
Diário de Bordo Leaf - VETL
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Pois, é isso. Por vezes acontece. Felizmente caso fosse muito descarregado ele iria começar a corrigir de modo a parar aos 3V.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Esta cena de descargas profundas e a temperatura subir fez me pensar. Tinha que haver uma razão.
Assim, fui ao oráculo!
Aí qual o meu espanto quando ele me diz que se não tiver cuidado nas descargas profundas vou envelhecer a bateria mais rapidamente. Já não me bastava os PCR, a amplitude térmica e as temperaturas....
- Cuidado! disse eu....mas porquê!
- A tensão meu rapaz, a tensão!
E fez-se luz. Quando se descarrega uma bateria com SOC muito baixo com correntes fortes, há maior probalidades de oxidação nos eletródes!
Fica o aviso do meu oráculo!


Assim, fui ao oráculo!
Aí qual o meu espanto quando ele me diz que se não tiver cuidado nas descargas profundas vou envelhecer a bateria mais rapidamente. Já não me bastava os PCR, a amplitude térmica e as temperaturas....

- Cuidado! disse eu....mas porquê!
- A tensão meu rapaz, a tensão!
E fez-se luz. Quando se descarrega uma bateria com SOC muito baixo com correntes fortes, há maior probalidades de oxidação nos eletródes!
Fica o aviso do meu oráculo!


MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Parece-me fazer sentido isso...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Parece-me que a ciência confirma o teu oráculo.Orlando Escreveu:Esta cena de descargas profundas e a temperatura subir fez me pensar. Tinha que haver uma razão.![]()
Assim, fui ao oráculo!
Aí qual o meu espanto quando ele me diz que se não tiver cuidado nas descargas profundas vou envelhecer a bateria mais rapidamente. Já não me bastava os PCR, a amplitude térmica e as temperaturas....![]()
- Cuidado! disse eu....mas porquê!
- A tensão meu rapaz, a tensão!
E fez-se luz. Quando se descarrega uma bateria com SOC muito baixo com correntes fortes, há maior probalidades de oxidação nos eletródes!
Fica o aviso do meu oráculo!![]()

Os utilizadores não querem é que o carro se engane nas contas e obriga-o a contar de 3% a 100%...



Infelizmente no mundo terreno existe sempre uma consequência pela nossas acções...

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Eu vou perguntar ao meu oráculo e em breve apresentarei uma equação que permita contar até de 50 para 100%....
Mas em primeiro tenho que tomar o comprido azul ou o vermelho para sair do matrix.
Mas em primeiro tenho que tomar o comprido azul ou o vermelho para sair do matrix.

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
galt Escreveu:Os utilizadores não querem é que o carro se engane nas contas e obriga-o a contar de 3% a 100%...
![]()
![]()
![]()
Está aqui a passar-me qualquer coisa ao lado...Orlando Escreveu:Eu vou perguntar ao meu oráculo e em breve apresentarei uma equação que permita contar até de 50 para 100%....
Mas em primeiro tenho que tomar o comprido azul ou o vermelho para sair do matrix.






=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
galt Escreveu:Os utilizadores não querem é que o carro se engane nas contas e obriga-o a contar de 3% a 100%...
![]()
![]()
![]()
Já percebi!Orlando Escreveu:Eu vou perguntar ao meu oráculo e em breve apresentarei uma equação que permita contar até de 50 para 100%....
Mas em primeiro tenho que tomar o comprido azul ou o vermelho para sair do matrix.




O problema é se ele anda baralhado nas suas contas.
Por isso, levá-lo ao fim até parar é mais certo nesse aspecto.
Se o fizermos devagarinho com correntes baixas de meio em meio ano ou de ano a ano, não é por aí que o "gato vai às filhoses"...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Lembraste de eu dizer que eu não queria saber desse teste para nada?
Ora agora se o fizer, sei bem como o fazer: LS e mt mt mt docemente!
Comprimido vermelho=conhecimento

Ora agora se o fizer, sei bem como o fazer: LS e mt mt mt docemente!
Comprimido vermelho=conhecimento


MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Como fazem para chegar a casa sem carga?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Basicamente andar às voltas perto de casa e controlar a carga com o LS.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt