Diário de bordo - Malm

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victormcpinto
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por victormcpinto » 27 out 2014, 19:36

rdias Escreveu:E tentar explicar esta situação ao concessionário deve ser chinês para eles...
Por outras palavras, é o que eu tenho vindo a dizer. O facto da iniciativa ter partida da Mitsubish, é a esta que compete agora liderar o processo.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 03 nov 2014, 22:33

E amanhã é dia de ir ao "triplo-recall". E virá com quantos kWh??? E a quanta energia irá corresponder a cada barra? E será que me vão continuar a aparecer e desaparecer barras do nada? E vai parar a indicar-me que SoC? Será que vai passar a recalcular diariamente a sua capacidade? Ou vai continuar a fazê-lo apenas ao fim de muitos meses? Será que vai continuar apenas a tentar carregar até aos 4,08/4,09 V em todas as células? Ou vai começar a carregar, como fazia dantes, até aos 4,11 V? Será que...? Será que...?

Avizinham-se sessões intensivas de Canion.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando » 03 nov 2014, 22:54

Como sei que adoras desafios....vais delirar com isso tudo! :mrgreen:
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Fil » 04 nov 2014, 00:37

Vai ser como se fosse um brinquedo novo ;)

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 04 nov 2014, 16:24

Não fui verificar, mas confiando trás lá uma bomba de vácuo de travões nova. Afinal estava tudo apenas relacionado com a referida bomba. Mesmo a alteração do software, tudo indica, estava apenas relacionada com isso. Senti logo a diferença na travagem, está claramente mais eficaz. Tudo o resto tal e qual. Vim do mecânico em Oliveira da Hospital até casa gastando 7% de SoC, cerca de 20 km. É sair com 16 barras e chegar com as mesmas 16 barras. Se o percurso se mantivesse idêntico por mais 250 km, papava-os todos.

Conclusão: tudo na mesma, até março.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando » 02 dez 2014, 23:33

Mais uma experiência.
40000km....17% a menos....3 anos
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 04 dez 2014, 13:49

Obrigado pela informação Orlando.

40000km....17% a menos....3 anos
Acho que no meu caso é 74000km....17% a menos....3 anos e 8 meses

No meu ponto de vista (que como todos sabem é único), trata-se de um i-MiEV que fez exatamente a mesma correção da capacidade do meu. O valor de máximo RR, diz no artigo, desceu dos 165 km em novo para 137 km agora. Igualzinho ao meu.

Isso quer dizer que o meu i-MiEV já não é o único no mundo que fez o recalculo da sua capacidade, indicando ao fim de 3 anos uma perda de 17% (pode ser mais, pode ser menos, dependendo que que ele tinha escondido de início e do que tem escondido agora).

E relembrando os valores altíssimos de carga que andava a registar, que correspondia a mais de 18 kWH num carregamento completo, cheguei à conclusão quer é o contador que não anda bom. O gasto de energia lido no contador da casa mostra que continua a carregar cerca de 14 kWh num carregamento completo.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando » 04 dez 2014, 14:18

O material, neste caso, não tinha razão. :mrgreen:
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 10 dez 2014, 16:27

Ando aqui a fazer uns testes de forma a comprovar a toda a comunidade imievesca usuária do Canion que as temperaturas registadas nos sensores (lidas segundo esta aplicação) não correspondem à realidade. Na minha garagem têm estado sistematicamente 10ºC, neste últimos dias. Após 36 horas paradinho sem carregar, todos os sensores marcavam 16º C, sem mostrar qualquer sinal de se querer alterar com o decorrer do tempo.

Ou seja, desde a última atualização do Canion, 16 ºC no Canion correspondem a 10º C reais.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando » 10 dez 2014, 16:54

E e temperatura no interior do carro?
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