
Eu hoje vi
Re: Eu hoje vi
é na sede/centro de formação da BMW portugal. Em Porto Salvo.
Tenho autorização para carregar lá.
O carregador, de 22kw, funciona com cartão mobi.e e tudo
Tenho autorização para carregar lá.
O carregador, de 22kw, funciona com cartão mobi.e e tudo
Re: Eu hoje vi
OCasal Escreveu:Grande máquina! Capacidades eléctricas?
http://www.bmw.pt/pt/pt/newvehicles/i/i ... _data.html
Consumo
Emissões de CO2 (g/km) 49
Combinado em kWh/100 km 2,1
Autonomia e Tempo de carga
Autonomia em km 37
Autonomia na condução diária em km 25-35
Autonomia máx. em km 600
Capacidade de bateria de Iões de Lítio em kWh 7,1
Tempo de carregamento rápido DC (3.7 kW/12 A (80 %)) 2,5
Tempo de carregamento em tomada doméstica (16 A (80 %)) 2
Peso
Tara EU em kg 1.485
Peso total permitido em kg 1.855
Carga útil em kg 370
Carga sobre eixos à frente/atrás em kg 895/995
BMW eDrive
Potência máxima em kW (cv) 266 (362)
Motor elétrico: Potência em kW 96
Motor elétrico: Binário máximo em Nm 250
Motor de combustão: Cilindros/válvulas 3/4
Motor de combustão: Cilindrada em cm3 1.499
Motor de combustão: Curso/diâmetro em mm 94,6/82
Motor de combustão: Potência máxima em kW (cv)/rpm 170 (231)/5.800
Motor de combustão: Binário máximo em Nm/rpm 320/3.700
Motor de combustão: Compressão : 1 9,5
Prestações
Velocidade máxima em energia elétrica em km/h 120
Velocidade máxima em km/h 250
Aceleração 0 - 60 km/h (s) apenas motor elétrico 4,5
Aceleração 0 - 100 km/h (s) 4,4
Aceleração 80 - 120 km/h (s)em 4ª velocidade
3,4
Aceleração 80 - 120 km/h (s)em 5ª velocidade
4,0
Re: Eu hoje vi
Um carro com um motor 1.5cc, 3 cilindros com 231cvs não é um carro eléctrico, nem pretende ser.
O i3 "pretende" ser um electrico com extensor de autonomia. O i8 não.
Os supercarros ou se tornam hibridos ou acabam, devido a nova legislação europeia. Estão todos a tornar-se hibridos.
Os desportivos servem para se ir ao cinema e ser visto. qt muito dão uma gasada ou fazem uma AE a um ritmo mais elevado. Mas normalmente andam no meio dos outros.
Nesta prespectiva parece-me bom o motor electrico. Assim podem continuar a ter um desportivo.
Este carro é um pouco diferente de simplesmente por um motor electrico em vez de um turbo ou a complementar um turbo. Tem até um ICE especifico e tudo. Por isso é um BMW da serie i e não um dos outros.
Com a plataforma modular, podem a qq altura trocar o ICE por outro ou até por outro electrico.
Percebo o porquê lançar este carro e percebo que haja mercado para ele.
Pessoalmente por este preço ia para o Model S.
O i3 "pretende" ser um electrico com extensor de autonomia. O i8 não.
Os supercarros ou se tornam hibridos ou acabam, devido a nova legislação europeia. Estão todos a tornar-se hibridos.
Os desportivos servem para se ir ao cinema e ser visto. qt muito dão uma gasada ou fazem uma AE a um ritmo mais elevado. Mas normalmente andam no meio dos outros.
Nesta prespectiva parece-me bom o motor electrico. Assim podem continuar a ter um desportivo.
Este carro é um pouco diferente de simplesmente por um motor electrico em vez de um turbo ou a complementar um turbo. Tem até um ICE especifico e tudo. Por isso é um BMW da serie i e não um dos outros.
Com a plataforma modular, podem a qq altura trocar o ICE por outro ou até por outro electrico.
Percebo o porquê lançar este carro e percebo que haja mercado para ele.
Pessoalmente por este preço ia para o Model S.
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Eu hoje vi
rdias Escreveu:O model S é um super carro.....

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Eu hoje vi
Hoje vi pela primeira vez um i3.
Passou por mim entre Mamodeiro e Oiã!
Eles andam aí!
Passou por mim entre Mamodeiro e Oiã!
Eles andam aí!
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Eu hoje vi
O I3 vejo todos os dias para os lados do seixal, agora um leaf especial que ja não via a muito tempo: leaf taxi lisboeta, ví-o ontem nas janelas verdes..
- rpatricio
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 145
- Registado: 03 set 2013, 17:14
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,09 Ah
Re: Eu hoje vi
Nave espacial Branca com 78.000Km's desde Setembro 2013
Re: Eu hoje vi
rpatricio Escreveu:
subir gif
Grande pinta eram todos eléctricos e a carregar ontem à noite na Expo.
Isto sim é uma boa e rara imagem.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 858
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
- Localização: Évora
Re: Eu hoje vi
Também aí costumo carregar quando vou a Lx. Mas os meus companheiros têm sido CI...fico contente com esta imagem!rpatricio Escreveu:
subir gif
Grande pinta eram todos eléctricos e a carregar ontem à noite na Expo.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
Re: Eu hoje vi
Quando saí do cinema, no lugar do Renault Zoe, estava um BMW i3 e o Leaf branco já tinha saído.
Na ida para casa vi ainda, noutro posto, um Renault Fluence a carregar.
Eles andam aí......
Saudações Eléctricas,
hsanchez
Na ida para casa vi ainda, noutro posto, um Renault Fluence a carregar.
Eles andam aí......
Saudações Eléctricas,
hsanchez
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/