
Diário de Bordo cromero
Re: Diário de Bordo cromero
Boas
e haverá algum adptador para ligar na ponta do cabo de 16A para o mesmo cabo nos postos mobie tanto carregar na tomada de 3 pinos ou colocando o adptador carregar na tomada menekes?
e haverá algum adptador para ligar na ponta do cabo de 16A para o mesmo cabo nos postos mobie tanto carregar na tomada de 3 pinos ou colocando o adptador carregar na tomada menekes?
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Re: Diário de Bordo cromero
Pressão dos pneus
Ora vivam
Alguém sabe dizer-me qual é a pressão aconselhada para os pneus do Leaf Acenta (pneus Michelin de 16 polegadas)? Estive a olhar para o manual e não vi lá nada.
Obrigado
Ora vivam
Alguém sabe dizer-me qual é a pressão aconselhada para os pneus do Leaf Acenta (pneus Michelin de 16 polegadas)? Estive a olhar para o manual e não vi lá nada.
Obrigado
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Re: Diário de Bordo cromero
Na porta do lado do condutor está la indicado os valores da pressão. Pelo que li, o pessoal costuma colocar uma pressão superior ao recomendado. No meu caso, indica lá 2.5 e tenho colocado 2.8. No entanto, e porque Évora é quase tudo em empedrado, não posso colocar mais senão o carro fica muito duro e pula imenso.cromero Escreveu:Pressão dos pneus
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Alguém sabe dizer-me qual é a pressão aconselhada para os pneus do Leaf Acenta (pneus Michelin de 16 polegadas)? Estive a olhar para o manual e não vi lá nada.
Obrigado
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
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Re: Diário de Bordo cromero
Obrigado, dgalv. Vou experimentar 2,7dgalv Escreveu:Na porta do lado do condutor está la indicado os valores da pressão. Pelo que li, o pessoal costuma colocar uma pressão superior ao recomendado. No meu caso, indica lá 2.5 e tenho colocado 2.8. No entanto, e porque Évora é quase tudo em empedrado, não posso colocar mais senão o carro fica muito duro e pula imenso.cromero Escreveu:Pressão dos pneus
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Alguém sabe dizer-me qual é a pressão aconselhada para os pneus do Leaf Acenta (pneus Michelin de 16 polegadas)? Estive a olhar para o manual e não vi lá nada.
Obrigado
- galt
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Re: Diário de Bordo cromero
Em piso seco coloco 2.7 em todos os pneus. Em tempo de chuva 2.5 em todos.
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Re: Diário de Bordo cromero
Eu tenho 2,8 Bar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Diário de Bordo cromero
Degradação brutal em quatro meses, ou nem por isso?
Decretado, pelo nosso amigo Malm, o dia 19 de Setembro como o fim da degradação estival dos packs, resolvi fazer nos próximos dias uma avaliação do estado das baterias do meu Leaf no início da época fria de 2014/2015. Para isso, vou seguir a receita do mjr: descarrego o pack até depois do segundo aviso de bateria muito fraca, carrego de seguida até aos 100 por cento, tomo nota do consumo registado na wallbox e verifico o estado do pack pelo LeafSpy. Um dia destes partilho aqui essa informação.
Mas, para já, digam-me por favor se estou a pensar direito: o LS está a reportar um AHr de cerca de 59; ora, se um Leaf novo ronda os 65,5, isso quer dizer que o pack do meu Leaf, comprado novo em início de Junho deste ano, teve em menos de quatro meses uma degradação brutal, superior a dez por cento. Acontece que o pack nunca reportou via LS mais de 62,2 de AHr, o que decorre, segundo a ciência estabelecida neste fórum, de estar "encolhido" por falta de cargas rápidas (só teve uma à saída da fábrica) e de cargas a 100% (menos de meia dúzia em quatro meses), para além de alguns cuidados para preservar o carro de sol directo e de o manter sempre que possível com 5 barras de temperatura, mesmo no Verão.
Significa isto que os actuais 59 de Ahr correspondem, na verdade, a cerca de 62, sendo a degradação real do pack nestes meses de Verão de 3,5 Ahr (de 65,5 para 62), o que me parece aceitável e expectável. Estou a pensar direito? Agradeço as vossas opiniões.
Decretado, pelo nosso amigo Malm, o dia 19 de Setembro como o fim da degradação estival dos packs, resolvi fazer nos próximos dias uma avaliação do estado das baterias do meu Leaf no início da época fria de 2014/2015. Para isso, vou seguir a receita do mjr: descarrego o pack até depois do segundo aviso de bateria muito fraca, carrego de seguida até aos 100 por cento, tomo nota do consumo registado na wallbox e verifico o estado do pack pelo LeafSpy. Um dia destes partilho aqui essa informação.
Mas, para já, digam-me por favor se estou a pensar direito: o LS está a reportar um AHr de cerca de 59; ora, se um Leaf novo ronda os 65,5, isso quer dizer que o pack do meu Leaf, comprado novo em início de Junho deste ano, teve em menos de quatro meses uma degradação brutal, superior a dez por cento. Acontece que o pack nunca reportou via LS mais de 62,2 de AHr, o que decorre, segundo a ciência estabelecida neste fórum, de estar "encolhido" por falta de cargas rápidas (só teve uma à saída da fábrica) e de cargas a 100% (menos de meia dúzia em quatro meses), para além de alguns cuidados para preservar o carro de sol directo e de o manter sempre que possível com 5 barras de temperatura, mesmo no Verão.
Significa isto que os actuais 59 de Ahr correspondem, na verdade, a cerca de 62, sendo a degradação real do pack nestes meses de Verão de 3,5 Ahr (de 65,5 para 62), o que me parece aceitável e expectável. Estou a pensar direito? Agradeço as vossas opiniões.
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Re: Diário de Bordo cromero
O carro tem 65.5 qdo as baterias são novas.
1- Mesmo que o teu carro seja deste ano, quem te disse a ti que o carro não foi fabricado em agosto de 2013...logo não tens 6 meses de degradação mas 1 ano. Tens que contar com isso.
2- O carro não carrega 24kwh, mas 22kwh...medida de segurança.
Em breve vou te poder ajudar melhor, pois vou seguir de perto um pack novo. Porém no pack do cinza que chegou em agosto a minha casa apresentava 65.5ah por causa da actualização do P3327 ...eu previ descida de 4ah num mês e aconteceu. E continua a descer, estando quase nos 60ah...e penso que chegará em breve a 58ah com estas manhãs bem frias! Se fosse a 6 meses teria medo, muito medo, agora sei o que sei e vivo feliz com um VE.
1- Mesmo que o teu carro seja deste ano, quem te disse a ti que o carro não foi fabricado em agosto de 2013...logo não tens 6 meses de degradação mas 1 ano. Tens que contar com isso.
2- O carro não carrega 24kwh, mas 22kwh...medida de segurança.
Em breve vou te poder ajudar melhor, pois vou seguir de perto um pack novo. Porém no pack do cinza que chegou em agosto a minha casa apresentava 65.5ah por causa da actualização do P3327 ...eu previ descida de 4ah num mês e aconteceu. E continua a descer, estando quase nos 60ah...e penso que chegará em breve a 58ah com estas manhãs bem frias! Se fosse a 6 meses teria medo, muito medo, agora sei o que sei e vivo feliz com um VE.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
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Re: Diário de Bordo cromero
Obrigado, Orlando. Andar por aqui neste fórum ajuda muito...Orlando Escreveu:O carro tem 65.5 qdo as baterias são novas.
1- Mesmo que o teu carro seja deste ano, quem te disse a ti que o carro não foi fabricado em agosto de 2013...logo não tens 6 meses de degradação mas 1 ano. Tens que contar com isso.
2- O carro não carrega 24kwh, mas 22kwh...medida de segurança.
Em breve vou te poder ajudar melhor, pois vou seguir de perto um pack novo. Porém no pack do cinza que chegou em agosto a minha casa apresentava 65.5ah por causa da actualização do P3327 ...eu previ descida de 4ah num mês e aconteceu. E continua a descer, estando quase nos 60ah...e penso que chegará em breve a 58ah com estas manhãs bem frias! Se fosse a 6 meses teria medo, muito medo, agora sei o que sei e vivo feliz com um VE.
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Re: Diário de Bordo cromero
O meu carregou mais de 25kw... Em Julho passadordias Escreveu:Da tomada houve pelo menos um que carregou mais de 25 kWh.... O que interessa e da tomada e não o que o carro teoricamente carrega...
