Apresentação O meu novo Leaf

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Mafonso
Proprietário Leaf
Registado: 18 ago 2014, 02:48
Data de fabrico: 01 mai 2014
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Mensagem por Mafonso » 20 ago 2014, 01:26

Malm Escreveu:Bem-vindo ao fórum. O participante de Tábua sou eu. Tenho um i-MiEV. Se for preciso carregar aqui é só avisar. Tenho uma tomada na minha garagem preparada para carregar o meu carro com um EVSE de 16 A. Pode contactar-me por mensagem privada.
Obrigada Malm :mrgreen:
A viatura ainda não chegou eu ja estou a fazer planos de ir para aí de VE...
È sempre bom saber que posso contar com a malta, pois a primeira viagem vou com o coração nas maos. quando estiver a chegar a Coimbra vou carregar e depois sigo viagem ou entao vou por viseu e faço o mesmo, o numero de KM é muito á justa.
É bom ver malta da serra a aderir carros eletricos, é o unico por aí?
quando estiver por aí eu dou uma apitadela para falarmos sobre as nossas maquinas.
Abraço

jasmim
Proprietário Leaf
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Mensagem por jasmim » 20 ago 2014, 09:37

Mafonso Escreveu: Moro em Fornos, tenho aqui um vizinho com um prius.
Sou de Fiães. Também tenho um Prius (2G).
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Mensagem por Malm » 20 ago 2014, 14:30

Sim, sou o único. Nesta vila, se perguntar onde mora o professor que tem um carro elétrico, a maioria vai saber a quem se está a referir e muitos saberão indicar-lhe onde moro. Eu sou o proprietário do carro elétrico com baterias de lítio mais antigo do fórum, tenho-o e conduzo-o desde abril de 2011.

Com carregamentos completos em Coimbra ou Viseu, não terá dificuldade em fazer a viagem de ida e volta, se conseguir manter médias abaixo de 70 km. Aviso que fazer Coimbra - Oliveira do Hospital é muito diferente de fazer Oliveira do Hospital - Coimbra. Gastasse significativamente mais no primeiro trajeto que no segundo. Mas com a disponibilização do meu ponto de carga, até pode vir a 100 km/h.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Mensagem por VETL » 20 ago 2014, 18:44

Mafonso Escreveu:Bem Pessoal, depois de um namoro longo, finalmente vou comprar o meu leaf.
Conto de o ir buscar na 5 feira.
Quero desde já agradecer a todos os intervenientes deste forum, pois foi nos vossos topicos que eu aprendi quase tudo o que sei sobre estes novos carros e que tomei a decisão de comprar um lá para casa.
Muitos parabéns!
De que cor é?
Qual é o concessionário?

É já amanhã o dia... Venham fotos! ;)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

Mafonso
Proprietário Leaf

Mensagem por Mafonso » 20 ago 2014, 21:27

Malm Escreveu:Sim, sou o único. Nesta vila, se perguntar onde mora o professor que tem um carro elétrico, a maioria vai saber a quem se está a referir e muitos saberão indicar-lhe onde moro. Eu sou o proprietário do carro elétrico com baterias de lítio mais antigo do fórum, tenho-o e conduzo-o desde abril de 2011.

Com carregamentos completos em Coimbra ou Viseu, não terá dificuldade em fazer a viagem de ida e volta, se conseguir manter médias abaixo de 70 km. Aviso que fazer Coimbra - Oliveira do Hospital é muito diferente de fazer Oliveira do Hospital - Coimbra. Gastasse significativamente mais no primeiro trajeto que no segundo. Mas com a disponibilização do meu ponto de carga, até pode vir a 100 km/h.
Obrigado.
Pois de Coimbra a Oliveira tem muitas subidas.
Quando for para esses lados eu ponho a malta em prevenção.
As velocidades é qeu vão ser um problema :oops: :oops: :oops:

Mafonso
Proprietário Leaf

Mensagem por Mafonso » 20 ago 2014, 21:29

VETL Escreveu:
Mafonso Escreveu:Bem Pessoal, depois de um namoro longo, finalmente vou comprar o meu leaf.
Conto de o ir buscar na 5 feira.
Quero desde já agradecer a todos os intervenientes deste forum, pois foi nos vossos topicos que eu aprendi quase tudo o que sei sobre estes novos carros e que tomei a decisão de comprar um lá para casa.
Muitos parabéns!
De que cor é?
Qual é o concessionário?

É já amanhã o dia... Venham fotos! ;)
Está quase..., a cor é preta e foi no concessionário de Santa Maria da Feira.

joaocfgoncalves
Proprietário i3
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Mensagem por joaocfgoncalves » 20 ago 2014, 22:47

Isso é que vai ser queimar electrões... Parabéns pela opção, se vem ver o mar a Leça da Palmeira, tem uma tomada de parede disponível. Em Guimarães posso informar os postos livres de CI.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Mafonso
Proprietário Leaf

Mensagem por Mafonso » 22 ago 2014, 21:35

joaocfgoncalves Escreveu:Isso é que vai ser queimar electrões... Parabéns pela opção, se vem ver o mar a Leça da Palmeira, tem uma tomada de parede disponível. Em Guimarães posso informar os postos livres de CI.
Obrigado, ontem tinha sido util. Fui buscar o "avião" a Aveiro e claro que eles nao tinham carregado a 100% as baterias, cheguei a casa com 50%, meti a carregar, pois queriamos ir jantar fora para celebrar, ficou a 60%, eramos 3 adultos e 1 Criança, fomos ao Porto A 29. Como ainda não tenho o cartão de carregamentos, nem o cabo intermédio, cheguei a casa sem carga nenhuma. Foi um primeiro dia e peras... :oops:

Mafonso
Proprietário Leaf

Mensagem por Mafonso » 22 ago 2014, 21:43

Hoje a condutora foi a minha mulher, depois da experiência de ontem, não estava muito convêncida da minha opção, mas hoje, depois de conduzir para o trabalho e voltar, começa a enterder o porquê de um carro eletrico.
Esperava mais das baterias, queria mais km... :) , acho que a publiciadade deles, em que a viatura faz 199 Km uma vergonha, só se eu andar a 20 Km/h, e mesmo assim tenho algumas duvidas. Mas para os nossos 100Km diários, chega e sobra. As viagens para a serra e Bragança é que ainda me parecem muito duvidosas. só quando houverem mais postos de abastecimento.

joaocfgoncalves
Proprietário i3
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Mensagem por joaocfgoncalves » 22 ago 2014, 21:47

Sem cartão de carregamento? Isso vai durar meses... Pedi o meu logo depois da encomenda do VE (Dezembro) e ainda não veio. O que tenho a BMW ofereceu-me, e que jeito faz. Já voltei a pedir por email, nem resposta nem mandada...
Stress logo no primeiro dia, que loucura. Queremos fotos...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Apresentações”