Mas de que química estás a falar....então mas as novas baterias não saíram só há poucos meses?mjr Escreveu:Muito bom! Penso que além da baixa temperatura média que este Leaf teve para a época, o facto de ter a nova química de 2013 também deve ter contribuído. Não estou a ver a química de 2011/12 a aguentar-se tão bem com Tmed de 20ºC.
Isto é mais uma prova de que todo o cuidado com a temperatura é pouco e que compensa ter alguns cuidados básicos para baixar a temperatura. Cada grau conta.

Diário de Bordo - mrr
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo - mrr
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo - mrr
Há três químicas:
- 2011-2012
- 2013-2014
- 2014-????
Porque achas que os Leafs de 2013-2014 carregam até 4,13V e deixam descarregar até 2,8V? O meu, e todos os outros de 2011-2012 só carregam até 4,11V e descarregam até 3V. Além de que há várias notícias do uso de um novo eletrólito nos de 2011-2012, para baixar o custo de produção essencialmente mas também com algumas melhorias relativamente ao de 2011-2012.
- 2011-2012
- 2013-2014
- 2014-????
Porque achas que os Leafs de 2013-2014 carregam até 4,13V e deixam descarregar até 2,8V? O meu, e todos os outros de 2011-2012 só carregam até 4,11V e descarregam até 3V. Além de que há várias notícias do uso de um novo eletrólito nos de 2011-2012, para baixar o custo de produção essencialmente mas também com algumas melhorias relativamente ao de 2011-2012.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo - mrr
Estava convencido que só tinham começado este ano.
Tens ideia a partir de que número de quadro? Ou será que foi apenas com novo modelo 2013? Não me lembro de ter falado nisso qdo saiu o novo modelo...
Tens ideia a partir de que número de quadro? Ou será que foi apenas com novo modelo 2013? Não me lembro de ter falado nisso qdo saiu o novo modelo...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo - mrr
Foi com o novo modelo de 2013, quando começou a ser produzido no UK. O VIN penso que indica o país de fabrico, pelo que é fácil.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo - mrr
E qual é o VIN?mjr Escreveu:Foi com o novo modelo de 2013, quando começou a ser produzido no UK. O VIN penso que indica o país de fabrico, pelo que é fácil.
Como podes ver neste artigo canadiano, eles dizem que a nova bateria seria só a partir de abril de 2014, ou será que só se aplica à América, pois os Lead saem dos USA?
O que sei é os leaf 2011-2012 se levarem uma bateria nova, tem um custo adicional de 225 dolars em relação aos de 2013.
http://www.aveq.ca/actualiteacutes/niss ... la-chaleur
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Diário de Bordo - mrr
De facto conta muito mal o da JuiceBox, por isso é que nunca me fio nele, olha sempre para o contador que instalei a parte, é muitooo mais fiável.VETL Escreveu:Esse contador da juicebox é que não dá uma para a caixa...
Sempre fiquei com ideia que existe uma pequena diferença na química dos Leaf´s de 2013-2014 em relação aos de 2011-2012, mas penso que uma grande diferença na química dos de 2014(as novas que por ai se tem falado ultimamente).mjr Escreveu:Foi com o novo modelo de 2013, quando começou a ser produzido no UK. O VIN penso que indica o país de fabrico, pelo que é fácil.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo - mrr
Orlando, por isso é que eu indiquei que há 3 químicas. A que mencionas é a terceira.Orlando Escreveu:E qual é o VIN?mjr Escreveu:Foi com o novo modelo de 2013, quando começou a ser produzido no UK. O VIN penso que indica o país de fabrico, pelo que é fácil.
Como podes ver neste artigo canadiano, eles dizem que a nova bateria seria só a partir de abril de 2014, ou será que só se aplica à América, pois os Lead saem dos USA?
O que sei é os leaf 2011-2012 se levarem uma bateria nova, tem um custo adicional de 225 dolars em relação aos de 2013.
http://www.aveq.ca/actualiteacutes/niss ... la-chaleur
Sobre a segunda geração há vários relatos a indicar alterações, nomeadamente na capacidade reportada e nas tensões de funcionamento. Por exemplo:
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=9&t=14246
Nem é preciso sair de Portugal para verificar isso. Se pegares num Leaf de 2011-2012 e noutro de 2013-2014 e carregares até 100% vês logo que há diferenças na tensão máxima das células e no SOC real.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo - mrr
[quote]Nem é preciso sair de Portugal para verificar isso. Se pegares num Leaf de 2011-2012 e noutro de 2013-2014 e carregares até 100% vês logo que há diferenças na tensão máxima das células e no SOC real.[quote]
Sim, no outro dia, eu falava nisso.
Mas não pensei que fosse da química.
Ora quer dizer que as tais que se dão melhor com o calor, ainda nada....
Sim, no outro dia, eu falava nisso.
Mas não pensei que fosse da química.
Ora quer dizer que as tais que se dão melhor com o calor, ainda nada....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo - mrr
Supostamente essas são a terceira geração 2014-????. Como já se discutiu aqui no fórum,
nos EUA todos os LEAFs novos vêm com esta bateria de terceira geração. Não se sabe se na Europa os carros novos já vêm com a nova química.
nos EUA todos os LEAFs novos vêm com esta bateria de terceira geração. Não se sabe se na Europa os carros novos já vêm com a nova química.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo - mrr
Caramba, uma coisa tão importante e não se sabe!mjr Escreveu:Supostamente essas são a terceira geração 2014-????. Como já se discutiu aqui no fórum,
nos EUA todos os LEAFs novos vêm com esta bateria de terceira geração. Não se sabe se na Europa os carros novos já vêm com a nova química.
Viva a desinformação!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh