
Diário de bordo - Malm
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Re: Diário de bordo - Malm
E porque não 3 V, ou 2,9 V?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
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Re: Diário de bordo - Malm
Decide a que achares melhor. Deve ser mais fácil os 3,3 do que os 2,9...Malm Escreveu:E porque não 3 V, ou 2,9 V?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Diário de bordo - Malm
É só uma questão de descarregar mais um bocadito.
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Re: Diário de bordo - Malm
Mas os 2,9 podem ser mais chatos de conseguir se ele achar que o SOC está a zero com mais do que os 2,9V. Deve ser mais provável conseguir à primeira os 3,3 do que menos.
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Re: Diário de bordo - Malm
Agora é que chegaste para mim. Realmente, os 2,9 V podem ser complicados de conseguir.mjr Escreveu:Mas os 2,9 podem ser mais chatos de conseguir se ele achar que o SOC está a zero com mais do que os 2,9V. Deve ser mais provável conseguir à primeira os 3,3 do que menos.
Não é impossível, mas é mais fácil parar a 0,0% com 3,5 V do que a 3,0% com 2,75 V. Pelo menos, o primeiro já o consegui várias vezes com um determinado procedimento, agora o segundo já não é sempre que eu quero.
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Re: Diário de bordo - Malm
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Re: Diário de bordo - Malm
Lindo...
Como é que é possível um carro eléctrico fazer tantos Km!!??
Quantas baterias já levou?

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Re: Diário de bordo - Malm
Para já, tem a de origem. Se for a 5.000 €, a nova, já está paga há muito. Mas ainda tem mais 30.000 km para receber uma nova a custo 0.
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Re: Diário de bordo - Malm
E a aceleração? E a estabilização da artrose do joelho esquerdo? E a facilidade de condução? E o poder abastecer em casa? E ter locais previligiados de estacionamento? E o ter a oportunidade de provocar um sorriso em tanta gente, especialmente nas crianças? E o ter a oportunidade de te conhecer (a ti e a centenas de pessoas no mundo inteiro)?rdias Escreveu:A bateria esta paga .... E o carro.... Faz me muita confusão as vossas contas....
Como disse um dia o ciganito, "você tem um carro dos novos". Eu sou um pioneiro e paguei por isso, com todo o gosto. Um pioneiro não é mais um, é alguém que vence desafios, ultrapassa barreiras para que os outros não venham a ter os mesmos problemas. Eu não quero ser mais um que percorre um caminho, eu quero ser aquele que descobriu o caminho. O meu carro deu-me isso tudo e isso não tem preço.
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Re: Diário de bordo - Malm
Eu arrumo de outra maneira:
Um CI nunca pagaria sequer a bateria de arranque de 12V.
Porque é que para o elétrico compensar tem que pagar o custo total do veículo?
Com um CI era só perder.
Eu também gosto de ser pioneiro mas tem que ser pioneiro low-cost... Ou não teria hipótese...
O que me valeu foi comprar um modelo "do ano passado".
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Porque é que para o elétrico compensar tem que pagar o custo total do veículo?
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