Diário de Bordo - RJSC

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por mjr » 30 jun 2014, 20:51

O Hx responde muito mais rápido, numa semana já devemos ter uma ideia do estado real da bateria. Aposto num SOH acima de 90%.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por VETL » 30 jun 2014, 21:33

mjr Escreveu:O Hx responde muito mais rápido, numa semana já devemos ter uma ideia do estado real da bateria. Aposto num SOH acima de 90%.
Eu também...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por Malm » 30 jun 2014, 21:52

Vai à Magnum Cap pedir para fazer uma carga rápida. Vais ver que isso sobe logo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 30 jun 2014, 22:06

Malm Escreveu:Vai à Magnum Cap pedir para fazer uma carga rápida. Vais ver que isso sobe logo.
Já fiz em Pombal quando o fui buscar... 34ºC na bateria...
Se fosse inverno seguia o teu conselho. :lol:

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por Malm » 30 jun 2014, 23:05

Então está explicado, foi o carregamento rápido que o colocou lá nos 98%. Agora baixa um pouco, porque estás a puxar pouco por ele.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por Orlando » 30 jun 2014, 23:16

Já passei pelo mesmo ....keep Calm que é tudo normal!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

hsanchez
Proprietário Leaf
Mensagens: 383
Registado: 31 jan 2012, 14:39

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por hsanchez » 01 jul 2014, 11:12

Caro RJSC,

Os meus parabéns pela aquisição, bem vindo ao clube, disfrute do carro com todo o prazer posssível.

Embora sempre exijam cuidados a ter em conta, o melhor é a fantástica tecnologia que tem entre mãos, como já alguém disse, é preciso é disfrutar do carro, com a família e com os amigos, não existe nada melhor.

Saudações Eléctricas,

hsanchez
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 01 jul 2014, 19:50

Imagem

E continua a descida... SOH e Hx em queda...
Quando parar podem fazer a festa.
O estado de carga tem estado acima de 60%, fui a Aveiro e aproveitei enquanto a mobi.e não se paga e cumpri o meu dever de utilizador da fase piloto e reportei as avarias que encontrei em troca de 5 kWh de energia:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 838#p28838

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por victormcpinto » 01 jul 2014, 20:46

Calma RJSC.
Eu no dia 17 Ago 2013 fiz a actualização e saltou para 60,24 AHr. 5 meses depois, estabilizou pelos 54,60AHr.
Em meados de Janeiro saltou para os 62,15 AHr e 5 meses depois, está nos 54AHr.

Antes da actualização de Agosto de 2013, estava com 56,55AHr.
Degradação existe sempre mas suave. O problema foi o 1o e 2o ano com disparates mas também muito gozo e divertimento. Isso sempre se pagou ;)
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por galt » 02 jul 2014, 21:24

victormcpinto Escreveu:Calma RJSC.
Eu no dia 17 Ago 2013 fiz a actualização e saltou para 60,24 AHr. 5 meses depois, estabilizou pelos 54,60AHr.
Em meados de Janeiro saltou para os 62,15 AHr e 5 meses depois, está nos 54AHr.

Antes da actualização de Agosto de 2013, estava com 56,55AHr.
Degradação existe sempre mas suave. O problema foi o 1o e 2o ano com disparates mas também muito gozo e divertimento. Isso sempre se pagou ;)
Quantas barras tens atualmente 11 ou 12 barras?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”