
super carregadores tesla
Re: super carregadores tesla
Eu gostava de não fazer as contas assim, mas a curto/médio prazo parece-me que não poderemos fazer as contas de outra forma, ou é essa, ou então não se podem fazer longas viagens com o carro sem se parar umas boas horas. Só quero com isto dizer, que ao menos já será possível, agradável claro que não, mas a única forma possível de o fazer, certo?
Re: super carregadores tesla
Se assim for nem precisam de baterias para armazenarEssiemme Escreveu:Eu peço desculpa por algum "desvio" do assunto, mas tem a ver com isto...
Ainda mantenho esperança na tecnologia "Charging Roads".
Parece que não é assim tão idiota e, segundo consta, já se conseguem eficiências elevadíssimas.
Talvez até se consiga chegar a uma situação em que os carregamentos (em modo parado e com cabos) sejam uma coisa do passado, uma solução adolescente.
Os carros estarão sempre atestados só pelo simples facto de circularem.
Claro que é preciso iniciativa política.
sm

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: super carregadores tesla
Para mim já dava a 200%rdias Escreveu:As charging roads implica um investimento brutal.... Acredito no carregamento wireless ...mais barato.... Questão é mesmo produção em massa para baixar preço das baterias porque o que ha funciona... Carros com 400 kms reais serve para 99,99999 % da população mundial...depois uma boa rede de carregamento e faz se transição mais rápida....

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: super carregadores tesla
Em quanto tempo carrega um S num super carregador?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3085
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: super carregadores tesla
Idemmjr Escreveu:É a localização que eu esperava. Permite ir e vir a Lisboa mesmo com o S60, fazer o trajeto Madrid - Lisboa/Porto, e até fazer Porto-Algarve com o S85.
Daqui a dois anos vou ter de substituir o meu CI, e o Model S (ou Model E) é uma forte possibilidade.

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: super carregadores tesla
Num Model S85 faz-se 420km a pelo menos 100km/h de média...Fil Escreveu:E de Coimbra ao Algarve são 420 klms mais ou menos, o que dá para fazer directo, para aí a 70klms/h, ou com pequena paragem a meio para almoçar, a 90/100klms/h. De Coimbra a Corunha também são 400 e poucos klms, portanto apesar de não ser o ideal, já dará para fazer devagar. A ver vamos se não mudam o mapa como da outra vez...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: super carregadores tesla
Obriga a quem vier pela A1 ou IC2 (antiga nacional 1), a fazer um desvio ainda grande, de cerca de 50km, e se quiser voltar aos mesmos itenerários, são mais cerca de 50km. Acho que ficava melhor perto da A1e do IC2, que no fundo são as vias principais. Ao ficar em Coimbra, tinha a vantagem de abastecer que viesse do Sul o quisesse ir para o interior ou Espanha, pelo IP3.
Re: super carregadores tesla
Já agora uma pergunta a dos senhores que já possui um Tesla: nas portagens é classe 1 ou 2?
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: super carregadores tesla
Segundo o que tenho lido aqui no fórum e visto em filmes, 400klms a 100klms/h é capaz com piso seco, mais que isso é difícil a essa velocidade. Os 70klms/h de média dão à vontade para tudo, verão ou inverno.mjr Escreveu:Num Model S85 faz-se 420km a pelo menos 100km/h de média...Fil Escreveu:E de Coimbra ao Algarve são 420 klms mais ou menos, o que dá para fazer directo, para aí a 70klms/h, ou com pequena paragem a meio para almoçar, a 90/100klms/h. De Coimbra a Corunha também são 400 e poucos klms, portanto apesar de não ser o ideal, já dará para fazer devagar. A ver vamos se não mudam o mapa como da outra vez...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: super carregadores tesla
É claramente classe 1.Flyer Escreveu:Já agora uma pergunta a dos senhores que já possui um Tesla: nas portagens é classe 1 ou 2?