Diário de Bordo cromero

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 01 jul 2014, 10:23

No meu carro, é precisamente o contrário.
Vem ar com muita força daquele buraco para dentro do carro e sai pelo vidro.[/quote]

E esse ar que sai do buraco que fica entre os bancos traseiros, entra por onde?

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por VETL » 01 jul 2014, 10:33

cromero Escreveu:E esse ar que sai do buraco que fica entre os bancos traseiros, entra por onde?
Deve entrar pela frente, pelo compartimento do motor.
Mas isso só acontece com o carro em andamento.
Meter uma ventoinha à frente do carro parado não vai fazer nada...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 01 jul 2014, 10:43

VETL Escreveu:
cromero Escreveu:E esse ar que sai do buraco que fica entre os bancos traseiros, entra por onde?
Deve entrar pela frente, pelo compartimento do motor.
Mas isso só acontece com o carro em andamento.
Meter uma ventoinha à frente do carro parado não vai fazer nada...
Estou a ver que não há certezas sobre o percurso do ar. Mas se com o carro em andamento o ar entra por qualquer sítio e acaba por sair pelo buraco destapado entre os bancos traseiros, é um pouco estranho que uma ventoinha potente direccionada para a frente da viatura não produza um efeito semelhante, não vos parece? É que eu estive ontem a ver uma ventoinha industrial de alta velocidade e aquilo provoca um verdadeiro furacão... E custa menos de 100 euros

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por VETL » 01 jul 2014, 10:56

cromero Escreveu:... E custa menos de 100 euros
E consome outro tanto...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 01 jul 2014, 11:08

VETL Escreveu:
cromero Escreveu:... E custa menos de 100 euros
E consome outro tanto...
Sim, se estiver ligada horas. Mas não era essa a minha ideia. E a potência da ventoinha não corresponde ao seu aparato: um pouco mais de 300W.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3091
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por Filipe » 01 jul 2014, 11:32

cromero Escreveu:
VETL Escreveu:
cromero Escreveu:E esse ar que sai do buraco que fica entre os bancos traseiros, entra por onde?
Deve entrar pela frente, pelo compartimento do motor.
Mas isso só acontece com o carro em andamento.
Meter uma ventoinha à frente do carro parado não vai fazer nada...
Estou a ver que não há certezas sobre o percurso do ar. Mas se com o carro em andamento o ar entra por qualquer sítio e acaba por sair pelo buraco destapado entre os bancos traseiros, é um pouco estranho que uma ventoinha potente direccionada para a frente da viatura não produza um efeito semelhante, não vos parece? É que eu estive ontem a ver uma ventoinha industrial de alta velocidade e aquilo provoca um verdadeiro furacão... E custa menos de 100 euros
Já experimentei essa cena ( Ventoinha Industrial ) na frente e não resulta. :evil:
Penso que existe um processo especial aerodinâmico qualquer de compressão do ar entre a estrada e o fundo do carro e que por isso só funciona em andamento. :roll:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 01 jul 2014, 11:40

Já experimentei essa cena ( Ventoinha Industrial ) na frente e não resulta. :evil:
Penso que existe um processo especial aerodinâmico qualquer de compressão do ar entre a estrada e o fundo do carro e que por isso só funciona em andamento. :roll:
Ah, ok. Agardeço-te a informação. Estava tentado a comprar a ventoinha... e a deitar 100 euros ao lixo. Obrigado

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por mrr » 01 jul 2014, 13:52

cromero Escreveu:
Já experimentei essa cena ( Ventoinha Industrial ) na frente e não resulta. :evil:
Penso que existe um processo especial aerodinâmico qualquer de compressão do ar entre a estrada e o fundo do carro e que por isso só funciona em andamento. :roll:
Ah, ok. Agardeço-te a informação. Estava tentado a comprar a ventoinha... e a deitar 100 euros ao lixo. Obrigado
è muito mais eficiente colocar um extractor no buraco de acesso ao pack, assim obrigas o ar a passar a volta do pack..
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3091
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por Filipe » 01 jul 2014, 14:07

mrr Escreveu:
cromero Escreveu:
Já experimentei essa cena ( Ventoinha Industrial ) na frente e não resulta. :evil:
Penso que existe um processo especial aerodinâmico qualquer de compressão do ar entre a estrada e o fundo do carro e que por isso só funciona em andamento. :roll:
Ah, ok. Agardeço-te a informação. Estava tentado a comprar a ventoinha... e a deitar 100 euros ao lixo. Obrigado
è muito mais eficiente colocar um extractor no buraco de acesso ao pack, assim obrigas o ar a passar a volta do pack..
Chamado o dito, de CHUPÃO. :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 01 jul 2014, 18:02

As coisas que vocês sabem!

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”