Lá como cá e também lá tiveram a troika




A incompetência e a falta de visão dos nosso dirigentes é no mínimo constrangedora

[img]http://www.smart-cities.pt/contents/news/mobieurope.jpg[/img]
"Os condutores de veículos eléctricos irlandeses já podem contar com uma rede mais abrangente de pontos de carregamento. Com a conclusão do projecto piloto Mobi-Europe, o país tem agora disponíveis 46 pontos de carregamento rápido, 10 pontos AC nas estações de comboios e um total de cerca de 1200 postos públicos por toda a ilha.
Consoante anunciou, ontem, a ESB, empresa responsável por este projecto de mobilidade eléctrica na Irlanda, foram instalados 41 pontos de carregamento rápido na República da Irlanda e 5 na Irlanda do Norte.
Os novos locais de recarregamento encontram-se nas principais auto-estradas e rotas interurbanas, como a M1 (ligação Dublin-Belfast), M4 (Enfield), N4 (Carrick-on-Shannon) ou M5 (Ballinasloe), a título de exemplo. Algumas surperfícies comerciais como a Applegreen, Topaz, Tesco, Supervalu e Londis também têm postos.
Um dos objectivos da expansão é permitir aos condutores deste tipo de carros percorrer distâncias mais longas. A cada 60 quilómetros das estradas principais é possível recarregar os veículos, sendo que em 25 minutos 80% do carregamento está concluído.
“É uma grande conquista chegar ao fim do projecto da Rede Transeuropeia de Transportes”, considerou John McSweeney, director do departamento de inovação da ESB. O responsável destacou todo o trabalho que a inciativa implicou, adiantando que, depois do esforço, se espera “que a rede nacional de pontos de carregamento encoraje as pessoas a adquirirem carros eléctricos no futuro”. Isto porque, entre outras vantagens, “os condutores podem, em média, poupar quase 2.300 euros por ano”.
Recorde-se que o Mobi-Europe, do qual também fazem parte Portugal, Holanda e Espanha, é co-financiado pela Comissão Europeia através da Rede Transeuropeia de Transportes."
Em: http://www.smart-cities.pt/pt/noticia/i ... mobieurope