24 AHr. 5 meses depois, estabilizou pelos 54,60AHr.
Em meados de Janeiro saltou para os 62,15 AHr e 5 meses depois, está nos 54AHr.
Antes da actualização de Agosto de 2013, estava com 56,55AHr.
Degradação existe sempre mas suave. O problema foi o 1o e 2o ano com disparates mas também muito gozo e divertimento. Isso sempre se pagou

Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Diário de Bordo - RJSC
Quantas barras tens atualmente 11 ou 12 barras?victormcpinto Escreveu:Calma RJSC.
Eu no dia 17 Ago 2013 fiz a actualização e saltou para 60,24 AHr. 5 meses depois, estabilizou pelos 54,60AHr.
Em meados de Janeiro saltou para os 62,15 AHr e 5 meses depois, está nos 54AHr.
Antes da actualização de Agosto de 2013, estava com 56,55AHr.
Degradação existe sempre mas suave. O problema foi o 1o e 2o ano com disparates mas também muito gozo e divertimento. Isso sempre se pagou
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica