Ontem foi a vez do meu i3, assim que acabou o cinema tinha a carga 100%, que bem que sabe...cromero Escreveu:Hoje carreguei pela primeira fez o meu Leaf num posto público (Norteshopping). É uma boa sensação...

Diário de Bordo cromero
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário de Bordo cromero
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Vou ter essa experiência em breve... Recebi hoje o cabo Mennekes de 32 Amperesjoaocfgoncalves Escreveu:Ontem foi a vez do meu i3, assim que acabou o cinema tinha a carga 100%, que bem que sabe...cromero Escreveu:Hoje carreguei pela primeira fez o meu Leaf num posto público (Norteshopping). É uma boa sensação...

- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Boa! quer dizer que afinal a nissan ofereceu o cabo?
Consegues por umas fotos? Os que a nissan distribuiu são de máx 20A, creio que é o primeiro de 32A a circular.
Consegues por umas fotos? Os que a nissan distribuiu são de máx 20A, creio que é o primeiro de 32A a circular.
-
- Proprietário Leaf
A Nissan/Rotor esqueceu-se de cumprir a promessa no acto de venda. Só recebi o tijolo, que não uso. Este Mennekes de 32A comprei-o...Apr Escreveu:Boa! quer dizer que afinal a nissan ofereceu o cabo?
-
- Proprietário Leaf
Sim, posso pôr foto, mas o cabo parece-me igual aos de 20 e de 16. Comprei-o na MagnumCap de Aveiro e custou-me uma fortuna: 366 €, com IVA...Apr Escreveu:Boa! quer dizer que afinal a nissan ofereceu o cabo?
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Não percebo!!!
Nem com o RJSC a oferecer-vos preços simpáticos...
Podem confiar nele à vontade, caramba.

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
=> Aquecimento central a Pelets
Culpa minha... E vontade excessiva de, quase três meses passados sobre a compra do LEAF, poder finalmente carregar na rede pública. Mea culpaVETL Escreveu:Não percebo!!!![]()
![]()
Assim que comprar o leaf também vou acrescentar o sim à votação do mennekes, 3 urras para o RJSC 

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
A votação era para um EVSE (tijolo para ligar em tomadas normais).
O cabo mennekes fiz um de 16A para mim por 150€ mas foi só em material... A ficha mennekes foi a um preço especial de uma compra em grupo no fórum Nova Energia em conjunto com os motociclistas elétricos.
Para cabos Mennekes à ordem terei que ver o preço ainda.
E também só consigo fazer cabos monofásicos, pois para mennekes trifásico é preciso um cabo com 6 condutores em vez de 4 e nos armazéns de material elétrico por cá só encontro cabos até 5 condutores.
O cabo mennekes fiz um de 16A para mim por 150€ mas foi só em material... A ficha mennekes foi a um preço especial de uma compra em grupo no fórum Nova Energia em conjunto com os motociclistas elétricos.
E também só consigo fazer cabos monofásicos, pois para mennekes trifásico é preciso um cabo com 6 condutores em vez de 4 e nos armazéns de material elétrico por cá só encontro cabos até 5 condutores.
-
- Proprietário Leaf
Obrigado pelo esclarecimento, e pela disponibilidade para ajudar o pessoal dos VE's a conseguir material mais em conta, RJSC. Como expliquei aqui, a Rotor não cumpriu a promessa de me entregar o mennekes com o Leaf. E depois de vários protestos, junto da Rotor e da Nissan, percebi que o concessionário não estava de boa fé, o que me levou a desistir do processo e a afastar-me dessa gente; tenho dificuldade em lidar com pessoas com problemas de carácter.RJSC Escreveu:A votação era para um EVSE (tijolo para ligar em tomadas normais).
Quando decidi comprar o mennekes, ontem, lembrei-me de telefonar à MagnumCap, que me tinha instalado a wallbox e de que fiquei com muito boa impressão, pela competência e simpatia. Disseram-me que tinham cabos mennekes de 16 e 32 amperes, o de 16 a 270€ e o de 32 a 290€, aproximadamente (preços sem IVA). O próprio sócio da MagnumCap considerou que o preço do cabo era "escandaloso", mas, mesmo assim, comprei-o, sem me lembrar que corria aqui no fórum o processo aberto pelo RJSC... Ontem, ao fim da tarde, tinha já o cabo comigo. A minha pressa e distracção custaram-me, portanto, mais de uma centena de euros